• Artigos
  • Mercado

Índia traz fios, aviamentos, bordados e vestuário para a GOTEX

Publicado em

Com foco em novas oportunidades de crescimento e expansão empresas indianas, através da Indian Chamber of Commerce – ICC e da Synthetic & Rayon Textiles Export Promotion Council – SRTEPC, participam da 7ª GOTEX

img

A Índia é o segundo maior produtor têxtil do mundo, atrás apenas da China e seguida por Estados Unidos e Paquistão. Com abundante disponibilidade de matérias-primas básicas, como o algodão, o país é destaque no mercado mundial têxtil. De acordo com dados do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI/ ITC – International Trade Center) o país ocupa o 7º lugar entre os maiores exportadores, somando US$ 26,5 bilhões e respondendo por 3,4% do comercio global de têxteis e vestuário, em 2018.

Através da Indian Chamber of Commerce – ICC e da Synthetic & Rayon Textiles Export Promotion Council – SRTEPC, a Índia vem ao Brasil em busca de novas parcerias, aproveitando as oportunidades oferecidas durante a Gotex Show 2019, que se realizará de 10 a 12 de setembro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Entre os destaques estão empresas indianas produtoras de fios, aviamentos, bordados e vestuário. Conheça algumas das 36 empresas participantes desta edição:

img

DAMAN POLYTHREAD: pioneira na Índia na produção de Fio Multifilamento de Polipropileno de Alta Tenacidade (HT) e Tecidos em Narrow / Webbings, a empresa traz seu portfólio completo utilizado em diversas aplicações como cordas, filtros industriais, tapetes, redes de pesca, redes de proteção e equipamentos de segurança, entre outros.

De alta tenacidade o fio pode substituir materiais como o nylon e o poliéster, é resistente a impactos e ao calor. Também, os tecidos em Narrow / Webbings que apresentam caraterísticas de alta durabilidade e resistência, disponíveis em variadas linhas, como o poliéster e o nylon, padrões, designs e gramaturas.

EAST WEST COMBINE: localizada em Nova Délhi, fabrica vestuário feminino e masculino de alta qualidade. A empresa tem uma capacidade de produção de 60.000 unidades por mês, todas confeccionadas em fábrica própria.

img

J. KORIN SPINNING: grande conglomerado que atende a cadeia têxtil desde a fabricação de fibras até os tecidos acabados – fios, bobinas, tingimento, tecidos, comércio de máquinas têxteis e fabricação de fibras recicladas com infraestrutura de última geração. Na cesta de produtos que trazem para o Brasil estão: Fio Monofilamento em poliéster, nylon e texturizado.

img

KISM TEXTILE: especializada em aviamentos, com destaque para bordados em algodão e misturas de algodão, georgettes, seda, malha, juta e jacquard, entre outros.img

NAPOLEON TEXTILE COMPANY: empresa de fabricação de tecidos para camisaria com sede em Mumbai, na Índia, especializada em tecidos de poliéster-algodão, atendendo à indústria de confecções. Produz mais de dois milhões de metros de tecido por ano, com foco na concepção de tecidos de alta durabilidade.

img

SUJE TEX: maior fabricante de fitas de cetim da Índia, com uma produção de 2,7 milhões de metros por dia. Destaque para fitas de organza, dupla face e cetim.

img

TOPMAN: nome renomado na fabricação de tecidos para camisaria, ternos e jacquard. Nos destaques, o jacquard fio brilhante em 100% poliéster, poliéster misturado ao algodão e 100% algodão. As camisas, de alta qualidade, chegam em tecidos de algodão e poliéster, 100% algodão, linho com algodão e 100% linho, em cores lisas e estampadas. A empresa oferece também bordados manuais exclusivos com alto valor agregado através do Tulip Exim para designers do mundo todo.

VASUDEV HARGOVIND OVERSEAS: fabricante de vestidos femininos e camisas masculinas, com destaque para tecidos de toque suave.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial www.gotexshow.com.br. O evento é gratuito e aberto aos profissionais do setor.

Acompanhe as novidades também pelo Instagram (@gotexshow) e Facebook (Gotex Show) oficiais do evento.

7ª Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis 10 a 12 de setembro de 2019 Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme CEP 02055-000 São Paulo – SP Brasil