• Indústria têxtil nacional: expectativa de recuperação para 2020

    A expectativa para a indústria têxtil nacional em 2020 é de uma tendência mais clara de recuperação. Quinta maior indústria têxtil do mundo e quarta maior na área de confecção, a estimativa é que o setor tenha crescimento de 2,3% este ano.Em 2019, a indústria apresentou avanços em relação a 2018, mas tem enfrentado desafios, entre eles, a manutenção de um ritmo mais forte e contínuo da retomada das atividades.

    Outro desafio é a qualificação da mão-de-obra. Segundo pesquisas realizadas pela CNI – Confederação Nacional da Indústria, com o aumento do ritmo de expansão da economia, a alta demanda de mão-de-obra qualificada torna-se um desafio para a competitividade do país.

    Ainda sobre as projeções para 2020, as importações devem apresentar crescimento de 4,1%, alcançando 1,49 milhão de toneladas. Já as exportações ficarão com alta de 2,5% ou 191 mil toneladas.

    Frente ao cenário, a GOTEX Show, evento direcionado ao ...

  • Eventos que geram negócio e desenvolvem a economia de diversos setores

    Os eventos de negócios são uma das principais ferramentas de marketing para que marcas e empresas possam estreitar relacionamentos comerciais, apresentar novos produtos e serviços e incrementar suas estratégias de venda e posicionamento junto ao seu público alvo.

    Segundo a pesquisa encomendada pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, em 2019, somente no Estado de São Paulo, eventos e feiras de negócios geraram impacto econômico de R$ 16 bilhões, valor investido por expositores e visitantes em vários setores do mercado paulistano.

    A pesquisa também apresentou algumas tendências que devem nortear os eventos para os próximos anos, entre elas, a relevância dos conteúdos oferecidos paralelamente às exposições e a busca cada vez maior pela qualificação do público.

    “Sem dúvida, o setor de eventos de negócios é um vetor de desenvolvimento econômico. São espaços que fomentam a criatividade, a busca por novas parcerias e novos negócios”

    – ...

  • O futuro da sustentabilidade na indústria da moda

    Em um momento em que a sustentabilidade recebe cada vez mais atenção, ainda há muitas incertezas sobre as perspectivas futuras na moda. Visando contribuir para esse debate a C&A Foundation, fundação que visa transformar a indústria da moda, desenvolveu um estudo contendo uma avaliação do cenário atual e ações que podem ser tomadas, para que, num futuro próximo, a indústria da moda se torne mais sustentável.

    Entre os resultados obtidos com a pesquisa, o estudo apontou cinco conceitos que se destacam pela agilidade com que podem ser implementados, além de terem um alto impacto no meio ambiente e nas condições de trabalho no setor.

    Maior conscientização: campanhas de informação voltadas à conscientização global para a necessidade de uma mudança de paradigma em direção à moda sustentável. ...

  • Setor têxtil: análises e perspectivas

    Em 2019 a indústria têxtil nacional viveu um ano desafiador com questões macroeconômicas impactando diretamente no desempenho da indústria. Para o ano, as projeções foram reformuladas e a expectativa é que haja alta de 0,8% na produção e de 1% a 1,5% no varejo.

    Já para 2020, indicadores apontam um ano de melhores resultados, com a queda da inflação e dos juros. Estudos mostram que poderá haver crescimento de 2% a 2,5% no setor no próximo ano.

    É importante lembrar que o Brasil é um grande player no mercado mundial, sendo a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, com produção de cerca de nove bilhões de peças anuais. A indústria ainda enfrenta alguns desafios como as questões relacionadas à sustentabilidade e a revolução digital que mudou a forma como o mercado consome moda.

    Cenário Brasil 2020

    A recuperação da atividade econômica tem ficado mais evidente neste segundo semestre. O avanço ...

  • Gotex Show está de casa nova

    A 8ª edição da Gotex Show será realizada em novo espaço no próximo ano. O evento, marcado para os dias 9 a 11 de setembro de 2020, ocorrerá no PRO MAGNO, na capital paulista.

