• Destaques

Confira o bate papo de dois especialistas sobre os novos rumos do comércio internacional

A Gotex reuniu dois especialistas para debater os novos rumos do comércio global.

Publicado em

Confira o bate papo de dois especialistas sobre os novos rumos do comércio internacional

Henrique Reis, Relações Internacionais da Gotex e Mário Pólis, CEO da EMME – Consultoria em Negócios Internacionais conversaram sobre as principais mudanças que impactaram as importações e exportações, os desafios após o período de pandemia e os novos hábitos de consumo.

“De dois meses para cá o ambiente mudou completamente, estamos tra-balhando com um câmbio e uma expectativa econômica diferente e isso, por si só, já seria suficiente para que as projeções fossem revisadas. Além disso, temos as questões políticas. Minha sugestão hoje é: trabalhe e pla-neje um dia após o outro. Faça previsões de curto prazo. Outro conselho é fazer um bom filtro em relação às notícias divulgadas”, destacou Mário.

Especificamente para o setor têxtil os especialistas discutiram as possíveis inovações que chegarão mais rápido ao mercado com a evolução dos teci-dos inteligentes, tecidos antibacterianos e anti-infectantes.

A tecnologia funcionará para que as próprias roupas sejam um meio de combate e os tecidos uma forma de proteção. Também debateram sobre os novos com-portamentos de consumo que vão ditar a regra do jogo como os serviços de entrega, logística e compras pela internet.

Confira a conversa completa nos nossos canais:

Gotex Show Press Office RM Press | Comunicação Estratégica
Silvia Colaianni
silvia.colaianni@rmpress.com.br