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GOTEX SHOW 2017 celebra cinco edições

Nesta edição de 2017, a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis comemorou cinco anos presente no mercado brasileiro. Com conteúdo qualificado, promovendo o networking e o desenvolvimento do profissional têxtil a feira percorreu uma longa trajetória.

 

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O evento abriu espaço para que empresas de diversos países pudessem trocar tecnologias e promover negócios. Ao longo de suas cinco edições estiveram presentes expositores do Brasil, China, Itália, EUA, México, Peru, Índia, Coréia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Cingapura, Paquistão e Bangladesh.

 

Para Henrique Reis, relações internacionais da feira, hoje a GOTEX SHOW se consolida como uma ampla oportunidade para impulsionar novos negócios na cadeia têxtil. “Esta edição se destacou pela qualidade do público visitante e  conteúdos inéditos e inspiradores, com eventos da WGSN e Fashion Snoops”.

 

Realizada de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 5ª GOTEX SHOW reuniu mais de 3.000 visitantes entre compradores, lojistas, confeccionistas, indústrias e profissionais do setor têxtil. Expositores e visitantes reforçaram a satisfação com o resultado do evento que teve maior variedade de produtos, qualificação de público e contatos profissionais com reais possibilidades de negócio, alguns já consolidados na feira.


Polo de lingerie brasileiro

Juruaia

O 3º maior polo de lingerie do Brasil, a cidade de Juruaia (MG), esteve presente na feira através da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju). Juruaia produz cerca de 20 milhões de peças por ano (15% da produção nacional).

 

José Antônio da Silva, Presidente da Aciju, assumiu recentemente, com o desfio de manter o setor em expansão. Na feira o objetivo foi fazer contatos, mostrar os produtos do polo e encontrar possíveis revendedores. “A facilidade do comércio internacional já é uma realidade, quem não se adaptar vai ficar para traz”.

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Underwear diferenciada

Há 10 anos na empresa, Carlos Abel Gonzaga, designer da Bressan Underwear diz que a participação na 5ª GOTEX SHOW possibilitou contatos interessantes e que acredita em possíveis negociações. “Nosso carro-chefe são as cuecas boxer e o cliente que visita a feira procura diferencial em produto, estampa e matéria prima”. Consolidada, há mais de 20 anos, no mercado nacional a Bressan Underwear atua no segmento de moda íntima com as marcas Árido, Orneel e Jolie Rose Lingeries, esta última, com 50 anos de mercado.


Confecções Peruanas na GOTEX SHOW 2017

Reconhecido como um dos produtores de maior qualidade de algodão do mundo, o Peru mais uma vez marcou presença na feira representado pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil.

 

O algodão peruano, de excelente qualidade, desenvolveu a cadeia têxtil do Peru, consolidando o país como grande fornecedor mundial, que atua desde o processo do cultivo, assim como nas várias etapas têxteis (fiação, tecelagem, tintura, bordados feitos à mão e vestuário), até a obtenção de um produto final de alta qualidade. “Um dos destaques é o algodão PIMA, um dos tipos de algodão mais conhecidos do mundo, em que a matéria prima possui fios de 44mm de espessura e, por isso, é perfeito para confeccionar peças de alta qualidade”, declarou Luis Rivera, responsável pelo setor de negócios internacionais.

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Camila Toledo, Diretora do Fashion Snoops Brasil, na GOTEX SHOW 2017

 

 

Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops Brasil, bureau de tendências nascido em Nova York, passou pelo segundo dia da GOTEX SHOW 2017 onde falou sobre Preview Verão 2019 e conheceu produtos dos expositores da feira.

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Antes de sua palestra, com direito a sala lotada, Camila antecipou algumas novidades e o que os visitantes já poderiam encontrar na feira. Segundo a coolhunter o nylon continua com força total, migrando cada vez mais do esporte para a moda. As peles sintéticas, o patchwork, o brilho dos anos 80 e o veludo molhado, que vem muito forte em 2019, já como tendências na feira.