    O PRO MAGNO é um centro de eventos localizado no bairro da Casa Verde, em São Paulo, que tem se destacado pela completa infraestrutura para feiras de negócio. Além disso, o espaço foi todo desenvolvido de forma sustentável, reduzindo o impacto na natureza, minimizando resíduos e reutilizando recursos.

    A mudança veio em linha com a nova fase da Gotex. “Estamos muito animados em firmarmos essa parceria com um espaço ...

  • O futuro é a sustentabilidade

    A conscientização da indústria têxtil em relação à sustentabilidade e as soluções disponíveis no mercado foram um dos principais pilares da 7ª GOTEX Show. Além de produtos sustentáveis, reciclados, naturais e orgânicos expostos pela feira, o tema foi palco da mostra e do Fórum Flexibilidade, Digitalização e Sustentabilidade, comandado por Angélica Marangoni, Diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, e que contou com a presença do estilista Alexandre Herchcovitch.

    Grandes empresas do setor têxtil estão investindo bastante para minimizar de forma significativa os impactos ambientais que elas geram”, afirmou Henrique Reis, Relações ...

  • Brasil 2020: perspectivas para o próximo ano

    Na mais recente pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central, analistas de mercado projetam que o Produto Interno Bruto (PIB) terá alta de 0,87% em 2019 e de 2% em 2020.

    O País ainda enfrenta um cenário cheio de desafios que traz impacto direto na indústria e nos negócios, mas, apesar de o atual cenário econômico estar aquém do esperado no início do ano, as perspectivas para o final de 2019 e para 2020 são mais otimistas, a começar pela recente aprovação da reforma da Previdência.

    Outro fator que deve ajudar o Brasil é a inflação sob controle e outros indicadores nacionais que asseguram o interesse estrangeiro para fazer investimentos aqui, como ...

  • GOTEX 2019

    Terminou hoje a 7ª edição da GOTEX Show, evento que aconteceu de 10 a 12 de setembro de 2019, em São Paulo, e reuniu profissionais da cadeia têxtil que buscaram novidades em produtos e nos conteúdos oferecidos pela feira.

    Na parte de exposição destaque para os tecidos 100% algodão, os fios e fibras em diversas gramaturas, viscose de alta qualidade e as novas soluções sustentáveis para a indústria têxtil como é o caso dos tecidos feitos a partir do bambu, tecidos desenvolvidos ...

  • Depoimentos expositores e visitantes

    Estamos participando pelo segundo ano consecutivo da GOTEX. O mercado brasileiro tem muito potencial para os nossos produtos e queremos explorar melhor essas oportunidades. Hoje nossos produtos já podem ser encontrados aqui, no Carrefour. Na feira fizemos muitos contatos bons e com profissionais qualificados”, Tony, gerente de vendas da Olive Home, marca especializada em produtos têxteis para casa.

    Trouxemos para a feira lençóis produzidos de forma sustentável, com algodão orgânico ou feitos a partir de fios reciclados, que hoje já corresponde a 10% da nossa produção. Todos os nossos produtos são certificados e já são vendidos para os EUA, Europa e Oriente Médio. Na feira pudemos fazer diversos contatos e ...

  • Negócios e sustentabilidade marcam segundo dia da GOTEX

    E a GOTEX continua a todo vapor! No segundo dia da feira, 11 de setembro, o foco foram os negócios e o tema de sustentabilidade discutido com especialistas do setor. O evento segue até quinta-feira, 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com entrada gratuita para profissionais.

    Tendências Moda Casa

    A importância do segmento de artigos têxteis para a casa é bastante significativa e com boas perspectivas para os próximos anos, já que o consumidor está cada vez mais preocupado em adquirir produtos diferenciados para o lar, com design e seguindo as tendências de decoração.

Comitê organizador

09 a 11 Setembro

2020

09 a 11
setembro

2020

LOCAL: PRO MAGNO Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras
CEP: 02518-000 São Paulo - Brasil