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Bressan Underwear confirma presença na GOTEX SHOW

Há mais de 20 anos no mercado nacional, a Bressan Underwear estará em mais uma edição da GOTEX SHOW, trazendo como novidade o lançamento da sua linha fitness

Situada na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, a marca Bressan Underwear participa da próxima edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. O evento acontece de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Englobando variadas marcas do segmento de moda íntima, a Bressan é detentora das seguintes marcas: Árido, Orneel e Jolie Rose Lingeries, esta última, com 50 anos de mercado. Além do portfólio completo e lançamentos de coleções em suas respectivas linhas, a Bressan levará para a feira, como novidade, a sua linha fitness, com peças de alta performance, com tecido tecnológico em poliamida/ microfibra que distribui a compressão em pontos estratégicos.
Os diferentes níveis de pressão melhoram a postura e o contrapeso dos músculos. Além disso, as peças possuem área do bojo em trama especial para proporcionar maior conforto e ventilação.

Este ano a GOTEX SHOW chega a sua 5ª edição. Serão mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, apresentando as tendências e novidades para o mercado. Além da exposição dos produtos, eventos de conteúdo também estão previstos durante a programação da feira.

Realizada anualmente a GOTEX SHOW é voltada ao público profissional de lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos que buscam novos fornecedores, a ampliação de seus mercados e exportações e, também, para que importem produtos diferenciados com qualidade e tecnologia do mercado internacional. A mostra conta com ampla diversidade de lançamentos nas áreas de aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário.


Terceiro maior polo de lingerie do país confirma parceria com a Gotex Show

LINGERIE

Com pouco mais de nove mil habitantes, Juruaia é considerada a capital mineira da lingerie e o terceiro maior polo fabricante do país. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), são mais de 200 confecções instaladas na cidade que geram cerca de 5.000 empregos, vendem cerca de 1,5 milhão de peças por mês, e faturam R$ 15 milhões. Anualmente são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças e o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresce cerca de 30% ao ano.

Tania Rezende, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia – ACIJU destaca que o grande desafio é estar sempre em desenvolvimento. “Como Juruaia é uma cidade que caminha na contra mão da crise, o desafio é dia a dia, abrindo novos mercados, buscando novos parceiros, fortalecendo a divulgação e mídias do polo, capacitando as marcas em desenvolvimento de produto e equipe”. Tania cita a parceria com a feira GOTEX SHOW. Nesta edição, que acontece de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Associação pretende participar com diversas empresas da cidade de Juruaia. “A parceria é muito importante, pois é uma forma de unir e fortalecer o setor, que ainda caminha rumo à união para ganhar força. Acredito que esta união seja necessária, já que temos a oportunidade de ligar as pontas de interesse do setor”.

José Antônio da Silva, gestor da ACIJU, falou também sobre o constante desenvolvimento do polo, que iniciou sua produção há 24 anos. “A cada ano as estratégias das empresas ficam mais eficazes, a divulgação do polo aumenta e os resultados são ainda melhores. O trabalho de cada colaborador envolvido desde a produção e preparação de matérias primas, passando pela confecção das peças até a frente de loja e departamentos administrativos, contribui para o sucesso do polo de Juruaia”.

Para o executivo, a ACIJU é a principal responsável pelo crescimento constante do polo. “Olhando pelo lado da capacitação de mão de obra, oferecemos cursos desde o processo de criação e modelagem de produto, até a parte fiscal. Capacitamos os empresários desde formação de preços, estratégias de marketing e processos dentro de seus negócios. E o principal papel da ACIJU quando falamos do polo de moda intima, é a divulgação. É através dos eventos e ações que a ACIJU promove que Juruaia tem o prestígio e reconhecimento de todo o país. Nossas estratégias de divulgação para os eventos são repensadas e otimizadas ano a ano, buscando sempre atingir o máximo de compradores e potenciais clientes possíveis, para que as empresas associadas e envolvidas em cada projeto tenham resultados e continuem crescendo”, finalizou.  