 

Quando questionada como a moda da passarela pode se traduzir para a moda do dia a dia, Camila foi enfática “qualquer coleção tem que ter um toque de moda. Não se pode ter medo de ousar, nem ter mesmice na moda”. A profissional ainda adiantou as peças-chave da estação Inverno 2018: suede pele de carneiro, xadrez escocês, príncipe de Gales, lã batida e escovada, tecidos tecnológicos e alfaiataria.

Confira o nosso bate papo na página do facebook: https://www.facebook.com/gotexshow

 


Segundo dia da GOTEX SHOW 2017: foco em tendências e no profissional têxtil  

A Feira Internacional de Produtos Têxteis trouxe, com exclusividade, nesta quarta-feira, 13 de setembro, Camila Toledo, Diretora do Fashion Snoops, bureau de tendências nascido em Nova York. Também, conteúdos voltados ao mundo digital e rodadas de negócio promovendo a troca de informação, tecnologia, gerando parcerias e negócios no setor têxtil.

 

Aberta ao público profissional, em sua 5ª edição, a feira traz uma ampla gama de produtos como: camisaria, malharia para o segmento fitness, uniformes e agasalhos esportivos, aviamentos, meias, moda festa, rendas, moda infantil, denim, underwear, moda praia, tecidos tecnológicos e cama, mesa e banho, entre outros produtos.

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Fashion Snoops: Preview Verão 19

A Diretora do Fashion Snoops, Camila Toledo, apresentou as cores, texturas e tecidos do que será a inspiração para a coleção Verão 19. Em MESA a tendência traz o deserto em evidência, porém com toda sua elegância e sofisticação. As cores e padrões se traduzem nos rosados, argila, terrosos, azul acinzentado, amarelo, vermelho e roxos, padrões rústicos, reprodução de sedimentos e prata fosca.

 

Na SUBURBIA DISTURBIA a vida no subúrbio é o destaque com foco na estética dos anos 50 e 60. As candy e pop colors ficam em alta, o floral exótico, pregas, roupas em movimento e ergonômica. Em ORIGINS retorna-se às origens dos antepassados de todas as etnias: incas, maias, astecas. As inspirações chegam da cultura aborígene australiana e diferentes rituais, através de aviamentos, rendas, bordados, estampas, pinturas, o pôr e o nascer do sol. E por fim SILICON VALLEY, a influência da tecnologia e da inteligência artificial, com peças de funcionalidade, linhas retas, geométricos, recortes em 3D e apliques.

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Marketing digital para vestuário

Ariadne Terrado Mecate do Sebrae-SP, reforçou a importância do marketing digital como ferramenta de vendas para o pequeno e médio empresário. No Brasil são 207 milhões de habitantes sendo que quase 60% da população acessa a internet frequentemente. O consumidor está extremamente conectado e o Brasil se encontra na 4ª colocação no ranking dos países que mais acessam a internet atrás da China, Índia e EUA. “O pequeno e médio empresário tem que buscar técnicas para melhorar sua visualização nas pesquisas de busca do Google. No total dos consumidores, só 20% clicam nos anúncio, os outro 80% restantes clicam nos sites não pagantes”, destaca Ariadne sobre a importância de um trabalho de organização de site de acordo com as regras do Google (SEO).

 

A taxa de conversão de venda no e-commerce é 1,5%, ou seja a cada 100 pessoas que entram num site, apenas 1,5 vão efetivar a compra. No marketing digital, quanto mais você investe mais você vende, conclui Ariadne que sugere que de 3 a 8% do faturamento deve ser reinvestido em marketing.

 

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E-commerce no mercado têxtil

Com dicas de como montar um e-commerce, Maurici Junior, do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm e sócio da iHouse Agência de Performance, falou sobre como ter sucesso nas vendas virtuais e a atual influência do mobile nas compras online. “É preciso ter diferencial competitivo, imagens de qualidade, descritivo dos produtos, o storytelling”. Maurici citou marcas que alcançaram sucesso no mercado online e que atuam com estratégias diferenciadas como Lojas Marisa, Q Vestir e Net Shoes.

