7ª GOTEX Show: começou hoje a semana de encontros e negócios do setor têxtil

Evento acontece até a próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, em São Paulo.

Começou hoje no Expo Center Norte a 7ª edição da GOTEX Show, evento direcionado ao setor têxtil, realizado anualmente na capital paulista. Participam da exposição empresas do Brasil, China, México, Peru, Bolívia, Turquia e Índia.

Além dos produtos (fios, fibras, tecidos, bordados e rendas, aviamentos, moda casa e vestuário) os profissionais poderão se atualizar nas palestras que acontecem diariamente na feira. As palestras oferecem uma verdadeira imersão nos conteúdos mais importantes da atualidade como sustentabilidade, tendências, marketing digital, e-commerce e os novos rumos do comércio.

“São sete anos de Gotex e nesse tempo superamos muitos desafios. A Gotex é hoje a principal feira internacional do setor têxtil no Brasil e, a cada ano, o evento tem crescido e alcançado cada vez mais êxitos e mais parceiros. Ela vem para atender o pequeno e médio empresário, que as vezes enfrenta dificuldades para alcançar o mercado internacional”, afirmou Henrique Reis, relações internacionais da Gotex.

Tendências Inverno 20

Camila Toledo, porta-voz e diretora do bureau norte-americano Fashion Snoops, abriu a grade de conteúdo mostrando o caminho das principais tendências de moda e design que vão despontar no mercado. Com o tema Feminino Inverno 20: principais tendências confirmadas em cor, peças-chave, tecidos e estampas, Camila destacou as macrotendências que vão permear a estação. São elas:  

INHABIT: a tendência mostra um caminho mais sustentável, roupas funcionais e utilitárias. Nela aparecem tecidos tecnológicos, nylon e plástico, tecidos impermeáveis, texturas e plumas. Com inspiração na fauna e na flora, a cartela de cores traz o verde petróleo, oliva e caqui, além das texturas como ideia de estamparia.  

CLARION: é o novo minimalismo. A busca pela praticidade e o contato com a natureza trazem os tons terrosos e materiais como o couro, a lã, o xadrez, utilizado de forma mais orgânica e com linhas menos marcadas, o plissado e a malha canelada. Também aparecem as linhas retas, o monocromático e muita alfaiataria.  

RESONANCE: traz a questão do conforto, tonalidades suaves, com destaque para o rosa e o turquesa, tecidos florais, laminados e plumas.

 

O futuro do e-commerce

Ana Melhado falou sobre o mercado de e-commerce no Brasil, seus desafios e oportunidades. “A internet trouxe muita coisa boa como permitir que a empresa ou marca tenha um maior alcance, além da facilidade de compra e agilidade. O ponto chave é entender quem é o seu consumidor e mapear o público que você quer atingir”, destacou. Ana também falou sobre o Instagram a maior plataforma de comunicação no país. “Hoje as pessoas buscam experiências e trocas reais na internet. Precisamos reavaliar a forma de comunicar e consumir. Inspirar é melhor que influenciar”.

 

Ferramentas do marketing digital Fechando a programação do dia, Marcos Potasz, head de marketing digital, falou ao público sobre a importância de se atualizar e acompanhar as mudanças do mercado para construir uma marca forte na internet. Entre as dicas que deu na palestra, Marcos citou a ferramenta Mlabs, que permite o agendamento de posts em várias plataformas digitais, tais como Instagram, facebook e LinkedIn, bem como a criação de um calendário e análise de informações.

E amanhã a programação continua com a exposição de produtos, oportunidades de negócios e palestras com os temas Tendências para Moda Casa, por Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops e a presença do estilista Alexandre Herchcovitch e Angélica Marangoni no Fórum de Flexibilidade, Digitalização e Natural-Sustentável.

Mais informações www.gotexshow.com.br. Acompanhe as novidades também pelo Instagram (@gotexshow) e Facebook (GOTEX Show) oficiais do evento.

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