Entre os eventos do calendário da ACIJU está a Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia. A última edição do evento, realizada no final de abril deste ano, recebeu mais de 22 mil visitantes, entre eles, a equipe da GOTEX SHOW que contou com um espaço na feira e pôde atestar a qualidade do evento.


Micro e pequenas empresas na Gotex Show

Sebrae-SP leva orientação a MPEs em feira do setor têxtil

Renovando a parceria que já dura três edições o Sebrae-SP participa, mais uma vez, da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. Este ano, a feira chega a sua 5ª edição, a ser realizada entre os dias 12 a 14 de setembro de 2017, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reunirá visitantes do setor entre confeccionistas, importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes, que além de conferir as novidades em produtos poderão participar de eventos de conteúdo e atualização.

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Durante o período da feira, uma unidade Sebrae Móvel atenderá o público. O Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, uma van customizada, equipada com computadores, cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

O objetivo do Sebrae é levar informações para quem pretende abrir, formalizar ou melhorar a administração de um pequeno negócio. Uma equipe de analistas e consultores especializados nos principais temas de gestão como comércio exterior, marketing, finanças, administração em geral e outros fará o atendimento com consultorias gratuitas, coletivas e individuais.

Para estimular a adesão das pequenas e médias empresas a organização também está com condições especiais para participação na feira. Para consultar preços e condições, os interessados em expor podem entrar em contato através do sales@gotexshow.com.br.


Vencedora da 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil realiza viagem de pesquisa de moda na China

Fernanda Garcia, vencedora da 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil, projeto voltado para promover a integração entre designers em formação e fabricantes de matérias-primas do mercado têxtil, realizado durante a GOTEX SHOW 2016, visitou o país pela primeira vez e desfrutou de um incrível roteiro de pesquisa de moda.

 

 

Cursando o último ano de moda do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, a designer mostrou as percepções e inspirações que teve sobre a moda e o mercado têxtil no país. Na Universidade Donghua, antiga Universidade Têxtil da China, fundada em 1951, Fernanda participou de uma aula, em parceria com a Swarovski, para criação de roupas com peças da marca. Também visitou a área de criação do curso e assistiu à Conferência de Moda para Cooperação Sino-Japonesa entre escolas e empresas, com um desfile realizado dentro da universidade.

No roteiro também estavam previstas visitas a diversas fábricas em Suzhou, polo industrial têxtil da China, onde a designer conheceu a estrutura organizacional e a tecnologia de ponta das confecções chinesas. “Eu não imaginava quanta tecnologia existia nas empresas e fábricas de lá. Foi maravilhoso ver as indústrias têxteis e como são feitos os tecidos.” O roteiro incluiu a plataforma de negócios 168tex.com e as fábricas Suzhou Maytimetex Co., Ltd e Wu Jiangxin Wu Textile Co., Ltd.

Já no Centro Criativo M50, Fernanda pôde se inspirar através da arte moderna. O Centro é uma antiga fábrica têxtil desapropriada que, recentemente, foi transformada em um espaço para artistas plásticos e de moda. O espaço reúne galerias e estúdios com exposições itinerantes e também lojas com uma ampla variedade de produtos. “Adorei a moda de rua. Todos procuram se vestir bem, são conectados com a moda. Em lugares como o M50 dá para ver bem o estilo das pessoas”.

Fernanda conheceu o inspirador Museu Têxtil de Shanghai, que conta a história de como a maior cidade produtora de têxtil do país se converteu no maior centro econômico da China em apenas 20 anos. Entre os destaques do museu estão a maquete da cidade de Shanghai, na época em que sua economia era totalmente voltada para a indústria têxtil, a origem e a fabricação de alguns tecidos.

Fechando o roteiro, a Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, maior feira têxtil da China e uma das mais influentes de tecidos e acessórios do mundo. Lá, a futura estilista pôde conhecer os últimos lançamentos para o mercado têxtil. “Me chamou bastante atenção a variedade e qualidade dos tecidos. Em especial as rendas, que eram lindas”.  

