• Mercado
  • Artigos

Empresa traz tecnologia dope-dyed para a Gotex Show

Publicado em

Empresa traz tecnologia dope-dyed para a Gotex Show

Fios produzidos através da técnica dope-dyed, reconhecido processo de tingimento mais eficiente e sustentável, estarão entre as novidades do evento, que acontece de 10 a 12 de setembro, em São Paulo

Uma das maiores questões atuais da indústria têxtil tem sido a busca por tecnologias inovadoras capazes de transformar a cadeia e o processo de produção têxtil menos agressivo ao meio ambiente. O processo tradicional de tingimento de tecidos e fios demanda uma grande quantidade de água, além de eliminar quantidades significativas de produtos químicos.

Buscando solucionar essa questão, empresas como a Jiangsu Guowang High-technique Fiber Co., trazem para o mercado um novo processo de tingimento, conhecido como dope-dyed. A técnica é utilizada para tingir fios e tecidos sintéticos, tais como acrílico, nylon, poliéster e viscose. Dope-dyed é uma tecnologia mais eficiente e sustentável à medida que economiza cerca de 80% de água, além da redução do uso de corantes, agentes químicos e da energia em si, durante o processo.

Para a Gotex Show 2019 a Jiangsu apresenta os fios com tecnologia dope-dyed, produzidos com menor impacto ambiental e que podem ser utilizados para diversas aplicações como vestuário, tecidos para casa e decoração e interior de automóveis.

Outros destaques do portfólio, que estarão em exibição no evento, serão os fios de poliéster brilhoso, que conferem ao tecido o efeito de cor dupla, e os fios de poliéster com três cores, composto de fio catiônico, poliéster e fio dope-dyed (ou náilon). Suas aplicações variam entre linhas esportivas, tecidos para vestuário e calçados, além do segmento home têxtil, com cortinas e cobertores.

img

Além das demais novidades em fibras e fios, a Gotex apresentará diversas soluções para a cadeia têxtil nacional tais como aviamentos, tecidos, moda casa e vestuário. A 7ª edição da Gotex Show acontece de 10 a 12 de setembro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial www.gotexshow.com.br. O evento é gratuito e aberto aos profissionais do setor.

Acompanhe as novidades também pelo Instagram (@gotexshow) e Facebook (Gotex Show) oficiais do evento.

7ª Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis 10 a 12 de setembro de 2019 Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme CEP 02055-000 São Paulo – SP Brasil