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Gotex Show 2016: Resultados da feira

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Gotex Show 2016: Resultados da feira

Fortalecendo seu posicionamento, feira supera expectativas e se consolida como plataforma de negócios no setor têxtil

imgA edição 2016 da Gotex Show superou as expectativas. “Se levarmos em conta que o ano começou conturbado no cenário político e que estamos passando por um período de adversidade econômica, o fato de realizarmos a feira com expositores de qualidade e público segmentado, já é considerado um grande êxito”, destacou Henrique Reis, Relações Internacionais da feira, que chegou a sua 4ª edição este ano, realizada de 20 a 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O executivo destacou alguns pontos positivos do evento como o aumento dos expositores nacionais. “A imagem do Brasil no exterior não é mais a mesma e isso atrapalha especialmente aquelas empresas que atuam com comércio internacional, tanto com importação como com exportação. Não é diferente para organizadores de feiras internacionais que acabam tendo mais dificuldades para atrair expositores e compradores para participar de seus eventos. Embora nesta 4ª edição tivemos um número menor de expositores, em comparação com as anteriores, pudemos ver empresas e produtos de muita qualidade, a maioria matéria-prima para a indústria e alguns considerados novidades para o mercado”. Entre os expositores nacionais a Nanovetores, Bressan, Meias e Meias, ED Biojóias, Toque Brasil, Fiya Lady, Entreposto, Fineprint, Fuchic, Brasil Aduana, Kamers Brasil e outras que não só dividiram espaço, mas se destacaram em meio a expositores de qualidade da China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Paquistão e Peru.

Por outro lado, o público visitante aumentou consideravelmente em relação à edição 2015. A expectativa do evento era receber 3 mil visitantes, mas no total foram 3.508 profissionais que estiveram no evento, o que praticamente dobrou o número de 2015. “O mais importante é observarmos que se trata de um público bem profissional advindos de diversos Estados e até mesmo de outros países”, completou Henrique.

O feedback dos expositores, que participaram de outras edições, confirmou que a GOTEX deste ano foi a melhor em muitos aspectos, especialmente no que diz respeito a bons contatos e reais oportunidades de negócios, muitos deles já sinalizaram expor novamente na próxima edição.

imgNa feira também aconteceu a final emocionante da 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil, a vencedora foi a aluna Fernanda Garcia do Centro Universitário SENAC Santo Amaro. “Digo que foi emocionante, pois esta edição contou com a participação de 92 alunos e abrangeu todo o Estado de São Paulo, um número recorde e que mostra que o concurso está se tornando um marco para os estudantes, uma grande oportunidade de mostrar seus talentos. É prazeroso ver a dedicação deles e principalmente a alegria estampada no rosto dos vencedores”, destacou Henrique.

Uma das principais novidades ficou por conta da Rodada de Negócios organizada com o apoio da Câmara de Comércio do MERCOSUL e Américas. Pela primeira vez a feira contou com este tipo de evento que teve bastante sucesso entre os empresários. Mais uma vez, a feira promoveu o ciclo de palestras gratuito trazendo especialistas de diversas áreas como comércio exterior, negócios internacionais, mercado digital e a importância das pesquisas, reunindo empresários, empreendedores, confeccionistas, lojistas, fabricantes e importadores em busca de conhecimento profissional.

“Outro aspecto muito positivo este ano foi observar maior apoio das associações do setor e entidades relevantes do País à GOTEX, além disso, notamos o grande interesse de muitos deles em contribuir de alguma maneira para que o evento cresça a cada ano”, ressaltou Henrique.

Expectativas para a próxima edição

O objetivo é dar continuidade ao trabalho dos últimos anos, trazendo bons expositores com produtos de qualidade e inovadores, diversificando o número de países participantes, tanto em expositores quanto visitantes. Também, através do feedback dos visitantes, entender quais são os produtos mais procurados no mercado, identificar as tendências e trazer expositores direcionados para o evento.

“Queremos aumentar ainda mais a participação de empresas brasileiras expositoras no evento e para isso vamos continuar oferecendo incentivo e claro executar ações para trazer mais visitantes internacionais com o principal objetivo de criar oportunidades de exportação para as empresas nacionais. Com o sucesso da Rodada de Negócios podemos estudar realizar uma ainda maior com participação de visitantes de outros países. São planos, porém ainda há muitas coisas para conversar com os parceiros e apoiadores no intuito de realizar a cada edição um evento muito mais atraente e eficaz”, afirmou Henrique, já adiantando a data da próxima edição que será de 12 a 14 de setembro de 2017 no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, em São Paulo.

No médio e longo prazo os planos da GOTEX são consolidar-se como evento referência para o mercado têxtil mundial focando sempre em qualidade e não em quantidade, gerando reais oportunidades para todos os participantes independente do porte da empresa. “Sabemos que teremos que trabalhar muito e que bons resultados a cada edição serão fundamentais para atingir esse objetivo”, finalizou Henrique Reis.

Mais informações: www.gotexshow.com.br

DECLARAÇÕES GOTEX 2016

VISITANTES

*“A Gotex Show me trouxe bons negócios no ano passado onde conhecemos dois fornecedores, não pudemos deixar de visitar a feira este ano e, por sorte, ganhei um iPad mini”*, Luciana Silva – Pesquisa & Desenvolvimento na empresa FOCUS TÊXTIL.

“Há várias edições acompanho a Gotex Show. Encontrei nas edições anteriores bons fornecedores para minha linha de produtos. Sempre estou atenta às novidades e nesta última edição, fiz contato com fornecedores de aviamentos e produtos acessórios. Mesmo com o mercado um pouco retraído, creio que as oportunidades acontecem”, Constantina Luna – Proprietária da CONFECÇÕES LUNA.

EXPOSITOR

“Durante o evento pudemos conhecer potenciais compradores e aprender muito mais sobre o mercado brasileiro. Manteremos contato com os clientes que conhecemos na feira”, declarou Minyeong Chae – ModaCrea.

“Estamos contentes que a feira esteja ganhando mais força e estamos trabalhando os contatos realizados na feira. Nos prepararemos para duplicar nossas vendas no mercado brasileiro” , Luis Rivera – Diretor Comercial do Showroom das Confecções Peruanas.

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