• Artigos
  • Evento

Alexandre Herchcovitch participa de Fórum de sustentabilidade

Publicado em

Evento gratuito, voltado para profissionais do mercado têxtil, acontece dia 11 de setembro, no Expo Center Norte

img

O estilista Alexandre Herchcovitch será o convidado do Talk Show no Fórum Flexibilidade, Digitalização e Sustentabilidade, que acontece no dia 11 de setembro, às 16h30, no Expo Center Norte, em São Paulo, durante a realização da Gotex Show. O evento é aberto e gratuito aos profissionais do setor têxtil.

Alexandre Herchcovitch é o representante legítimo de uma geração de estilistas que cedo entendeu a evolução do papel de designer para o de empresário, estabelecendo sua marca como a de maior destaque no mercado internacional, com coleções apresentadas no Calendário Oficial de Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week e na Semana de Moda de Nova York. No Talk Show serão debatidos os principais caminhos da sustentabilidade, a evolução da moda e as próximas tendências para este mercado.

Coordenado por Angélica Marangoni, Diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, o Fórum vai abordar o futuro e a evolução da moda, trazendo, dentro de cada um dos três temas, os novos rumos do mercado. “Vamos abordar, principalmente, a utilização de tecidos confortáveis e flexíveis, a digitalização em estampas, e, por fim, o tema da sustentabilidade na moda”, adianta Angélica.

Desde 2016 Alexandre Herchcovitch dirige o processo de criação e produção de roupas da À La Garçonne, marca fundada por Fabio Souza, que começou sua trajetória com um brechó, expandiu para o segmento de mobiliário e, por fim, roupas, com Herchcovitch como estilista.

A marca é reconhecida pelo seu conceito de upcycling, ou seja, estimula o não desperdício. Nas coleções são utilizados materiais reciclados, tecidos vintage, estoques antigos de tecelagens e malharias, tecidos novos 100% reciclados, roupas novas utilizando partes de roupas antigas, tecidos descosturados de peças vintage e roupas vintage reformadas.

O Talk Show de sustentabilidade é parte da programação da 7ª edição da Gotex Show, evento direcionado ao setor têxtil, que acontece de 10 a 12 de setembro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas através do site oficial www.gotexshow.com.br. Acompanhe as novidades também pelo Instagram (@gotexshow) e Facebook (Gotex Show) oficiais do evento.