• Destaques
  • Mercado

Brasil 2020: perspectivas para o próximo ano

Publicado em

Brasil 2020: perspectivas para o próximo ano

Na mais recente pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central, analistas de mercado projetam que o Produto Interno Bruto (PIB) terá alta de 0,87% em 2019 e de 2% em 2020.

O País ainda enfrenta um cenário cheio de desafios que traz impacto direto na indústria e nos negócios, mas, apesar de o atual cenário econômico estar aquém do esperado no início do ano, as perspectivas para o final de 2019 e para 2020 são mais otimistas, a começar pela recente aprovação da reforma da Previdência.

Outro fator que deve ajudar o Brasil é a inflação sob controle e outros indicadores nacionais que asseguram o interesse estrangeiro para fazer investimentos aqui, como é o caso das privatizações e a necessidade de investimentos em logística.

Nesse contexto mais encorajador, eventos e feiras de negócio são uma ferramenta valiosa para o empresário, já que traduzem em novas e reais oportunidades de negócios. “As feiras, como é o caso da GOTEX, proporcionam troca de experiências, conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais e elevam a competitividade no setor”, destaca Henrique Reis, Relações Internacionais da Gotex Show, evento que reúne anualmente a cadeia têxtil.

Sobre a GOTEX

A Gotex Show é um evento direcionado ao setor têxtil, realizado anualmente na capital paulista. Em 2020 chega à sua 8ª edição, investindo em um formato exclusivo e diferenciado para impulsionar negócios, otimizar oportunidades e estimular a troca de conhecimento entre profissionais do setor.