 

As vendas por mobile (celular ou tablet) também cresceram nos últimos anos e têm merecido a atenção das empresas. Hoje 30% das vendas online são através deste canal. “É importante que a marca tenha um site responsivo ou uma versão mobile”.

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Começou a 5ª edição da GOTEX SHOW: Os melhores momentos do primeiro dia da Feira Internacional de Produtos Têxteis

Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, começou a 5ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. A geração de negócios, troca de tecnologia e networking marcaram estes 5 anos de evento.

“Começamos a 5ª edição com um ano melhor, com foco na plataforma internacional que é a GOTEX SHOW e no desenvolvimento do setor têxtil brasileiro. A feira traz soluções para toda a cadeia com matéria-prima, tecidos, fios, moda casa e vestuário. Nosso objetivo é diversificar os expositores, desenvolver negócios e trazer cada vez mais empresas nacionais. O trabalho continua”, afirmou Henrique Reis, Relações Internacionais do evento.

 

Lojistas, confeccionistas, indústrias e profissionais do setor têxtil circularam pela feira onde conheceram novidades de mais de 100 marcas expositoras nacionais e internacionais.

 

Destaque na feira, o Pavilhão do Paquistão recebeu autoridades logo na abertura para celebrar a sua participação conjunta e mostrar a força da indústria local. As seis empresas que se apresentam no espaço trazem meias, rendas, roupas esportivas, vestuário e roupas de cama. Na ocasião o Embaixador do Paquistão, Saqib us Najm, junto aos organizadores, autoridades e empresários presentes percorreram o pavilhão desejando bons negócios aos expositores e visitantes. O Embaixador enfatizou que Brasil e Paquistão são parceiros e estão prestes a assinar um acordo de colaboração. “Ambos os países têm muito a oferecer. É a primeira vez que participamos da feira com o aval do Governo Paquistanês e estamos muito felizes em estar aqui”.

 

Realizada no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte até esta quinta-feira, dia 14 de setembro, a GOTEX SHOW é aberta e gratuita para o público profissional.

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GOTEX SHOW 2017: Destaques em produtos  

Filamentos têxteis de poliéster: a Billion Polimerization Fiber Technology Industrial traz ao mercado brasileiro os mais variados tipos de filamentos têxteis de poliéster com características e funções únicas: fibras de polímero tipo algodão (produto similar a fibra de algodão natural e tecido de algodão); fio com alta resistência UV; absorção de umidade; retardador de chama; resistência à abrasão; fios com alta maciez; fio tridimensional super brilhante; ação antibacteriana. Os fios são utilizados para vestuário, sapatos, tecidos de cama, mesa e banho, uniformes industriais e outros.

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Roupa infantil: a Kuntai Garment é uma das maiores fabricantes em larga escala de vestuário para crianças e atende grandes marcas como a Carter´s. É especializada na fabricação de todos os tipos de roupas infantis, incluindo itens em tricô e malharia.

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Denim: a Henglun Textile é especializada em denim de malha, tingimento e impressão. Seus produtos usam diversas fibras como algodão, poliéster de algodão, spandex, nylon, T400, Coolmax, Modal, Tencel, etc, para produzir tecidos funcionais e inteligentes com secagem rápida, malha fria e térmico. É fornecedora de conceituadas marcas mundiais como UNIQLO, H&M, ZARA, C&A, ONLY, GUESS, LEE, TOMMY e MANGO.

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GOTEX SHOW 2017: Cama, mesa e banho

Nesta edição a GOTEX SHOW recebe expositores de destaque do segmento cama, mesa e banho. A Jiangsu Chenshi Weiye Textile Technology traz aos lojistas seus jogos de cama 100% poliéster e tecidos estampados. A Indo Count Industries, empresa indiana, apresenta seu portfólio completo de roupas de cama, lençóis, fronhas, duvets e protetores de colchão.

