• Setor têxtil: análises e perspectivas

    Em 2019 a indústria têxtil nacional viveu um ano desafiador com questões macroeconômicas impactando diretamente no desempenho da indústria. Para o ano, as projeções foram reformuladas e a expectativa é que haja alta de 0,8% na produção e de 1% a 1,5% no varejo.

    Já para 2020, indicadores apontam um ano de melhores resultados, com a queda da inflação e dos juros. Estudos mostram que poderá haver crescimento de 2% a 2,5% no setor no próximo ano.

    É importante lembrar que o Brasil é um grande player no mercado mundial, sendo a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, com produção de cerca de nove bilhões de peças anuais. A indústria ainda enfrenta alguns desafios como as questões relacionadas à sustentabilidade e a revolução digital que mudou a forma como o mercado consome moda.

    Cenário Brasil 2020

    A recuperação da atividade econômica tem ficado mais evidente neste segundo semestre. O avanço ...

  • O futuro é a sustentabilidade

    A conscientização da indústria têxtil em relação à sustentabilidade e as soluções disponíveis no mercado foram um dos principais pilares da 7ª GOTEX Show. Além de produtos sustentáveis, reciclados, naturais e orgânicos expostos pela feira, o tema foi palco da mostra e do Fórum Flexibilidade, Digitalização e Sustentabilidade, comandado por Angélica Marangoni, Diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, e que contou com a presença do estilista Alexandre Herchcovitch.

    Grandes empresas do setor têxtil estão investindo bastante para minimizar de forma significativa os impactos ambientais que elas geram”, afirmou Henrique Reis, Relações ...

  • Confira as principais tendências, inovações e produtos em destaque da GOTEX Show 2019

    Tecidos Chaoqiang Silk

    Especializada na produção de todos os tipos de tecidos de malha por urdume (MU), como tafetá de poliéster, tecido liso e veludo de seda, entre outros.

    Changxing Silk

    Tecidos em poliéster de alta qualidade, tais como, tecido plano e veludo dourado.

    Keqiao Yanfeng Knitwear & Textile

    Tecidos em algodão, linho, seda, lã e malharia.

    TopMan

    Camisaria, ternos e jacquard. Nos destaques do portfólio estão o jacquard fio brilhante em 100% poliéster, poliéster misturado ao algodão e 100% algodão. As camisas, de alta qualidade, chegam em tecidos de algodão e poliéster, 100% algodão, linho com algodão e 100% linho, em cores lisas e estampadas. A empresa oferece também bordados manuais exclusivos com alto valor agregado através do Tulip Exim para designers do mundo todo.

    Fios e Fibras

    Daman Polythread

    Pioneira na Índia na produção de ...

  • Fibra de isolamento térmico feita de garrafas PET é alternativa sustentável para o vestuário de frio

    Apesar dos esforços da indústria de vestuário para avançar em direção a uma abordagem sustentável e cruelty-free, pesquisas recentes relatam que 80% das roupas de frio ainda trazem plumas em sua composição. Isso acontece, principalmente, devido à falta de uma solução sintética que forneça a mesma aparência, textura e conforto térmico.

     

    Pensando nisso a Thermore®, empresa italiana que atua desde 1972 no segmento de manta e isolamento térmico para vestuário, dá o primeiro passo em direção à sustentabilidade trazendo um produto revolucionário: as fibras Ecodown®, um produto completamente reciclado, proveniente de garrafas PET.

    O novo Ecodown® é o único produto sintético disponível no mercado feito a partir de fibras 100% recicladas de garrafas de plástico pós-consumo. Isso permite a reutilização de um número considerável de garrafas, que teriam terminado a sua vida útil como lixo. Dependendo da aplicação, as roupas acolchoadas com Ecodown® podem economizar até 10 garrafas ...

  • Feira traz inovação em fibras e tecidos

    Fibras de bamboo, tecidos funcionais e estamparia digital são alguns destaques da edição 2018 da Gotex Show   

    Este ano a Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis trouxe uma gama de produtos diferenciados, sempre com foco em oferecer novas soluções para a cadeia têxtil. Entre os expositores, a Jihua 3542 Textile, que participa pela segunda vez do evento. A empresa produz fios, tecido greige e têxteis para o lar, com oferta de fios de algodão, fibras funcionais e de alta densidade, tecidos e jogos de cama. Destaque no portfólio são os tecidos 100% algodão e as fibras funcionais como bamboo, modal e tencel. “Estamos pelo segundo ano na feira com foco em ampliar nosso mercado no Brasil e América do Sul. Hoje nosso principal mercado é a América do Norte, mas nosso ...

