Com programação gratuita voltada a confeccionistas, lojistas, importadores, distribuidores e fabricantes, as palestras realizadas durante a Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis (de 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo), trarão assuntos relevantes e atuais para o segmento têxtil e de confecção, abordando temas como o comércio eletrônico para vestuário, o panorama do e-commerce de moda no Brasil e o impacto do fashion blogging na comunicação de marcas de moda. As palestras acontecem no segundo dia da feira (30/09), das 14h às 17h. img

Abrindo a programação com o tema “Comércio eletrônico para vestuário: um novo canal para aumentar suas vendas”, Jairo Lobo Migues, especialista com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, do Sebrae-SP, apresentará conteúdo focado para aqueles que querem expandir seus conhecimentos sobre “comércio eletrônico” ou planejam investir nesta área. Serão abordados pontos essenciais como planejamento, implantação, gestão e divulgação de uma loja virtual.

Na sequência, abordará o “Panorama do e-commerce de moda no Brasil”, com foco em capacitar o participante a compreender as principais diferenças do varejo online em relação ao varejo físico e com isso permitir que mais empresas tenham acesso a criar e melhorar as operações de lojas virtuais de moda, com base no histórico do e-commerce de moda e elementos que compõem o varejo eletrônico.

Encerrando o ciclo de palestras, a Prof.ª Dr.ª Carol Garcia, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, trará o tema “O impacto do fashion blogging na comunicação de marcas de moda”, apresentando as diferenças entre investimentos na mídia impressa e na mídia digital, com foco nos blogs de moda. Entre outros tópicos, irá tratar do percurso dos principais blogs de moda nacionais e estrangeiros, considerando as ferramentas por eles utilizadas para garantir interação e engajamento com o consumidor.

A grade de conteúdo visa contribuir para a atualização profissional e a troca de informações e experiências entre expositores, visitantes e palestrantes durante o evento, fomentando novas discussões e debates para o desenvolvimento da cadeia têxtil nacional.

As palestras são abertas e gratuitas para o público profissional e estudantes acima de 16 anos. Os interessados deverão realizar a inscrição prévia através do site www.gotexshow.com.br. No dia do evento, os visitantes deverão retirar uma ficha na sala de palestras que garantirá a sua participação. Com vagas limitadas, é recomendável retirar a ficha com antecedência.

Programação Palestras – 30/09

14h às 15h

Comércio eletrônico para vestuário: um novo canal para aumentar suas vendas – Jairo Lobo Migues, Sebrae-SP

15h às 16h

Panorama do e-commerce de moda no Brasil – Jairo Lobo Migues, Sebrae-SP

16h às 17h

O impacto do fashion blogging na comunicação de marcas de moda – Prof.ª Dr.ª Carol Garcia, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Novos Designers Brasil

Além da programação de palestras, a Gotex Show 2015 apresentará a 2ª edição do Concurso “Novos Designers Brasil” (NDB). A final do Concurso, que tem o objetivo de promover a integração entre os designers em formação e os fabricantes de matérias-primas do mercado têxtil, será realizada no primeiro dia da feira (29/09), com uma programação de desfiles e, na sequência, exposição dos looks apresentados (30/09 e 01/10).