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WGSN Preview Inverno 2018

Bruna Ortega, Mindset Consult LATAM da WGSN, deu uma aula de tendências no encontro sobre “Tendências de moda feminina inverno 2018”, onde analisou as principais passarelas da moda mundial – Milão, NY, Paris e Londres – e apresentou os principais temas e tendências em cores, estampas e peças chaves da temporada.

 

As tendências de alfaiataria moderna (com a volta do formal wear, look forte dos anos 80, tweed, lã e veludo em evidência), anos 40 (silhueta feminina, cintura marcada, tecidos de seda, barrados de renda, bordados e brocados), Mayfair Lady (maximalismo, estampados contrastantes e sofisticação), realidade simples (anos 70, peças antigas e contemporâneas, bloco de estampas) e hora do coquetel (brilho, acetinado, lurex, animal print e transparências).

 

Para as estampas Bruna destacou: frases politizadas e de empoderamento, florais com fundo escuro, florais vintages, camuflagem floral, geométricos abstratos, animal print e as colagens sofisticadas. Nas peças chaves: capas e casacos militares, macacão estilo operário, calça reta cintura alta, jeans slim, camisaria, transparência com tiles e rendas, blazer masculino, minissaia em A e saia plissada brilhante.

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Aprimoramento para confeccionistas

Nelson Endrigo Jr., especialista e consultor em Qualidade & Produção do Sebrae – SP abriu a programação de conhecimento da feira com o tema: “Como melhorar seu processo produtivo na indústria de confecção”. Nelson afirmou que as melhorias devem ser contínuas através de controle de desempenho e organização de informações. As confecções também podem minimizar as perdas, fundamental para a lucratividade da empresa. As principais perdas estão relacionadas à manutenção, ajuste de produção (baixa demanda), falha no processo, setup, produtos defeituosos e reprocessamento. “É importante lembrar que perdas valem dinheiro e muitas vezes não mensuramos isso”.

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Tendências de moda feminina inverno 2018 e preview verão 2019 sob a ótica de experts em moda

WGSN e Fashion Snoops realizam palestras durante a GOTEX SHOW, dias 12 e 13 de setembro, às 15h, no Expo Center Norte, em São Paulo

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As principais tendências das coleções femininas de inverno 2018 vão ganhar uma análise completa da WGSN na 5ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. A palestra “Tendências de moda feminina inverno 2018” acontece no dia 12 de setembro, às 15h, com a presença de Bruna Ortega, Mindset Consult LATAM da WGSN, analisando as principais passarelas da moda mundial e apresentando os principais temas e tendências em cor, estampas e peças chave da temporada.

Com uma formação acadêmica em Moda e Psicologia, Bruna é parte da equipe da WGSN desde 2009. Ao combinar habilidades criativas e analíticas, desenvolveu projetos de consultoria e inovação sob medida, estratégias de marca e conteúdo de previsão de tendências para empresas de bens de consumo, moda e beleza.

No dia 13, também às 15h, o Fashion Snoops assume o palco das tendências, com o tema “Tendências de moda feminina inverno 2018 e preview de verão 2019”. Camila Toledo, Diretora do Fashion Snoops, vai confirmar as principais peças do Inverno 2018 conforme visto no varejo do mercado internacional e trará as macro tendências inspiracionais para o verão 18/19.

As palestras são abertas e gratuitas para o público profissional e estudantes acima de 16 anos. Os interessados deverão realizar a inscrição prévia no site www.gotexshow.com.br e no dia do evento comparecer à sala de palestras para a participação. Com vagas limitadas é recomendável comparecer com antecedência.