  • Gotex Show traz seleção exclusiva de estamparia, algodão Pima, toalhas e meias

    A 6ª edição da GOTEX Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis, que acontece de 11 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo, trará mais de 100 marcas, dos mais importantes polos têxteis do mundo, com grandes novidades em tecidos, aviamentos, vestuários (moda feminina, masculina e infantil), lingerie, linha fitness, acessórios e moda casa.Confira algumas das marcas e produtos exclusivos que estarão no evento: Fine Print Estamparia Digital: com mais de 37 anos de experiência em produção de vestuário, confecção e acabamento de peças finas e há 10 anos atuando no mercado de impressão digital em tecidos, a Fine Print utiliza tecnologia de ponta em impressão digital, fornecendo serviços de sublimação em tecidos, com processo ecologicamente correto (sem contaminantes, utilização de tintas à base de água e tecidos sintéticos). A marca trabalha com alta resolução de impressão, com maior alcance ...
  • Gotex Show traz novidades para o setor têxtil

    Tecidos diversos, novas tecnologias, estamparia, aviamentos, fibras, fios e vestuário, produtos para o lar, moda praia, esportiva e acessórios. Estes são alguns dos produtos que estarão na 6ª edição da GOTEX Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis, que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

    A feira, reconhecida pela sua ampla variedade de produtos, trará nesta edição mais de 100 marcas de destaque, em seus respectivos segmentos, para apresentar novidades e lançamentos ao mercado nacional. Confira:

    Bressan: marca de moda íntima consolidada há mais de 20 anos no mercado nacional. Em sua terceira participação no evento a empresa levará as marcas Cuecas Bressan, Árido (moda íntima masculina) e Jolie Rose Lingeries (moda íntima feminina), com destaque para as novas modelagens das lingeries, em algodão e microfibra.

    Changle Xinghui Knitting: desde 1985 a empresa produz diversos tipos de matérias-primas de alta qualidade como tecidos ...

  • Setor de moda casa cresce na Gotex Show

    Com destaque nas últimas edições o setor de moda casa mais uma vez será um dos protagonistas da GOTEX Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis, que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

    Segundo estimativas do IEMI, em 2017, o setor brasileiro de cama, mesa e banho atingiu, em volume, 954,6 milhões de peças produzidas (crescimento de 4%) e em valor chegou a R$ 17,95 bilhões (alta de 9,2%).

    Com foco nos bons resultados deste mercado, a GOTEX Show traz diversos expositores especializados em moda casa, apresentando suas mais recentes novidades e lançamentos. Entre os produtos: lençóis, colchas, edredons, cobertores, cortinas, capas de almofada, mantas, tapetes e tecidos como jacquard, microfibra de poliéster e suede.  Confira alguns destaques:

    Changxing Rongfeng Textile: com parque fabril de alta tecnologia, a Changxing Rongfeng Textile produz, há mais de 15 ...

  • Polo de lingerie brasileiro

    Juruaia

    O 3º maior polo de lingerie do Brasil, a cidade de Juruaia (MG), esteve presente na feira através da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju). Juruaia produz cerca de 20 milhões de peças por ano (15% da produção nacional).

     

    José Antônio da Silva, Presidente da Aciju, assumiu recentemente, com o desfio de manter o setor em expansão. Na feira o objetivo foi fazer contatos, mostrar os produtos do polo e encontrar possíveis revendedores. “A facilidade do comércio internacional já é uma realidade, quem não se adaptar vai ficar para traz”.

    DRZ_0973

    Underwear diferenciada

    Há 10 anos na empresa, Carlos Abel Gonzaga, designer da Bressan Underwear diz que a participação na 5ª GOTEX SHOW possibilitou contatos interessantes e que acredita em possíveis negociações. “Nosso carro-chefe são as cuecas boxer e o cliente que visita a feira procura diferencial em produto, estampa e matéria prima”. Consolidada, há mais de ...

  • Confecções Peruanas na GOTEX SHOW 2017

    Reconhecido como um dos produtores de maior qualidade de algodão do mundo, o Peru mais uma vez marcou presença na feira representado pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil.

     

    O algodão peruano, de excelente qualidade, desenvolveu a cadeia têxtil do Peru, consolidando o país como grande fornecedor mundial, que atua desde o processo do cultivo, assim como nas várias etapas têxteis (fiação, tecelagem, tintura, bordados feitos à mão e vestuário), até a obtenção de um produto final de alta qualidade. “Um dos destaques é o algodão PIMA, um dos tipos de algodão mais conhecidos do mundo, em que a matéria prima possui fios de 44mm de espessura e, por isso, é perfeito para confeccionar peças de alta qualidade”, declarou Luis Rivera, responsável pelo setor de negócios internacionais.

    Produtos_Gotex Show 17 (2)

Comitê organizador

09 a 11 Setembro

2020

LOCAL: PRO MAGNO Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras
CEP: 02518-000 São Paulo - Brasil