 

 

“Quando se ganha um concurso como esse é como uma afirmação que você está no caminho certo. Para mim foi tudo incrível! A viagem foi muito rica. Quero voltar ao país quantas vezes for possível. Me apaixonei pela cultura e pela moda de lá”, finalizou Fernanda.

Este ano a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis chega a sua 5ª edição. O evento acontece entre os dias 12 a 14 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

 


GOTEX SHOW celebra 5 edições em 2017

Feira Internacional de Produtos Têxteis acontecerá em setembro trazendo novidades e lançamentos para a cadeia têxtil

 

A GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis chega a sua 5ª edição em 2017. O evento acontece entre os dias 12 a 14 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

Serão mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, apresentando as tendências e novidades para o mercado. Além da exposição dos produtos, eventos paralelos de conteúdo e mostras também estão previstos para aquecerem a programação de moda da feira.

Realizada anualmente a GOTEX SHOW é um evento voltado ao público profissional de lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos para que encontrem novos fornecedores, ampliem seus mercados e exportações e, também, importem produtos diferenciados com qualidade e tecnologia do mercado internacional.

A feira acontece desde 2013, na capital paulista, com o forte conceito de ser uma plataforma internacional de negócios ao promover um ambiente de cooperação comercial entre empresas e trazendo investimentos para a cadeia produtiva têxtil brasileira.

Lançamentos e Novidades

Em suas últimas edições, a mostra contou com uma ampla diversidade de lançamentos nas áreas de aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário procedentes do Brasil, China, Itália, EUA, México, Peru, Índia, Coréia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Cingapura, Paquistão e Bangladesh.

No segmento de tecidos de moda e acessórios – algodão, linho, seda, lã, misturas, feitos a mão, sintéticos, jeans, malhas, impressões, renda, bordado, tecidos funcionais, ombreiras e revestimentos; em aviamentos – zíper, botões e adornos; tecidos para casa e produtos acabados – tecidos e couro para móveis, almofadas decorativas, cortinas/borlas/acessórios, roupas de cama, almofadas/enchimentos, tapeçaria/papéis de parede/revestimentos e decoração, toalhas e mesas/linho de cozinha e vestuário de moda e acessórios – moda masculina, feminina, infantil e bebê, trajes formais, moda casual e esporte, casamento, trajes de banho, moda íntima, uniformes, casacos, camisa/blusa, malhas/blusões, calças, saias, luvas, lenços/xales/gravatas, meias/meia calça.


GOTEX SHOW 2016: Resultados da feira

Fortalecendo seu posicionamento, feira supera expectativas e se consolida como plataforma de negócios no setor têxtil

A edição 2016 da GOTEX SHOW superou as expectativas. “Se levarmos em conta que o ano começou conturbado no cenário político e que estamos passando por um período de adversidade econômica, o fato de realizarmos a feira com expositores de qualidade e público segmentado, já é considerado um grande êxito”, destacou Henrique Reis, Relações Internacionais da feira, que chegou a sua 4ª edição este ano, realizada de 20 a 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O executivo destacou alguns pontos positivos do evento como o aumento dos expositores nacionais. “A imagem do Brasil no exterior não é mais a mesma e isso atrapalha especialmente aquelas empresas que atuam com comércio internacional, tanto com importação como com exportação. Não é diferente para organizadores de feiras internacionais que acabam tendo mais dificuldades para atrair expositores e compradores para participar de seus eventos. Embora nesta 4ª edição tivemos um número menor de expositores, em comparação com as anteriores, pudemos ver empresas e produtos de muita qualidade, a maioria matéria-prima para a indústria e alguns considerados novidades para o mercado”. Entre os expositores nacionais a Nanovetores, Bressan, Meias e Meias, ED Biojóias, Toque Brasil, Fiya Lady, Entreposto, Fineprint, Fuchic, Brasil Aduana, Kamers Brasil e outras que não só dividiram espaço, mas se destacaram em meio a expositores de qualidade da China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Paquistão e Peru.