Rodada de Negócios ampliam oportunidades no mercado têxtil

Feira Internacional de Produtos Têxteis promove dia de Rodada de Negócios com foco no aumento das oportunidades e resultados para a indústria, comércio e expositores

Como forma de incentivar e fomentar os negócios na cadeia têxtil, a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis promove, dia 13 de setembro, uma Rodada de Negócios. O principal objetivo é fortalecer o intercâmbio entre empresas de pequeno e médio porte e profissionais têxteis de diversos segmentos, promovendo a troca de informação, tecnologia, gerando parcerias e negócios nos segmentos de fios, tecidos, aviamentos, vestuário e moda casa.

Ao longo do dia serão realizadas seis rodadas, cada uma composta por seis reuniões em mesas de negociações com 4 a 5 empresas, a intenção é resultar contatos com pelo menos 25 empresas do segmento têxtil, interessadas em comprar, vender, importar e exportar.

As rodadas de negócios são gratuitas e acontecem das 10h30 às 17h30, do dia 13 de setembro. Para participar é necessário realizar o cadastro gratuito para ter acesso à feira pelo site www.gotexshow.com.br e em seguida é possível verificar o perfil das empresas participantes e agendar horário através do link: https://goo.gl/DvbQec. As vagas são limitadas.

Rodada de Negócios

Rodada 1 e 2: das 10h30 às 12h30

Rodada 3 e 4: das 13h às 15h

Rodada 5 e 6: das 15h30 às 17h30

Sobre a GOTEX SHOW  

Este ano a GOTEX SHOW chega a sua 5ª edição. Serão mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, apresentando as tendências e novidades para o mercado têxtil. Realizada anualmente, a GOTEX SHOW é voltada ao público profissional do setor têxtil: lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos. A mostra conta com ampla diversidade de lançamentos nas áreas de aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário.


Setor têxtil recebe plataforma de eventos para a cadeia, em setembro, na cidade de São Paulo

Eventos acontecem de 12 a 14 de setembro, no Expo Center Norte

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Em decorrência das novas oportunidades que o setor têxtil tem apresentado com o início da recuperação em 2017, o Expo Center Norte, em São Paulo, recebe entre os dias 12 e 14 de setembro uma ampla plataforma de eventos de negócios voltados à cadeia têxtil. Simultaneamente à 5ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, evento já consagrado em seu segmento, outras duas feiras serão realizadas, em paralelo, de forma a facilitar com que a indústria e players do setor encontrem soluções para seus negócios em um só lugar.

O desenvolvimento da cadeia têxtil nacional sempre foi um dos pilares da GOTEX SHOW, feira que acontece anualmente desde 2013. A realização, neste ano, dos três eventos simultaneamente, GOTEX SHOW, Brazil International Apparel Sourcing Show | BIAS e Brazil International Yarn & Fabric Show | BIFFS, cujos produtos e visitantes têm grande sinergia, visa somar experiências e fortalecer o mercado.

A plataforma de negócios vai também fomentar oportunidades e melhores resultados para expositores, indústria e comércio que visitarem o evento, através do acesso à produtos para confecção, tecnologia e inovação têxtil. Desta forma, a realização conjunta dos eventos, em mesma data e local, será positiva para todos os públicos que visitarão as feiras, onde poderão encontrar o que cada evento tem de melhor.

Sobre a GOTEX SHOW  

Este ano a GOTEX SHOW chega a sua 5ª edição. Serão mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, apresentando as tendências e novidades para o mercado têxtil. Realizada anualmente, a GOTEX SHOW é voltada ao público profissional do setor têxtil: lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos. A mostra conta com ampla diversidade de lançamentos nas áreas de aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário.


Pavilhão do Paquistão traz produtos de destaque do país para feira têxtil

De 12 a 14 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

O Setor Comercial da Embaixada do Paquistão organiza, pela primeira vez, um pavilhão durante a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, permitindo assim que cinco empresas paquistanesas apresentem seu know-how, tecnologias e produtos a profissionais e visitantes altamente qualificados. A GOTEX SHOW é um evento voltado para profissionais do mercado têxtil e o pavilhão paquistanês, com uma área de 84 m², será um dos destaques da feira. Este ano o evento será realizado de 12 a 14 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Estarão presentes no Pavilhão do Paquistão:

Ashartex: com mais de 20 anos de atuação no mercado têxtil, a Ashartex produz uniformes escolares, produtos de cuidados de saúde, produtos hospitalares, uniformes de trabalho, roupas de bebê e uniformes esportivos.

