• Evento
  • Mercado

Eventos que geram negócio e desenvolvem a economia de diversos setores

Publicado em

Eventos que geram negócio e desenvolvem a economia de diversos setores

Os eventos de negócios são uma das principais ferramentas de marketing para que marcas e empresas possam estreitar relacionamentos comerciais, apresentar novos produtos e serviços e incrementar suas estratégias de venda e posicionamento junto ao seu público alvo.

Segundo a pesquisa encomendada pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, em 2019, somente no Estado de São Paulo, eventos e feiras de negócios geraram impacto econômico de R$ 16 bilhões, valor investido por expositores e visitantes em vários setores do mercado paulistano.

A pesquisa também apresentou algumas tendências que devem nortear os eventos para os próximos anos, entre elas, a relevância dos conteúdos oferecidos paralelamente às exposições e a busca cada vez maior pela qualificação do público.

“Sem dúvida, o setor de eventos de negócios é um vetor de desenvolvimento econômico. São espaços que fomentam a criatividade, a busca por novas parcerias e novos negócios”

– analisa Henrique Reis, Relações Internacionais da Gotex Show, evento realizado anualmente na capital paulista, com o objetivo de fomentar oportunidades no setor têxtil.

Fontes: UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, New Sense

Saiba mais: www.gotexshow.com.br

Gotex Show Press Office RM Press | Comunicação Estratégica Silvia Colaianni silvia.colaianni@rmpress.com.br