• O melhor da produção mundial têxtil na 6ª edição da GOTEX Show
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    De 11 a 13 de setembro, empresas e profissionais do setor terão um encontro marcado na Feira Internacional de Produtos Têxteis, no Expo Center Norte.

    A 6ª edição da GOTEX Show, a feira internacional dedicada ao mundo têxtil, promete mais uma vez trazer um evento dinâmico, representando a importância de um setor industrial que, só no Brasil, quinto maior produtor têxtil do mundo, faturou R$ 135 bilhões em 2017.

    Este ano, aumentando a gama habitual de produtos, a GOTEX ganhará reforços em moda praia, esportiva e acessórios como bolsas e malas de viagem, além dos já tradicionais lançamentos em aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário.

    “A GOTEX é um evento imperdível para todos aqueles que procuram uma vitrine internacional em termos de qualidade e inovação”, declara Pan Faming, diretor do comitê organizador da feira. “O evento é uma ...

  • Há cinco anos no mercado nacional, feira traz diversidade e inovação para o setor têxtil

    Experiência consolidada e muito entusiasmo. Estes serão os ingredientes que farão a 6ª edição da GOTEX Show, de 11 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, um evento imperdível no calendário nacional têxtil.

    Do layout à diversidade de produtos expostos, a GOTEX se orgulha de ter se consolidado como uma das principais e mais completas feiras do setor no país, onde expositores vêm estabelecer e consolidar relações comerciais e apresentar produtos inovadores.

    Tendo já realizado cinco edições, a GOTEX passou por períodos de crises políticas e econômicas e contribuiu para fomentar oportunidades no mercado. Em sua primeira edição, em 2013, a feira apresentou produtos diferenciados como os tecidos funcionais de Taiwan, além de uma ampla gama de matéria-prima, vestuário e moda casa com qualidade e preços competitivos. A feira também colocou em foco temas relevantes para a indústria: vestir consciente, sustentabilidade, tendência e business.

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  • GOTEX SHOW 2017 celebra cinco edições

    Nesta edição de 2017, a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis comemorou cinco anos presente no mercado brasileiro. Com conteúdo qualificado, promovendo o networking e o desenvolvimento do profissional têxtil a feira percorreu uma longa trajetória.

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    O evento abriu espaço para que empresas de diversos países pudessem trocar tecnologias e promover negócios. Ao longo de suas cinco edições estiveram presentes expositores do Brasil, China, Itália, EUA, México, Peru, Índia, Coréia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Cingapura, Paquistão e Bangladesh.

    Para Henrique Reis, relações internacionais da feira, hoje a GOTEX SHOW se consolida como uma ampla oportunidade para impulsionar novos negócios na cadeia têxtil. “Esta edição se destacou pela qualidade do público visitante e conteúdos inéditos e inspiradores, com eventos da WGSN e ...

  • Polo de lingerie brasileiro

    Juruaia

    O 3º maior polo de lingerie do Brasil, a cidade de Juruaia (MG), esteve presente na feira através da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju). Juruaia produz cerca de 20 milhões de peças por ano (15% da produção nacional).

     

    José Antônio da Silva, Presidente da Aciju, assumiu recentemente, com o desfio de manter o setor em expansão. Na feira o objetivo foi fazer contatos, mostrar os produtos do polo e encontrar possíveis revendedores. “A facilidade do comércio internacional já é uma realidade, quem não se adaptar vai ficar para traz”.

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    Underwear diferenciada

    Há 10 anos na empresa, Carlos Abel Gonzaga, designer da Bressan Underwear diz que a participação na 5ª GOTEX SHOW possibilitou contatos interessantes e que acredita em possíveis negociações. “Nosso carro-chefe são as cuecas boxer e o cliente que visita a feira procura diferencial em produto, estampa e matéria prima”. Consolidada, há mais de ...

  • Confecções Peruanas na GOTEX SHOW 2017

    Reconhecido como um dos produtores de maior qualidade de algodão do mundo, o Peru mais uma vez marcou presença na feira representado pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil.

     

    O algodão peruano, de excelente qualidade, desenvolveu a cadeia têxtil do Peru, consolidando o país como grande fornecedor mundial, que atua desde o processo do cultivo, assim como nas várias etapas têxteis (fiação, tecelagem, tintura, bordados feitos à mão e vestuário), até a obtenção de um produto final de alta qualidade. “Um dos destaques é o algodão PIMA, um dos tipos de algodão mais conhecidos do mundo, em que a matéria prima possui fios de 44mm de espessura e, por isso, é perfeito para confeccionar peças de alta qualidade”, declarou Luis Rivera, responsável pelo setor de negócios internacionais.

