Durante a Gotex Show 2015, na unidade Sebrae Móvel, o consultor de comércio exterior do Sebrae-SP, Mauricio Golfette, realizou mais de 100 atendimentos tirando dúvidas de empresários relacionadas às questões de como ingressar no comércio internacional. “Para exportar a empresa tem que se planejar, escolher parceiros, adequar produtos e preços. Esse processo leva no mínimo seis meses”. Segundo Golfette, hoje, os principais mercados para o Brasil, nos segmentos têxtil e de vestuário, são os EUA e a Europa, enfatizando que o grande potencial são os nichos como moda praia e fitness.

Durante as negociações na feira os empresários, lojistas e confeccionistas também contaram com o suporte para as questões relacionadas à assessoria em comércio exterior e logística. “Tivemos diversos contatos com pessoas que querem comprar produtos, mas não têm conhecimento em logística, legislação e etc. Pudemos prestar essa consultoria na hora, aqui na feira, para que o empresário pudesse tomar a decisão de imediato, se valia a pena levar aquela negociação à diante”, falou Alexandre Pires, da BR Trade, um dos parceiros do evento.