 

Ayesha Spinning Mills: parte do Grupo Ayesha, a Ayesha Spinning Mills é uma das maiores exportadoras de meias e fios do Paquistão, tendo como grandes mercados consumidores os EUA e a Europa. Para o Brasil a empresa traz como foco seu portfólio de meias, composto por linhas para bebê, infantil e adulto, femininas e masculinas.

 

Kims Clothing Inc.: especializada na produção de artigos têxteis e localizada na maior cidade do Paquistão, Karachi, a Kims Clothing Inc. possui um amplo portfólio de peças para vestuário. Na linha denim traz calças, shorts, bermudas, saias, camisas e casacos para os públicos masculino, feminino e infantil. Na linha de roupas de malha trabalha com Jersey, piquet, lã, terry francês, viscose, poliéster e 100% algodão na fabricação de camisetas, polos, agasalhos, pijamas e underwear. Também dispõe de tecidos como sarja, canvas, cetim e stretch para calças, bermudas, saias, camisas e jaquetas.

 

Master Textile Mills: parte do conglomerado de indústrias do Grupo Master, a Master Textile Mills, fundada em 1992, apresenta na feira seu portfólio de fios, tecidos, denim e vestuário acabado. A empresa é parceira de diversas marcas reconhecidas mundialmente como Zara, Guess, Forever 21, Mango, River Island e Next, entre outras. A Master Textile Mills é também reconhecida por suas iniciativas sustentáveis. A empresa utiliza produtos químicos ecológicos no processo de tingimento e formas eficientes de métodos de acabamento. Esta e outras ações resultaram em diversos certificados de sustentabilidade à marca, entre eles o ISO-14001:2004 e o GOTS – Global Organic Textile Standard.

 

Nifra Industries: especializada no mercado de roupas esportivas, a Nifra Industries é uma reconhecida marca exportadora deste segmento, distribuindo seus produtos para EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha e outros países europeus. Para o mercado brasileiro a empresa vai trazer trajes esportivos e de corrida, uniformes para as modalidades: futebol, rúgbi, futebol americano, tênis e basquete, camisetas masculinas e femininas, polos, agasalhos, moletons, casacos, calças e shorts casuais, meias, boxer, bonés e gorros, mochilas e malas esportivas, rash guards, uniformes para ciclismo, macacões e uniformes de trabalho, entre outros itens.


Marketing digital, processo produtivo e e-commerce são temas de palestras gratuitas na GOTEX SHOW

Programação aberta ao público da feira acontece dias 12 e 13 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

Com o objetivo de agregar conteúdo para aprimoramento profissional e fomentar o networking no setor têxtil, a 5ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis trará uma agenda de palestras gratuitas voltada ao público do evento. As palestras acontecem no primeiro e segundo dia de feira, dias 12 e 13 de setembro, a partir das 14h.

 

Nelson Endrigo Jr., especialista e consultor em Qualidade & Produção do Sebrae – SP, abre a programação no dia 12 de setembro, às 14h, com o tema “Como melhorar seu processo produtivo na indústria de confecção”. A palestra visa apresentar ferramentas, tecnologias e metodologias utilizadas atualmente no processo produtivo, com foco na melhoria e controle na produção do vestuário.

 

No segundo dia de palestras, 13 de setembro, Ariadne Terrado Mecate vai abordar o tema “Marketing Digital para Vestuário – Um novo canal para promover suas vendas e sua marca”, também a partir das 14h. Pós-graduada em Marketing Digital pela ESPM e Gestão Empresarial, Ariadne trará os conceitos e a importância da utilização do marketing digital para as empresas no mundo atual, destacando fatores como a venda de produtos e serviços e o posicionamento da marca na internet.

