Ariadne Terrado Mecate do Sebrae-SP, reforçou a importância do marketing digital como ferramenta de vendas para o pequeno e médio empresário. No Brasil são 207 milhões de habitantes sendo que quase 60% da população acessa a internet frequentemente. O consumidor está extremamente conectado e o Brasil se encontra na 4ª colocação no ranking dos países que mais acessam a internet atrás da China, Índia e EUA. “O pequeno e médio empresário tem que buscar técnicas para melhorar sua visualização nas pesquisas de busca do Google. No total dos consumidores, só 20% clicam nos anúncio, os outro 80% restantes clicam nos sites não pagantes”, destaca Ariadne sobre a importância de um trabalho de organização de site de acordo com as regras do Google (SEO).
A taxa de conversão de venda no e-commerce é 1,5%, ou seja a cada 100 pessoas que entram num site, apenas 1,5 vão efetivar a compra. No marketing digital, quanto mais você investe mais você vende, conclui Ariadne que sugere que de 3 a 8% do faturamento deve ser reinvestido em marketing.