• Artigos
  • Destaques

Gotex participa de missão ao paraguai

Publicado em

Gotex participa de missão ao paraguai

*Foto: Palácio de Los López*

Nos últimos três anos, atraídas por incentivos e um ambiente favorável aos negócios, cerca de 70 fábricas se instalaram no Paraguai, incluindo os segmentos de confecções e têxteis, além de plásticos e peças para automóveis.

Durante a missão a delegação visitou o Parque Industrial e Logístico NSA, empresa fundada em 1962 que oferece soluções para a instalação de empresas no Paraguai. No encontro foram discutidas as leis de incentivo às empresas estrangeiras que desejam investir no país.

Também parte da agenda, a reunião na Camara de Comercio Paraguay Brasil, proporcionou o debate sobre o mercado paraguaio e suas oportunidades. Na ocasião, a GOTEX foi apresentada como evento consolidado no Brasil, reafirmando seu posicionamento de plataforma de negócios internacionais para empresas do setor têxtil.img

A visita à Asociación Industrial de Confeccionistas del Paraguay – AICP tornou-se um grande aprendizado ao grupo de empresários, que puderam conhecer melhor o mercado têxtil paraguaio, um mercado ainda em desenvolvimento, mas que apresenta uma série de oportunidades e grande potencial. Já no Ministerio de Industria y Comercio, a delegação teve uma aula detalhada de como funcionam os benefícios que o governo do Paraguai oferece às empresas estrangeiras que desejam se instalar no país. Na ocasião, foi discutida a Lei Maquila, na qual as empresas importam matéria-prima sem impostos, fabricam outros produtos com valor agregado (com uma porcentagem exigida de recursos nacionais) e, por fim, exportam o produto final com 1% de imposto.

A agenda ainda contou com a visita ao Palacio de Los López, onde foram recebidos pelo Ministro, Secretário Geral e chefe do Gabinete Civil da Presidência da República do Paraguai, Sr. Julio Ullón Brizuela, e a empresas do setor têxtil como a BDA Boutique Denim Factory, onde os empresários puderam conhecer mais sobre a fábrica e entender a operação de exportação para toda a América do Sul, especialmente Brasil e Argentina, países em que possui importantes clientes.

Ponto alto da missão, a visita à Texcin, empresa que produz e fornece alguns produtos para a Riachuelo. A fábrica funciona dentro de um Parque Industrial pertencente ao grupo Gical. Na visita os empresários puderam conhecer detalhes da produção e de toda sua operação, e entender sua relação com a Riachuelo e sua intenção de aumentar seu leque de clientes no Brasil.

A missão, promovida pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais – IBREI, um dos apoiadores da GOTEX, contou com a participação das empresas Blu K, JKO Assessoria e Representação Comercial e Alvitex Representações, e traduziu-se em uma grande oportunidade para que empresários brasileiros pudessem conhecer melhor o mercado e os meios de produção do Paraguai. A viagem também proporcionou uma importante agenda de divulgação para a Gotex Show, que pôde estreitar seus laços com instituições do país e apresentar a feira para empresários locais.

Além das demais novidades em fibras e fios, a Gotex apresentará diversas soluções para a cadeia têxtil nacional tais como aviamentos, tecidos, moda casa e vestuário. A 7ª edição da Gotex Show acontece de 10 a 12 de setembro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial www.gotexshow.com.br. O evento é gratuito e aberto aos profissionais do setor.

Acompanhe as novidades também pelo Instagram (@gotexshow) e Facebook (Gotex Show) oficiais do evento.

Sobre a Gotex Show

A Gotex Show é um evento direcionado ao setor têxtil, realizado anualmente na capital paulista. Este ano chega à sua 7ª edição, investindo em um formato exclusivo e diferenciado para impulsionar negócios, otimizar oportunidades e estimular a troca de conhecimento entre os profissionais do setor. A 7ª edição da GOTEX acontece de 10 a 12 de setembro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é aberto e gratuito aos profissionais do setor.

7ª Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis 10 a 12 de setembro de 2019 Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme CEP 02055-000 São Paulo – SP Brasil