• Destaques
  • Mercado

Indústria têxtil nacional: expectativa de recuperação para 2020

Publicado em

Indústria têxtil nacional: expectativa de recuperação para 2020

A expectativa para a indústria têxtil nacional em 2020 é de uma tendência mais clara de recuperação. Quinta maior indústria têxtil do mundo e quarta maior na área de confecção, a estimativa é que o setor tenha crescimento de 2,3% este ano.Em 2019, a indústria apresentou avanços em relação a 2018, mas tem enfrentado desafios, entre eles, a manutenção de um ritmo mais forte e contínuo da retomada das atividades.

Outro desafio é a qualificação da mão-de-obra. Segundo pesquisas realizadas pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, com o aumento do ritmo de expansão da economia, a alta demanda de mão-de-obra qualificada torna-se um desafio para a competitividade do país.

Ainda sobre as projeções para 2020, as importações devem apresentar crescimento de 4,1%, alcançando 1,49 milhão de toneladas. Já as exportações ficarão com alta de 2,5% ou 191 mil toneladas.

Frente ao cenário, a Gotex Show, evento direcionado ao setor têxtil, realizado há oito anos em São Paulo, se prepara para mais uma edição com foco em conectar empresas e profissionais a novos fornecedores, fomentando negócios e contribuindo para o desenvolvimento do setor. O evento acontecerá de 9 a 11 de setembro no centro de eventos PRO MAGNO, em São Paulo, com entrada gratuita para profissionais do setor.

Serviço

8ª edição Gotex Show

Data: 09 a 11 de setembro de 2020.

Horários: quarta-feira e quinta-feira, das 10h às 18h, sexta-feira, das 10h às 17h.

Endereço: Centro de eventos PRO MAGNO – Avenida Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo/SP

Informações: www.gotexshow.com.br