• Artigos

Vendas online têm sido principal ferramenta para minimizar impactos no varejo

Publicado em

Com lojas fechadas e menos pessoas circulando o varejo se prepara para reforçar suas estruturas nos canais digitais e acelerar o funcionamento do e-commerce. Assim, para muitos negócios a solução tem sido utilizar-se das ferramentas digitais tais como lojas virtuais, vendas através de redes sociais e até pelo WhatsApp.

É o caso de Juruaia, cidade localizada no sudoeste de Minas Gerais, conhecida como a capital mineira da lingerie e um dos principais polos produtores do país. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), o polo concentra mais de 200 confecções de lingerie que geram cerca de 5.000 empregos e vendem cerca de 1,5 milhão de peças por mês, com faturamento de R$ 15 milhões.

img

Foto: Divulgação ACIJU

Com o cenário atual o polo de Juruaia tem adotado essas estratégias para minimizar os impactos nas vendas. A ACIJU tem incentivado o comércio local a realizar as vendas através dos canais online e serviços de delivery.

Gestor e presidente da ACIJU, José Antonio da Silva, destacou que a estratégia tem dado muito certo e que as vendas pela internet irão minimizar os impactos dessas mudanças. “Neste momento de incertezas as possibilidades de compras por meio de lojas virtuais das marcas de Juruaia são uma excelente forma de manter os negócios e as vendas girando. As vendas à distância são muito representativas para o polo por conta do perfil dos clientes e pelas vendas ao atacado”, destaca.

Muitas lojas de Juruaia já possuem parte significativa das vendas realizadas pelos canais digitais, com distribuição para todo o país e até exterior. No próprio site da associação é possível encontrar as lojas e confecções www.aciju.com.br/associados/confeccoes

Juruaia e Gotex

Através da ACIJU, Juruaia mantém uma parceria com a Gotex incentivada em ampliar a sua exposição no mercado nacional e internacional. A parceria visa à divulgação dos produtos de Juruaia e do trabalho da entidade. Neste momento em todo o setor têxtil enfrenta desafios e, como forma de aprofundar ainda mais a parceria, a Gotex está empenhada em ser um canal apoio para a retomada da indústria têxtil brasileira após a crise, mantendo-se mais próxima de cada parceiro e expositor do evento.

Para mais informações acesse: Juruaia/ ACIJU www.aciju.com.br Como encontrar as lojas www.aciju.com.br/associados/confeccoes

SERVIÇO: 8ª edição Gotex Show Data: 09 a 11 de setembro de 2020. Horários: quarta-feira e quinta-feira, das 10h às 18h, sexta-feira, das 10h às 17h. Endereço: Centro de eventos PRO MAGNO Avenida Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo/SP Informações: www.gotexshow.com.br Entrada franca

Gotex Show Press Office RM Press | Comunicação Estratégica Silvia Colaianni silvia.colaianni@rmpress.com.br