• Artigos

Gotex Show 2013

Publicado em

Gotex Show 2013

Feira de matéria-prima chinesa premium para a indústria de confecção será realizada em São Paulo no próximo mês de outubro.

Aberto à participação de expositores brasileiros, evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre o setor têxtil do Brasil e da China, focando em produtos Premium e em informações para fortalecer a relação comercial entre os dois países do BRICs.

Foi dada a largada para a primeira edição da “Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis”, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro de 2013, no Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo (SP), reunindo expositores chineses, brasileiros e de outros países em prospecção. A feira apresentará lançamentos para a indústria de confecção das áreas de fibras, fios, tecidos (moda e homewear) e aviamentos, entre outros. O evento será complementado por uma pequena mostra de produtos acabados que irá apresentar ao mercado a criatividade e modernidade do novo design da moda chinesa.

A “Gotex Show” irá atuar como uma global sourcing para as confecções brasileiras, que encontrarão no evento produtos diferenciados, design e serviços. Tudo da melhor qualidade e com um custo racional, ou seja, todos os recursos necessários para se tornarem globalmente competitivas sem a necessidade de viajarem para o exterior.

A Feira pretende fortalecer o intercâmbio entre empresas e profissionais têxteis da China e do Brasil promovendo a troca de informação e tecnologia. A “Gotex Show” irá também orientar as empresas brasileiras no “caminho das pedras”, através dos órgãos chineses e palestrantes, para comercializar seus produtos no país mais populoso do planeta e com alto poder aquisitivo, além de ter grande simpatia pelos produtos e pela cultura brasileira.

A mostra é promovida pelo China Trade Center com o apoio da Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário – CCCT e do Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional através do Sub-Conselho da Indústria Têxtil – CCPIT TEX. A organização da mostra é da FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, empresa promotora das maiores e mais importantes feiras de máquinas e insumos para o setor têxtil no Brasil.

Os promotores têm vasta experiência na realização de feiras similares à “Gotex Show”, na China e em outros países como Austrália (China Clothing & Textile Expo), Paris (China Textile and Apparel Trade Fair) e Nova York (China Textile and Apparel Trade Show), sempre promovendo o intercâmbio comercial e profissional dos países onde se realizam as mostras.

A “Gotex Show” irá reunir cerca de 300 expositores (brasileiros, chineses e de outros países) e espera receber 6 mil compradores vindos principalmente do Brasil e países da América do Sul.

Sobre o China Trade Center

O Grupo China Trade Center foi fundado em 2002 na cidade de São Paulo e atua no setor de comércio Exterior, auxiliando empresas em feiras de negócios internacionais, principalmente eventos que são realizados na Ásia.

As operações do Grupo são realizadas através das empresas CTC Comércio Importação e Exportação e UCB Turismo, além de três escritórios na China que oferecem apoio durante as missões organizadas em ambos os países. O China Trade Center atua em processos comerciais, investimentos, consultoria legal, feiras de negócios, inspeção de fábricas, gerenciamento e intermediações, levantamento e desenvolvimento de produtos, transporte internacional, representações, nacionalização e pesquisa de mercado para empresários brasileiros e chineses.

O Grupo é o representante oficial da “Canton Fair” na America Latinae das feiras de “Yiwu – Feira Internacional de Commodities” e “CIAPE – Feira Internacional de Autopartes”, entre outras feiras de grande porte na China. O China Trade Center possui também um privilegiado espaço no coração do centro financeiro de São Paulo para a realização de eventos com dois auditórios e uma sala de eventos que somam 6 mil m² para a realização de eventos sociais e corporativos.

Sobre a FCEM

A FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 21 anos e é especializada na organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A empresa com Matriz em Porto Alegre (RS), conta com filiais em São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE).

Fundada e dirigida pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, atualmente, a FCEM organiza as seguintes feiras: “Agreste TEX – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil”, em Caruaru (PE); “Tecnotêxtil Brasil – Feira de tecnologias para a Indústria Têxtil”, em São Paulo (SP); “Maquintex- Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para o Setor Têxtil”, “Femicc Nordeste – Feira de Máquina para a Indústria Coureiro Calçadista” e “Signs Nordeste – Feria de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital e Seregrafia”, em Fortaleza (CE); e “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, em Blumenau (SC).

O Grupo FCEM é formado também pela montadora Pompeo Stands Promocionais e a Feiratur Viagens e Turismo.

Serviço:

“GOTEX Brasil – Feira Internacional de Produtos Têxteis”

Data: 23 a 25 de outubro de 2013

Local: Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo (SP)