Notícias

Thermore Freedom® traz ao mercado tecnologia que alia isolante térmico e conforto

A Thermore, líder no desenvolvimento de tecnologias em mantas e isolantes para  roupas térmicas, traz ao mercado mais uma novidade para o segmento, unindo conforto e praticidade: o Thermore Freedom®, um isolante para vestuário que oferece excelente nível de conforto e flexibilidade.

Thermore Freedom Jacket

Thermore Freedom Jacket

O mundo do vestuário acolchado está em constante evolução e em busca de novas tecnologias. Hoje, além de oferecer isolamento térmico, as jaquetas de alta performance podem ser extremamente confortáveis. Pensando nestes consumidores, a Thermore apresenta o Thermore Freedom®.

 

Sua estrutura é composta por milhões de lacunas micro que se movem e se adaptam em perfeita sintonia com os movimentos do corpo. O elevado nível de conforto, garantido pelo Thermore Freedom®, permite realizar movimentos sem comprometer a comodidade e a praticidade da roupa. Thermore Freedom® é 4 vezes mais elástico comparado à qualquer outro tipo de manta. Com excepcional capacidade de recuperação, onde a malha não se altera ao longo do tempo, Thermore Freedom® traz características de leveza, flexibilidade e maciez.

 

Esta novidade estará na próxima edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. Presente desde a 1ª edição da feira, a Thermore é uma marca italiana, fundada em 1972, na cidade de Milão. Hoje é uma multinacional líder em pesquisa e produção de mantas e isolantes para a roupa térmica, com fábricas e escritórios na Europa, Ásia, Tailândia e Hong Kong. Thermore é uma marca com presença global e sua ampla gama de produtos, que serão expostos no evento, inclui: Classic, ECOdown®, EVOdown®, Thermal Booster e Freedom®.

 

Além da presença da italiana Thermore, a GOTEX SHOW 2017 trará mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, com tendências e novidades para os segmentos de: aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário. A feira é voltada para o público profissional do setor e traz na programação um ciclo de palestras para debater estratégias e práticas para o sucesso da indústria e comércio no setor têxtil.


Segmento casa é destaque em feira têxtil

Feira profissional traz artigos têxteis para casa, de 12 a 14 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo 

O segmento de artigos têxteis para casa será um dos destaques nesta edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. Empresas especializadas em artigos de cama, mesa e banho vão expor tecidos para casa e decoração, tapeçaria, cortinas e estofados, além de produtos acabados como fronhas, cortinas, jogos de camas e outros itens. A feira, voltada para o público profissional, acontece de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Tongxiang Jiayun Textile

Tongxiang Jiayun Textile

 

Conheça algumas empresas e destaques do segmento casa:

Changzhou Aoyang Textile: estabelecida em 1986, a marca atua na fabricação e venda de tapetes de tricô, artigos têxteis para casa e roupas de cama. Atualmente, os produtos são exportados para a América e a Europa, entre outros mercados.

Indo Count Industries: Fundada nos anos 90 a empresa traz para feira seu portfólio completo de roupas de cama, lençóis, fronhas, duvets e protetores de colchão. A marca produz, a cada ano, 45 milhões de conjuntos de cama, o que a coloca como a 2ª maior fabricante de roupas de cama da Índia. Entre seus principais mercados estão EUA, Europa, Reino Unido e Austrália.

Nantong Briney Home Fashions: fabricante de artigos têxteis para casa, seus produtos estão presentes nos EUA, Brasil, Japão, França, Espanha, África do Sul e Oriente Médio, além de outros vinte países e regiões. Conta com uma capacidade anual de produção de um milhão de colchas e 1,5 milhão de edredons, além de 1,7 milhão de unidades de cortinas bordadas. Entre os principais produtos estão: cortinas, toalhas de mesa, roupas de cama, edredons e cortinas para box.

Nantong Lu-Ri: atua há 16 anos no segmento de produtos têxteis para casa em pele sintética, flanela, lã (dois lados escovados) e sherpa. Entre os principais produtos: capa de almofada, cobertores e jogo de lençol. A empresa exporta para diversos mercados, entre eles, EUA e Europa, onde atende clientes como Wal-mart, TJX, FBB, NEXT e QVC.