 

Às 16h30, Maurici Junior, do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm e sócio da iHouse Agência de Performance, falará sobre “Estratégias em e-commerce no mercado têxtil”, trazendo para o público o passo-a-passo para montar um e-commerce.

 

As palestras são abertas e gratuitas para o público profissional e estudantes acima de 16 anos. Os interessados deverão realizar a inscrição prévia no site www.gotexshow.com.br e no dia do evento comparecer à sala de palestras para a participação. Com vagas limitadas é recomendável comparecer com antecedência.

 

Sobre os palestrantes

Nelson Endrigo Jr.

Engenheiro Mecânico, especialista em Qualidade e Produção, graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Paulista; MBA em Gestão Empresarial pela FGV; Especialista em Lean Seis Sigma, Líder assessor em ISO TS 16949, ISO 9001 e ISO 14001. Ex-Funcionário da Philips nas áreas de Qualidade e Compras; Ex-Gerente da Qualidade da Engereus do Brasil empresa do setor de eletroeletrônico e automotivo. Atual Consultor da Qualidade e Produção do Sebrae – SP.

 

Ariadne Terrado Mecate

Pós-graduada em marketing digital pela ESPM e gestão empresarial, professora universitária, consultora de marketing e vendas do Sebrae-SP, palestrante e facilitadora.

 

 Maurici Junior

Consultor de E-commerce e sócio na iHouse Web, consultoria de e-commerce e agência de marketing digital de performance. Membro do Conselho Administrativo da ABCOMM e Autor e Organizador do Livro Marketing Digital de Alta Performance, da Editora ComSchool.

 

Coordenador da Empresa Junior da ComSchool, tendo atendido mais de 250 projetos de negócios digitais, com foco em criação ou otimização de e-commerce e em estratégias de usabilidade, experiência do usuário e marketing digital, visando à geração de tráfego qualificado. Palestrante e professor de cursos in company, com experiência em grandes empresas e eventos, como Unilever, Cielo, Natura, Visa, Meliá, Correios, Click Summit Portugal 2015, Privalia, Centauro, Sebrae (palestrando pelo Alibaba.com), entre outros.
Professor titular na ComSchool e professor convidado em cursos de MBA e pós-graduação em E-commerce e Marketing Digital na Anhembi Morumbi São Paulo, IBG Rondonópolis/MT, SENAC Bauru/SP e UNOESC Chapecó/SC.

 

Sobre a GOTEX SHOW  

Este ano a GOTEX SHOW chega a sua 5ª edição. Serão mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, apresentando as tendências e novidades para o mercado têxtil. Realizada anualmente, a GOTEX SHOW é voltada ao público profissional do setor têxtil: de lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos. A mostra conta com ampla diversidade de lançamentos nas áreas de aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário.


Thermore Freedom® traz ao mercado tecnologia que alia isolante térmico e conforto

A Thermore, líder no desenvolvimento de tecnologias em mantas e isolantes para  roupas térmicas, traz ao mercado mais uma novidade para o segmento, unindo conforto e praticidade: o Thermore Freedom®, um isolante para vestuário que oferece excelente nível de conforto e flexibilidade.

Thermore Freedom Jacket

Thermore Freedom Jacket

O mundo do vestuário acolchado está em constante evolução e em busca de novas tecnologias. Hoje, além de oferecer isolamento térmico, as jaquetas de alta performance podem ser extremamente confortáveis. Pensando nestes consumidores, a Thermore apresenta o Thermore Freedom®.

 

Sua estrutura é composta por milhões de lacunas micro que se movem e se adaptam em perfeita sintonia com os movimentos do corpo. O elevado nível de conforto, garantido pelo Thermore Freedom®, permite realizar movimentos sem comprometer a comodidade e a praticidade da roupa. Thermore Freedom® é 4 vezes mais elástico comparado à qualquer outro tipo de manta. Com excepcional capacidade de recuperação, onde a malha não se altera ao longo do tempo, Thermore Freedom® traz características de leveza, flexibilidade e maciez.