Por outro lado, o público visitante aumentou consideravelmente em relação à edição 2015. A expectativa do evento era receber 3 mil visitantes, mas no total foram 3.508 profissionais que estiveram no evento, o que praticamente dobrou o número de 2015. “O mais importante é observarmos que se trata de um público bem profissional advindos de diversos Estados e até mesmo de outros países”, completou Henrique.

O feedback dos expositores, que participaram de outras edições, confirmou que a GOTEX deste ano foi a melhor em muitos aspectos, especialmente no que diz respeito a bons contatos e reais oportunidades de negócios, muitos deles já sinalizaram expor novamente na próxima edição.

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GOTEX SHOW 2016: feira promoveu negócios e networking profissional

Com expositores nacionais e internacionais do Peru, Paquistão, China, Coréia e EUA, a 4ª edição da GOTEX SHOW reuniu a cadeia têxtil em três dias de realização

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Aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário foram os protagonistas da 4ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, que se encerrou nesta 5ª feira, dia 22 de setembro, reunindo toda cadeia produtiva do setor, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.

A GOTEX SHOW se consolidou, nos últimos quatro anos, como uma plataforma internacional para o setor, oferecendo oportunidades de negócio, prospecção de novos clientes e networking profissional. O evento contou com rodadas de negócio e palestras de conteúdo que enriqueceram a participação do público e expositores.

A feira reuniu confeccionistas, importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes que puderam conferir as últimas novidades e lançamentos para o setor têxtil.

Destaques edição 2016

Em 4000 m2 de área expositores apresentaram produtos variados. Com inovação a Nanovetores surpreendeu o público da feira ao trazer produtos com a mais alta tecnologia no segmento têxtil. Entre os destaques a calça legging que será lançada em breve no mercado nacional que traz propriedades hidratantes e atua também como anticelulite; o tecido com citronela, repelente natural contra insetos e os tecidos com fragrância. “Fizemos um trabalho pré-feira e convidamos nossos clientes e parceiros para nos visitar aqui no evento. Aqui realizamos contatos interessantes com empresas que buscam soluções inovadoras”, falou Herman Contreras, comercial da empresa.

Outro produto de destaque na feira foram os exibidos pela Thermore. Com tecnologia exclusiva para o segmento de isolamento térmico e fibras avançadas que ajudam o corpo a manter o seu calor natural, a empresa teve contato com clientes potencias para prospecção de futuros negócios.

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Negócios e exportações são destaque no 2º dia da GOTEX SHOW 2016

As rodadas de negócio e a programação de palestras com foco nas exportações foram o destaque do segundo dia da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. O evento acontece até esta quinta feira, dia 22 de setembro, no Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo.

Na parte da manhã a Câmara de Indústria e Comércio do MERCOSUL e Américas organizou as rodadas de negócio que resultaram em 150 reuniões entre empresários e os expositores da feira. Estiveram presentes representantes de diversos países como China, Peru, Colômbia e Brasil. Segundo Oracio Kuradomi, Diretor de Negócios Internacionais da entidade, o objetivo é fomentar novas oportunidades entre os diferentes países.

Às 14h teve início a programação de palestras. O especialista em negócios internacionais, Mario Pólis, diretor da EMME Consultoria, falou sobre exportação e as oportunidades em um cenário de crise.  Mário explicou que hoje existem no Brasil 20 milhões de empresas cadastradas no sistema CNPJ, mas apenas 20 mil são exportadoras. Segundo ele fatores como a dificuldade em acessar um novo mercado, o desconhecimento dos incentivos fiscais e a visão imediatista, ou seja, ser um exportador temporário, atrapalham o processo. “É preciso planejamento e definir claramente questões como diferencial do produto, nível de qualidade e ter um preço competitivo”, avaliou. Mário também destacou alguns mercados potenciais para as empresas brasileiras nos próximos três a cinco anos: Argentina, Chile, Colômbia, México – considerando que pode ser uma porta de entrada para os EUA, Panamá, Países Árabes e África, citando em seguida outros países da América do Sul, como Bolívia e Peru, Irã e Paquistão e Europa.