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  • Camila Toledo, Diretora do Fashion Snoops Brasil, na GOTEX SHOW 2017

     

     

    Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops Brasil, bureau de tendências nascido em Nova York, passou pelo segundo dia da GOTEX SHOW 2017 onde falou sobre Preview Verão 2019 e conheceu produtos dos expositores da feira.

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    Antes de sua palestra, com direito a sala lotada, Camila antecipou algumas novidades e o que os visitantes já poderiam encontrar na feira. Segundo a coolhunter o nylon continua com força total, migrando cada vez mais do esporte para a moda. As peles sintéticas, o patchwork, o brilho dos anos 80 e o veludo molhado, que vem muito forte em 2019, já como tendências na feira.

     

    Quando questionada como a moda da passarela pode se traduzir para a moda do dia a dia, Camila foi enfática “qualquer coleção tem que ter um toque de moda. Não se pode ter medo de ousar, nem ter mesmice na moda”. A ...

  • Segundo dia da GOTEX SHOW 2017: foco em tendências e no profissional têxtil  

    A Feira Internacional de Produtos Têxteis trouxe, com exclusividade, nesta quarta-feira, 13 de setembro, Camila Toledo, Diretora do Fashion Snoops, bureau de tendências nascido em Nova York. Também, conteúdos voltados ao mundo digital e rodadas de negócio promovendo a troca de informação, tecnologia, gerando parcerias e negócios no setor têxtil.

     

    Aberta ao público profissional, em sua 5ª edição, a feira traz uma ampla gama de produtos como: camisaria, malharia para o segmento fitness, uniformes e agasalhos esportivos, aviamentos, meias, moda festa, rendas, moda infantil, denim, underwear, moda praia, tecidos tecnológicos e cama, mesa e banho, entre outros produtos.

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  • Fashion Snoops: Preview Verão 19

    A Diretora do Fashion Snoops, Camila Toledo, apresentou as cores, texturas e tecidos do que será a inspiração para a coleção Verão 19. Em MESA a tendência traz o deserto em evidência, porém com toda sua elegância e sofisticação. As cores e padrões se traduzem nos rosados, argila, terrosos, azul acinzentado, amarelo, vermelho e roxos, padrões rústicos, reprodução de sedimentos e prata fosca.

     

    Na SUBURBIA DISTURBIA a vida no subúrbio é o destaque com foco na estética dos anos 50 e 60. As candy e pop colors ficam em alta, o floral exótico, pregas, roupas em movimento e ergonômica. Em ORIGINS retorna-se às origens dos antepassados de todas as etnias: incas, maias, astecas. As inspirações chegam da cultura aborígene australiana e diferentes rituais, através de aviamentos, rendas, bordados, estampas, pinturas, o pôr e o nascer do sol. E por fim SILICON VALLEY, a influência da tecnologia e da inteligência artificial, com peças de funcionalidade, linhas retas, ...

  • Marketing digital para vestuário

    Ariadne Terrado Mecate do Sebrae-SP, reforçou a importância do marketing digital como ferramenta de vendas para o pequeno e médio empresário. No Brasil são 207 milhões de habitantes sendo que quase 60% da população acessa a internet frequentemente. O consumidor está extremamente conectado e o Brasil se encontra na 4ª colocação no ranking dos países que mais acessam a internet atrás da China, Índia e EUA. “O pequeno e médio empresário tem que buscar técnicas para melhorar sua visualização nas pesquisas de busca do Google. No total dos consumidores, só 20% clicam nos anúncio, os outro 80% restantes clicam nos sites não pagantes”, destaca Ariadne sobre a importância de um trabalho de organização de site de acordo com as regras do Google (SEO).

     

    A taxa de conversão de venda no e-commerce é 1,5%, ou seja a cada 100 pessoas que entram num site, apenas 1,5 vão efetivar a compra. No marketing digital, quanto mais você investe ...

  • E-commerce no mercado têxtil

    Com dicas de como montar um e-commerce, Maurici Junior, do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm e sócio da iHouse Agência de Performance, falou sobre como ter sucesso nas vendas virtuais e a atual influência do mobile nas compras online. “É preciso ter diferencial competitivo, imagens de qualidade, descritivo dos produtos, o storytelling”. Maurici citou marcas que alcançaram sucesso no mercado online e que atuam com estratégias diferenciadas como Lojas Marisa, Q Vestir e Net Shoes.

     

    As vendas por mobile (celular ou tablet) também cresceram nos últimos anos e têm merecido a atenção das empresas. Hoje 30% das vendas online são através deste canal. “É importante que a marca tenha um site responsivo ou uma versão mobile”.

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Comitê organizador

10 a 12 setembro

2019

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setembro

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LOCAL: EXPO CENTER NORTE, PAVILHÃO AMARELO
AV. OTTO BAUMGART, 1000 - VILA GUILHERME
CEP: 02055-000 SÃO PAULO - BRASIL