Ningbo Starry Sky: cortina, capa de almofada, roupas de cama, vestuário e produtos relacionados os principais artigos oferecidos pela empresa estabelecida em 2016. Seus produtos são exportados para a América, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Países Baixos, Itália e Austrália, entre outros.

Tongxiang Jiayun Textile: produz diversos tipos de roupas de cama de alta qualidade e artigos têxteis para casa, desde 2006. Seus produtos são exportados para o mundo todo e sua fábrica está equipada com modernas máquinas de costura, máquinas para fabricação de tecidos acolchoados, para bordados e enchimentos. A capacidade anual da empresa é de cerca de seis milhões de conjuntos.

Além de produtos para o segmento de cama, mesa e banho, a GOTEX SHOW 2017 trará diversos outros itens para a cadeia têxtil: aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia e vestuário. Também um ciclo de palestras para debater estratégias e práticas para o sucesso da indústria e comércio no setor têxtil.

 


Consultoria em negócios internacionais

A próxima edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, contará com a presença de três renomadas empresas do segmento de assessoria em importação/exportação: BR Trade, EMME e Kamers Brasil darão consultoria gratuita em comércio internacional para os profissionais visitantes.

Durante a realização da feira, que acontece de 12 a 14 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, os profissionais visitantes  poderão tirar dúvidas sobre as principais questões que envolvem importação e exportação/ áreas aduaneiras, logística internacional e comércio exterior.

 

Conheça o perfil das empresas e o que elas podem fazer pelo seu negócio

BR Trade

A BR Trade iniciou suas atividades em outubro de 2002 exercendo as atividades de despacho aduaneiro, consultoria, freight forwarder e agenciamentos de cargas.

Em um cenário cada vez mais competitivo e no intuito de aprimorar os serviços prestados a seus clientes, passou a atuar também com seguro internacional, transporte rodoviário, marítimo, aéreo, armazenagem e estufagem, toda logística necessária para o perfeito andamento dos processos de importação, exportação e cabotagem.

A BR Trade tem sua matriz, com sede própria, no Centro de Santos/SP, ponto estratégico próximo as principais Cias Marítimas, Alfândega, Ministério da Agricultura, ANVISA e bancos.

Opera também processos aduaneiros nos principais aeroportos e portos do país. Conta com um staff altamente qualificado pronto a atender as necessidades de cada cliente, oferecendo soluções rápidas e eficientes.

EMME Consultoria

A EMME – Consultoria em Negócios Internacionais foi criada em 2012, a partir de uma demanda do mercado corporativo em obter informações e serviços de qualidade na área. Especializou-se no atendimento às necessidades das pequenas e médias empresas brasileiras que buscam se inserir nos negócios internacionais, ou às que buscam melhorar a rotina diária de suas importações e exportações.

A EMME atende de maneira ideal este nicho de empresas que não possui estrutura suficiente para manter um grupo de profissionais alocados em seu corpo de funcionários, barateando o processo do seu negócio e viabilizando a inserção internacional dentro das atividades da empresa.

Com experiência nos trâmites aduaneiros e no processo logístico internacional, busca transformar o mais complexo processo na jornada mais desburocratizada possível para sua empresa, levando em consideração todo know-how adquirido na carreira de seus profissionais em detrimento ao complexo cenário da infraestrutura brasileira. Além disso, a EMME conta com parceiros nos quatro cantos do mundo, atendendo qualquer situação de negócio no mercado internacional.

Kamers Brasil

A Kamers Brasil é uma empresa de assessoria em comércio internacional que realiza suas atividades buscando a inovação e qualificação permanente de sua equipe. Trabalha em conjunto com o cliente para auxiliar a converter suas estruturas e departamentos em organizações de alto desempenho no comércio exterior, facilitando a gestão de negócios entre o Brasil e outros países.

Entre os principais serviços prestados pela Kamers Brasil importação e exportação estão: desenvolvimento de fornecedores (importação), pesquisas de mercado (exportação), análises de viabilidade, habilitação do cliente como Importador/Exportador (RADAR), distribuição internacional, projetos de internacionalização e treinamentos online.

 


ABComm faz parceria com a GOTEX SHOW 2017

“A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, tem a honra de participar da Gotex Show 2017. Acreditamos que o comércio eletrônico é um caminho inevitável para as empresas de todos os setores”, falou Maurício Salvador, presidente da associação. Segundo o executivo o setor têxtil tem surpreendido positivamente o e-commerce e crescido acima de outras categorias, tanto no B2B quanto no B2C.

