• Evento
  • Artigos

Gotex Show 2016: Resultados da feira

Publicado em

Gotex Show 2016: Resultados da feira

Apresentando uma coleção de 4 looks chamada de “Praça Onze”, a estudante de moda do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, Fernanda Garcia, foi a grande vencedora da 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil 2016, que aconteceu no dia 20 de setembro durante o GOTEX FASHION SHOW.

A coleção faz referência à região da casa da tia Ciata, a baiana que ajudou a fazer a história cultural do Rio de Janeiro. A casa foi ponto de encontro e trocas culturais entre a macumba, a malandragem e o samba. Inspirada nessa miscigenação que a coleção segue: alfaiataria, chapéu de palha, camisa listrada, sapatos de duas cores, saia rodada, babados, sapato baixo, pano de costa, miçangas, colares, brincos, correntes de prata e balangandãs. Nas mãos, bolsas inspiradas em instrumentos musicais.

“Estou muito feliz na aposta que a feira e o concurso estão fazendo nos novos designers e novos estilistas. Quando você ganha um evento dessa dimensão é como se o caminho que escolheu fizesse sentido, essa sensação é muito gratificante”.

Fernanda foi selecionada entre 10 finalistas que desfilaram coleções Inverno 2017 com o tema “Samba – 100 anos ritmando o molejo do requebrado Brasileiro”. A designer receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China, com todas as despesas pagas.

As peças apresentadas no desfile ficarão expostas na Gotex Show, nos dias 21 e 22 de setembro, no mesmo horário da feira, onde o público poderá ver de perto o trabalho dos designers.

Sediando pela 3ª vez o concurso, a Gotex Show apoia os novos talentos da moda brasileira incentivando os designers a conhecer a cadeia internacional têxtil, promovendo a integração entre os estudantes e empresas do mundo todo.

Destaque nas Redes Sociais

Pedro Valarino, do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, foi o escolhido na votação popular realizada na página do facebook da feira. O designer desenvolveu uma coleção feminina, composta por 4 looks, com o título “O turbante desce o morro”. A coleção de Pedro foi compartilhada 2.192 vezes e recebeu 556 likes.

Designer Convidado

Francesco Bogarin, vencedor do Novos Designers Brasil 2015 foi o convidado da noite, apresentando 8 looks com o tema “Samba: Dor e Alegria”. “Retornei à passarela do NDB e pude reviver mais uma vez esta emoção. O concurso me trouxe conhecimento e abriu muitas portas”, destacou o jovem designer.

img

img

Vencedora NDB 2016

img

Coleção da designer Fernanda Garcia

img

Vencedora NDB 2016

img

Fernanda Garcia

img

Fernanda Garcia

img

Francesco Bogarin

img

Francesco Bogarin

img

Croquis Pedro Valarino – vencedor votação popular

Organizador

Agência Oficial