A 8ª edição da Gotex Show acontece de 9 a 11 de setembro de 2020, no centro de eventos PRO MAGNO, em São Paulo, com entrada gratuita para profissionais do setor.

A diversidade e produtos alinhados às questões de sustentabilidade têm sido o grande destaque das últimas edições. Em 2019, o evento teve como foco oferecer ao público produtos diferenciados e de acordo com as novas tendências do mercado, como foi o caso dos tecidos e fios sustentáveis.

Confira o que esperar para a próxima edição:

FIBRAS E FIOS

A questão da sustentabilidade esteve muito presente nas duas últimas edições da Gotex, em especial, nos segmentos de fibras e fios. O que se viu foram fios 100% naturais e fibras de produção orgânica, fibras produzidas a partir de bambu e até de garrafas PET. “Trouxemos soluções viáveis para o mercado da moda e que já estão disponíveis para as empresas brasileiras. Estes foram alguns dos produtos que introduzimos aos lojistas, confecções e importadores que visitaram evento. Pretendemos continuar oferecendo ao mercado muitas outras inovações que caminham para uma moda mais consciente”, enfatiza Henrique Reis, Relações Internacionais da Gotex.

TECIDOS

img

Os fabricantes de tecidos também ofereceram diversas opções alinhadas às novas demandas mundiais. Estiveram em foco, por exemplo, tecidos reciclados, feitos a partir de outros tecidos ou residuais de produção. A parte de tingimento foi outro ponto de destaque. O processo tradicional demanda uma grande quantidade de água, além de eliminar quantidades significativas de produtos químicos. O encontro trouxe para o público brasileiro uma nova tecnologia, capaz de tingir fios e tecidos sintéticos, que reduz em 80% o uso de água, além da diminuição do uso de corantes, agentes químicos e da energia em si.

“Além dos produtos que já trazemos para o evento, sempre buscamos nos aprofundar e ir além, debatendo a cada ano quais serão as novidades e as tendências futuras. Entre as soluções que abordamos estão o couro de abacaxi, alternativa desenvolvida a partir da fibra das folhas do fruto e as opções recicladas de tecidos sintéticos tradicionais, tais como o nylon e o poliéster”, destaca o executivo.

AVIAMENTOS

Na parte de aviamentos a Gotex apresentou uma variada gama de produtos como botões, elásticos, colchetes, zíper e passa fita, além de rendas e bordados. O diferencial ficou por conta dos materiais de altíssima resistência, como é o caso do polipropileno de alta tenacidade.

VESTUÁRIO

Na parte de vestuário a Gotex oferta, a cada edição, uma nova gama de peças para vestuário feminino e masculino de alta qualidade, além de tecidos exclusivos para camisaria e outros materiais diferenciados, como é o caso das linhas confeccionadas em algodão pima.

img

MODA CASA

Segundo dados do IEMI Inteligência de Mercado, o segmento de cama, mesa e banho alcança, anualmente, 954,6 milhões em volume de peças. São itens necessários a todas as pessoas e classes econômicas, por isso, é um segmento que tem como característica o consumo constante.

Com foco nesse mercado, o encontro sempre busca expor uma gama completa de produtos têxteis destinados a casa, tais como: lençóis, colchas, edredons, cortinas, tecidos e almofadas.

img

“O objetivo do encontro têxtil é ampliar contatos, com atendimento personalizando, trazendo mais conforto para a realização dos negócios. Nosso foco é oferecer um evento que antecipe tendências e novidades, trazendo soluções diferenciadas para o público e oferecendo conteúdo de qualidade aos profissionais que fomentam o setor”, finaliza Henrique Reis.

SERVIÇO

8ª edição GOTEX Show Data: 09 a 11 de setembro de 2020.

Horários: quarta-feira e quinta-feira, das 10h às 18h, sexta-feira, das 10h às 17h.

Endereço: Centro de eventos PRO MAGNO Avenida Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo/SP

Informações: www.gotexshow.com.br

Entrada franca