Com essa perspectiva, a ABComm participará da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, com o objetivo de levar conteúdo de e-commerce, relevante e de qualidade para os participantes da feira. “Há uma forte tendência à internacionalização através do e-commerce. As empresas estão descobrindo a comodidade de importar e exportar através do e-commerce, de forma muito mais rápida e segura”, finalizou o executivo.

Com mais de 6.500 empresas associadas, a ABComm reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro. A associação conta com diretorias regionais em 11 estados brasileiros e participação atuante no mercado internacional, sendo membro fundador da Global Ecommerce Association, com sede na Suíça.

A ABComm participa pela primeira vez da GOTEX SHOW, que nesta 5ª edição apresentará os principais lançamentos e tendências de mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais. As marcas trazem novidades em aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário. O evento, voltado para o público profissional de lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos acontece de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, tem a honra de participar da Gotex Show 2017. Acreditamos que o comércio eletrônico é um caminho inevitável para as empresas de todos os setores”, falou Maurício Salvador, presidente da associação. Segundo o executivo o setor têxtil tem surpreendido positivamente o e-commerce e crescido acima de outras categorias, tanto no B2B quanto no B2C.

Com essa perspectiva, a ABComm participará da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, com o objetivo de levar conteúdo de e-commerce, relevante e de qualidade para os participantes da feira. “Há uma forte tendência à internacionalização através do e-commerce. As empresas estão descobrindo a comodidade de importar e exportar através do e-commerce, de forma muito mais rápida e segura”, finalizou o executivo.

Com mais de 6.500 empresas associadas, a ABComm reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing para trocar experiências e abrir espaço para que micro e pequenas empresas tenham participação nas discussões sobre o mercado digital brasileiro. A associação conta com diretorias regionais em 11 estados brasileiros e participação atuante no mercado internacional, sendo membro fundador da Global Ecommerce Association, com sede na Suíça.

A ABComm participa pela primeira vez da GOTEX SHOW, que nesta 5ª edição apresentará os principais lançamentos e tendências de mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais. As marcas trazem novidades em aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário. O evento, voltado para o público profissional de lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos acontece de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Entrevista Pan Faming

A próxima edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, será realizada de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo. Pan Faming, diretor executivo do Comitê Organizador da feira, fala sobre o panorama e as expectativas para a 5ª edição da feira.

Pan Faming

Este ano a GOTEX SHOW completará 5 edições. Quais são as expectativas para esta edição?

Com o passar dos anos pudemos observar que a GOTEX foi criando sua identidade de feira internacional e, a cada edição, percebemos a participação de expositores mais qualificados e de um público visitante mais profissional. Tivemos também a adesão de empresas brasileiras, algo que não havia no início. Se olharmos para a última edição os pontos que mencionei ficam claros, não é por acaso que temos algumas empresas participando todos os anos, há oportunidades reais e podemos atribuir isso como resultado de um trabalho muito sério do Comitê Organizador e também às parcerias estabelecidas com entidades locais e mídia especializada.

Levando em conta a sequência positiva da GOTEX, não olhando somente para aspectos quantitativos, digo números de expositores e visitantes, mas considerando as oportunidades que a feira tem trazido aos seus participantes, afirmo isso baseado nos diversos feedbacks positivos em 2016. Podemos esperar para esta 5ª edição uma GOTEX com maiores oportunidades de negócios, pois contará com expositores cada vez mais preparados, visitantes já familiarizados com a feira e uma situação de mercado ainda não ideal, mas melhor que no ano anterior.

Como foi o processo de desenvolvimento da feira nestes 5 anos? O que mudou desde a primeira edição do evento?

A cada edição a feira foi criando uma identidade e crescendo em qualidade. Mas para ser ainda mais específico podemos considerar que a primeira edição trouxe toda aquela curiosidade às pessoas, muitos foram para ver o que era a GOTEX, incluindo expositores e visitantes. Empresas cruzaram o mundo sem saber o que lhes esperava, sem planejamento, apenas com a expectativa de que poderiam obter bons negócios, já que o Brasil e a América do Sul eram mercados com ótimas oportunidades. Já os visitantes foram para saber o que havia na feira, muitos imaginando que fossem comprar produtos “baratos” com pronta entrega.