 

Esta novidade estará na próxima edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. Presente desde a 1ª edição da feira, a Thermore é uma marca italiana, fundada em 1972, na cidade de Milão. Hoje é uma multinacional líder em pesquisa e produção de mantas e isolantes para a roupa térmica, com fábricas e escritórios na Europa, Ásia, Tailândia e Hong Kong. Thermore é uma marca com presença global e sua ampla gama de produtos, que serão expostos no evento, inclui: Classic, ECOdown®, EVOdown®, Thermal Booster e Freedom®.

 

Além da presença da italiana Thermore, a GOTEX SHOW 2017 trará mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, com tendências e novidades para os segmentos de: aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário. A feira é voltada para o público profissional do setor e traz na programação um ciclo de palestras para debater estratégias e práticas para o sucesso da indústria e comércio no setor têxtil.


Segmento casa é destaque em feira têxtil

Feira profissional traz artigos têxteis para casa, de 12 a 14 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo 

O segmento de artigos têxteis para casa será um dos destaques nesta edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. Empresas especializadas em artigos de cama, mesa e banho vão expor tecidos para casa e decoração, tapeçaria, cortinas e estofados, além de produtos acabados como fronhas, cortinas, jogos de camas e outros itens. A feira, voltada para o público profissional, acontece de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tongxiang Jiayun Textile

Tongxiang Jiayun Textile

 

Conheça algumas empresas e destaques do segmento casa:

Changzhou Aoyang Textile: estabelecida em 1986, a marca atua na fabricação e venda de tapetes de tricô, artigos têxteis para casa e roupas de cama. Atualmente, os produtos são exportados para a América e a Europa, entre outros mercados.

Indo Count Industries: Fundada nos anos 90 a empresa traz para feira seu portfólio completo de roupas de cama, lençóis, fronhas, duvets e protetores de colchão. A marca produz, a cada ano, 45 milhões de conjuntos de cama, o que a coloca como a 2ª maior fabricante de roupas de cama da Índia. Entre seus principais mercados estão EUA, Europa, Reino Unido e Austrália.

Nantong Briney Home Fashions: fabricante de artigos têxteis para casa, seus produtos estão presentes nos EUA, Brasil, Japão, França, Espanha, África do Sul e Oriente Médio, além de outros vinte países e regiões. Conta com uma capacidade anual de produção de um milhão de colchas e 1,5 milhão de edredons, além de 1,7 milhão de unidades de cortinas bordadas. Entre os principais produtos estão: cortinas, toalhas de mesa, roupas de cama, edredons e cortinas para box.

Nantong Lu-Ri: atua há 16 anos no segmento de produtos têxteis para casa em pele sintética, flanela, lã (dois lados escovados) e sherpa. Entre os principais produtos: capa de almofada, cobertores e jogo de lençol. A empresa exporta para diversos mercados, entre eles, EUA e Europa, onde atende clientes como Wal-mart, TJX, FBB, NEXT e QVC.

Ningbo Starry Sky: cortina, capa de almofada, roupas de cama, vestuário e produtos relacionados os principais artigos oferecidos pela empresa estabelecida em 2016. Seus produtos são exportados para a América, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Itália e Austrália, entre outros.

Tongxiang Jiayun Textile: produz diversos tipos de roupas de cama de alta qualidade e artigos têxteis para casa, desde 2006. Seus produtos são exportados para o mundo todo e sua fábrica está equipada com modernas máquinas de costura, máquinas para fabricação de tecidos acolchoados, para bordados e enchimentos. A capacidade anual da empresa é de cerca de seis milhões de conjuntos.

Além de produtos para o segmento de cama, mesa e banho, a GOTEX SHOW 2017 trará diversos outros itens para a cadeia têxtil: aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia e vestuário. Também um ciclo de palestras para debater estratégias e práticas para o sucesso da indústria e comércio no setor têxtil.