João Paulo Paixão, da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, abordou os “Aspectos Culturais e Negociação com Países Árabes”. João falou sobre como a língua, o fuso horário e as questões culturais podem criar barreiras. De acordo com ele criar um relacionamento é extremamente importante antes da própria negociação. “É preciso abrir e manter o canal de comunicação. Para eles isso é de extrema importância. Outro ponto de atenção é o dress code, que deve sempre ser o mais formal possível e a forma de cumprimentar, que é muito diferente da nossa”. João também enfatizou as diferenças no tempo das reuniões, que geralmente são prolongadas e que é bastante comum a troca de presentes, já que sinalizam um gesto de amizade e a prática de sempre barganhar o preço nas negociações.

O Sebrae-SP trouxe duas consultoras com foco nos pequenos e médios negócios. Ariadne Terrado Mecate apresentou a palestra sobre as oportunidades na internet. “O Brasil está entre os cinco países que mais acessam a internet no mundo. São 200 milhões de habitantes e 60% usa a internet com frequência”, mostrando que é um mercado bastante promissor. Nos últimos anos (2010-2014) o e-commerce cresceu 20% ao ano. “Em 2015 o desenvolvimento foi de 15% e este ano a projeção será de 6%”. Apesar do potencial é preciso planejamento e conhecimento. “A concorrência na internet é mais intensa que no mundo físico devido a falta de barreiras geográficas. É preciso investir em marketing”. Segundo ela é necessário um reinvestimento de 3 a 8% do faturamento.

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GOTEX SHOW 2016: está aberta a maior plataforma internacional têxtil do País

Inaugurada nesta terça-feira, 20 de setembro e recebendo a final da 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil, a GOTEX SHOW 2016 vai até o dia 22, no Expo Center Norte, em São Paulo

Até a próxima 5ª feira, dia 22 de setembro de 2016, a cidade de São Paulo sedia um dos principais eventos voltados ao mercado têxtil do País: a 4ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. O evento é realizado no Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo.

Em 4.000m² de área, expositores nacionais e internacionais apresentam soluções para toda cadeia produtiva da matéria-prima ao produto final. São aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário.

A GOTEX SHOW é uma plataforma internacional para o setor que oferece inúmeras oportunidades de negócio para confeccionistas, importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes. A feira contribui para que empresas encontrem novos fornecedores, ampliem seus mercados e exportações e também importem produtos diferenciados de diversos países. É um encontro da indústria, do comércio e da moda.

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Fernanda Garcia vence a 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil

Apresentando uma coleção de 4 looks chamada de “Praça Onze”, a estudante de moda do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, Fernanda Garcia, foi a grande vencedora da 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil 2016, que aconteceu no dia 20 de setembro durante o GOTEX FASHION SHOW.

A coleção faz referência à região da casa da tia Ciata, a baiana que ajudou a fazer a história cultural do Rio de Janeiro. A casa foi ponto de encontro e trocas culturais entre a macumba, a malandragem e o samba. Inspirada nessa miscigenação que a coleção segue: alfaiataria, chapéu de palha, camisa listrada, sapatos de duas cores, saia rodada, babados, sapato baixo, pano de costa, miçangas, colares, brincos, correntes de prata e balangandãs. Nas mãos, bolsas inspiradas em instrumentos musicais.

“Estou muito feliz na aposta que a feira e o concurso estão fazendo nos novos designers e novos estilistas. Quando você ganha um evento dessa dimensão é como se o caminho que escolheu fizesse sentido, essa sensação é muito gratificante”.

Fernanda foi selecionada entre 10 finalistas que desfilaram coleções Inverno 2017 com o tema “Samba – 100 anos ritmando o molejo do requebrado Brasileiro”. A designer receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China, com todas as despesas pagas.

As peças apresentadas no desfile ficarão expostas na GOTEX SHOW, nos dias 21 e 22 de setembro, no mesmo horário da feira, onde o público poderá ver de perto o trabalho dos designers.

Sediando pela 3ª vez o concurso, a GOTEX SHOW apoia os novos talentos da moda brasileira incentivando os designers a conhecer a cadeia internacional têxtil, promovendo a integração entre os estudantes e empresas do mundo todo.

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