Hoje, a GOTEX conta com expositores bem mais preparados, os que permaneceram conhecem o mercado e sabem que não é qualquer coisa que é aceita pela indústria e comércio local. Além disso, a participação de empresas e produtos com qualidade vindos de uma variedade maior de países e do Brasil também enriqueceu muito a GOTEX. Não apenas isso, mas o apoio das entidades parceiras e da mídia especializada contribui muito para atrair um público muito profissional e focado. Na última edição, por exemplo, tivemos compradores do Chile que vieram já sabendo com quais expositores queriam conversar, na primeira edição isso era inimaginável.

Em relação aos expositores, qual o perfil das empresas?

A GOTEX possui um leque muito amplo de produtos, pois engloba tanto a matéria-prima como o produto final. Temos confirmados até aqui expositores atuantes no mercado nacional e internacional que buscam aumentar sua rede de contatos e oferecer o melhor custo benefício para a indústria e comércio do Brasil e dos países que visitam a feira.

Podemos citar a Thermore, uma empresa italiana com sede também em Hong Kong, que participa da GOTEX desde sua primeira edição. A cada ano a empresa traz um tipo diferente de tecnologia de isolamento térmico e continua a ser pioneira no desenvolvimento de fibras avançadas e estruturas inovadoras.

O que o visitante vai encontrar na feira? Quais são os principais destaques?

Entre os destaques, além da Thermore os visitantes poderão conferir os produtos da Bressan, empresa de Juiz de Fora que estará pelo segundo ano consecutivo na feira. Nesta edição, além de moda íntima masculina, será possível conferir a sua nova linha fitness, com peças de alta performance, um tecido tecnológico em poliamida/ microfibra que distribui a compressão em pontos estratégicos.

Vale destacar também a Shangtex, uma empresa chinesa de grande porte que atua em diversos segmentos do setor têxtil e o Showroom das Confecções Peruanas, que participará mais uma vez expondo roupas masculinas, femininas e infantis fabricadas com o que há de melhor em algodão peruano. Ainda, a Shaoxing Nanzhao, outra empresa chinesa com sede também no México, apresentará sua variedade de tecidos, incluindo spandex, malha jacquard entre outros e, pela primeira vez na feira, a Fenghong Zige fabricante de roupa de cama, cobertores, edredons e travesseiros, que já exporta para o Reino Unido, Rússia e Oriente Médio e quer expandir seus negócios para a América Latina. Esses são alguns destaques, mas com certeza quem visitar encontrará muito mais produtos com preços e qualidade atraentes.

Além dos produtos apresentados, a feira sempre traz uma programação paralela de eventos de conteúdo. Para este ano, quais serão os temas abordados?

A GOTEX trará novamente seu ciclo de palestras gratuitas para os participantes com temas que envolvem o segmento têxtil e como atuar nele. Um dos temas que será abordado é de estratégia em e-commerce para o mercado têxtil. Com certeza em breve teremos mais novidades sobre as palestras e outras possíveis programações paralelas. Para acompanhar basta seguir a GOTEX nas redes sociais ou visitar o site da feira www.gotexshow.com.br


Fujian Changle destaca-se com portfólio de rendas, tecidos de malha e estampados

A marca, que já exporta para o Brasil, estará na GOTEX SHOW 2017 trazendo novidades para o mercado

Atuando desde o ano 2000, a Fujian Changle Xinghui é especializada na fabricação e exportação de tecidos. Com mercados na Europa, América, México, Argentina, sul da Ásia e Austrália, a empresa traz ao Brasil seu amplo portfólio na próxima edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo

Com equipamentos avançados para a produção de vários tipos de tecidos, a empresa desenvolve mais de 100 novos designs a cada ano. Rendas, tecidos de malhas e estampados serão o foco para o mercado nacional.

Na feira, além da Fujian Changle, o público profissional de lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos encontrarão mais de 100 marcas, nacionais e internacionais, que trarão lançamentos em aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário. A GOTEX SHOW 2017 traz ainda uma programação de palestras, com temas de interesse do setor, para promover a troca de conhecimento e o network durante o evento.


Bressan Underwear confirma presença na GOTEX SHOW

Há mais de 20 anos no mercado nacional, a Bressan Underwear estará em mais uma edição da GOTEX SHOW, trazendo como novidade o lançamento da sua linha fitness

Situada na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, a marca Bressan Underwear participa da próxima edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. O evento acontece de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Englobando variadas marcas do segmento de moda íntima, a Bressan é detentora das seguintes marcas: Árido, Orneel e Jolie Rose Lingeries, esta última, com 50 anos de mercado. Além do portfólio completo e lançamentos de coleções em suas respectivas linhas, a Bressan levará para a feira, como novidade, a sua linha fitness, com peças de alta performance, com tecido tecnológico em poliamida/ microfibra que distribui a compressão em pontos estratégicos.
Os diferentes níveis de pressão melhoram a postura e o contrapeso dos músculos. Além disso, as peças possuem área do bojo em trama especial para proporcionar maior conforto e ventilação.

Este ano a GOTEX SHOW chega a sua 5ª edição. Serão mais de 100 marcas expositoras, nacionais e internacionais, apresentando as tendências e novidades para o mercado. Além da exposição dos produtos, eventos de conteúdo também estão previstos durante a programação da feira.

Realizada anualmente a GOTEX SHOW é voltada ao público profissional de lojistas, confecções, indústrias e profissionais autônomos que buscam novos fornecedores, a ampliação de seus mercados e exportações e, também, para que importem produtos diferenciados com qualidade e tecnologia do mercado internacional. A mostra conta com ampla diversidade de lançamentos nas áreas de aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário.


Terceiro maior polo de lingerie do país confirma parceria com a Gotex Show

LINGERIE

Com pouco mais de nove mil habitantes, Juruaia é considerada a capital mineira da lingerie e o terceiro maior polo fabricante do país. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), são mais de 200 confecções instaladas na cidade que geram cerca de 5.000 empregos, vendem cerca de 1,5 milhão de peças por mês, e faturam R$ 15 milhões. Anualmente são produzidas aproximadamente vinte milhões de peças e o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresce cerca de 30% ao ano.

Tania Rezende, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia – ACIJU destaca que o grande desafio é estar sempre em desenvolvimento. “Como Juruaia é uma cidade que caminha na contra mão da crise, o desafio é dia a dia, abrindo novos mercados, buscando novos parceiros, fortalecendo a divulgação e mídias do polo, capacitando as marcas em desenvolvimento de produto e equipe”. Tania cita a parceria com a feira GOTEX SHOW. Nesta edição, que acontece de 12 a 14 de setembro de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Associação pretende participar com diversas empresas da cidade de Juruaia. “A parceria é muito importante, pois é uma forma de unir e fortalecer o setor, que ainda caminha rumo à união para ganhar força. Acredito que esta união seja necessária, já que temos a oportunidade de ligar as pontas de interesse do setor”.

José Antônio da Silva, gestor da ACIJU, falou também sobre o constante desenvolvimento do polo, que iniciou sua produção há 24 anos. “A cada ano as estratégias das empresas ficam mais eficazes, a divulgação do polo aumenta e os resultados são ainda melhores. O trabalho de cada colaborador envolvido desde a produção e preparação de matérias primas, passando pela confecção das peças até a frente de loja e departamentos administrativos, contribui para o sucesso do polo de Juruaia”.

Para o executivo, a ACIJU é a principal responsável pelo crescimento constante do polo. “Olhando pelo lado da capacitação de mão de obra, oferecemos cursos desde o processo de criação e modelagem de produto, até a parte fiscal. Capacitamos os empresários desde formação de preços, estratégias de marketing e processos dentro de seus negócios. E o principal papel da ACIJU quando falamos do polo de moda intima, é a divulgação. É através dos eventos e ações que a ACIJU promove que Juruaia tem o prestígio e reconhecimento de todo o país. Nossas estratégias de divulgação para os eventos são repensadas e otimizadas ano a ano, buscando sempre atingir o máximo de compradores e potenciais clientes possíveis, para que as empresas associadas e envolvidas em cada projeto tenham resultados e continuem crescendo”, finalizou.  

Entre os eventos do calendário da ACIJU está a Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia. A última edição do evento, realizada no final de abril deste ano, recebeu mais de 22 mil visitantes, entre eles, a equipe da GOTEX SHOW que contou com um espaço na feira e pôde atestar a qualidade do evento.


Micro e pequenas empresas na Gotex Show

Sebrae-SP leva orientação a MPEs em feira do setor têxtil

Renovando a parceria que já dura três edições o Sebrae-SP participa, mais uma vez, da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. Este ano, a feira chega a sua 5ª edição, a ser realizada entre os dias 12 a 14 de setembro de 2017, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reunirá visitantes do setor entre confeccionistas, importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes, que além de conferir as novidades em produtos poderão participar de eventos de conteúdo e atualização.

sebrae-movel

 

 

 

Durante o período da feira, uma unidade Sebrae Móvel atenderá o público. O Sebrae Móvel funciona como um escritório sobre rodas, uma van customizada, equipada com computadores, cartilhas com informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

O objetivo do Sebrae é levar informações para quem pretende abrir, formalizar ou melhorar a administração de um pequeno negócio. Uma equipe de analistas e consultores especializados nos principais temas de gestão como comércio exterior, marketing, finanças, administração em geral e outros fará o atendimento com consultorias gratuitas, coletivas e individuais.

Para estimular a adesão das pequenas e médias empresas a organização também está com condições especiais para participação na feira. Para consultar preços e condições, os interessados em expor podem entrar em contato através do sales@gotexshow.com.br.


Vencedora da 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil realiza viagem de pesquisa de moda na China

Fernanda Garcia, vencedora da 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil, projeto voltado para promover a integração entre designers em formação e fabricantes de matérias-primas do mercado têxtil, realizado durante a GOTEX SHOW 2016, visitou o país pela primeira vez e desfrutou de um incrível roteiro de pesquisa de moda.

 

 

Cursando o último ano de moda do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, a designer mostrou as percepções e inspirações que teve sobre a moda e o mercado têxtil no país. Na Universidade Donghua, antiga Universidade Têxtil da China, fundada em 1951, Fernanda participou de uma aula, em parceria com a Swarovski, para criação de roupas com peças da marca. Também visitou a área de criação do curso e assistiu à Conferência de Moda para Cooperação Sino-Japonesa entre escolas e empresas, com um desfile realizado dentro da universidade.

No roteiro também estavam previstas visitas a diversas fábricas em Suzhou, polo industrial têxtil da China, onde a designer conheceu a estrutura organizacional e a tecnologia de ponta das confecções chinesas. “Eu não imaginava quanta tecnologia existia nas empresas e fábricas de lá. Foi maravilhoso ver as indústrias têxteis e como são feitos os tecidos.” O roteiro incluiu a plataforma de negócios 168tex.com e as fábricas Suzhou Maytimetex Co., Ltd e Wu Jiangxin Wu Textile Co., Ltd.

Já no Centro Criativo M50, Fernanda pôde se inspirar através da arte moderna. O Centro é uma antiga fábrica têxtil desapropriada que, recentemente, foi transformada em um espaço para artistas plásticos e de moda. O espaço reúne galerias e estúdios com exposições itinerantes e também lojas com uma ampla variedade de produtos. “Adorei a moda de rua. Todos procuram se vestir bem, são conectados com a moda. Em lugares como o M50 dá para ver bem o estilo das pessoas”.

Fernanda conheceu o inspirador Museu Têxtil de Shanghai, que conta a história de como a maior cidade produtora de têxtil do país se converteu no maior centro econômico da China em apenas 20 anos. Entre os destaques do museu estão a maquete da cidade de Shanghai, na época em que sua economia era totalmente voltada para a indústria têxtil, a origem e a fabricação de alguns tecidos.

Fechando o roteiro, a Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, maior feira têxtil da China e uma das mais influentes de tecidos e acessórios do mundo. Lá, a futura estilista pôde conhecer os últimos lançamentos para o mercado têxtil. “Me chamou bastante atenção a variedade e qualidade dos tecidos. Em especial as rendas, que eram lindas”.  

 

 

“Quando se ganha um concurso como esse é como uma afirmação que você está no caminho certo. Para mim foi tudo incrível! A viagem foi muito rica. Quero voltar ao país quantas vezes for possível. Me apaixonei pela cultura e pela moda de lá”, finalizou Fernanda.

Este ano a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis chega a sua 5ª edição. O evento acontece entre os dias 12 a 14 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na cidade de São Paulo.