• Eventos que geram negócio e desenvolvem a economia de diversos setores

    Os eventos de negócios são uma das principais ferramentas de marketing para que marcas e empresas possam estreitar relacionamentos comerciais, apresentar novos produtos e serviços e incrementar suas estratégias de venda e posicionamento junto ao seu público alvo.

    Segundo a pesquisa encomendada pela UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras, em 2019, somente no Estado de São Paulo, eventos e feiras de negócios geraram impacto econômico de R$ 16 bilhões, valor investido por expositores e visitantes em vários setores do mercado paulistano.

    A pesquisa também apresentou algumas tendências que devem nortear os eventos para os próximos anos, entre elas, a relevância dos conteúdos oferecidos paralelamente às exposições e a busca cada vez maior pela qualificação do público.

    “Sem dúvida, o setor de eventos de negócios é um vetor de desenvolvimento econômico. São espaços que fomentam a criatividade, a busca por novas parcerias e novos negócios”

    – ...

  • O futuro da sustentabilidade na indústria da moda

    Em um momento em que a sustentabilidade recebe cada vez mais atenção, ainda há muitas incertezas sobre as perspectivas futuras na moda. Visando contribuir para esse debate a C&A Foundation, fundação que visa transformar a indústria da moda, desenvolveu um estudo contendo uma avaliação do cenário atual e ações que podem ser tomadas, para que, num futuro próximo, a indústria da moda se torne mais sustentável.

    Entre os resultados obtidos com a pesquisa, o estudo apontou cinco conceitos que se destacam pela agilidade com que podem ser implementados, além de terem um alto impacto no meio ambiente e nas condições de trabalho no setor.

    Maior conscientização: campanhas de informação voltadas à conscientização global para a necessidade de uma mudança de paradigma em direção à moda sustentável. ...

  • Setor têxtil: análises e perspectivas

    Em 2019 a indústria têxtil nacional viveu um ano desafiador com questões macroeconômicas impactando diretamente no desempenho da indústria. Para o ano, as projeções foram reformuladas e a expectativa é que haja alta de 0,8% na produção e de 1% a 1,5% no varejo.

    Já para 2020, indicadores apontam um ano de melhores resultados, com a queda da inflação e dos juros. Estudos mostram que poderá haver crescimento de 2% a 2,5% no setor no próximo ano.

    É importante lembrar que o Brasil é um grande player no mercado mundial, sendo a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, com produção de cerca de nove bilhões de peças anuais. A indústria ainda enfrenta alguns desafios como as questões relacionadas à sustentabilidade e a revolução digital que mudou a forma como o mercado consome moda.

    Cenário Brasil 2020

    A recuperação da atividade econômica tem ficado mais evidente neste segundo semestre. O avanço ...

  • O futuro é a sustentabilidade

    A conscientização da indústria têxtil em relação à sustentabilidade e as soluções disponíveis no mercado foram um dos principais pilares da 7ª GOTEX Show. Além de produtos sustentáveis, reciclados, naturais e orgânicos expostos pela feira, o tema foi palco da mostra e do Fórum Flexibilidade, Digitalização e Sustentabilidade, comandado por Angélica Marangoni, Diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, e que contou com a presença do estilista Alexandre Herchcovitch.

    Grandes empresas do setor têxtil estão investindo bastante para minimizar de forma significativa os impactos ambientais que elas geram”, afirmou Henrique Reis, Relações ...

  • Está aberta a GOTEX Show 2019

    Começou hoje no Expo Center Norte a 7ª edição da GOTEX Show, evento direcionado ao setor têxtil, realizado anualmente na capital paulista. O evento, gratuito e aberto aos profissionais do setor, acontece até a próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, em São Paulo.

    Além dos produtos em exposição (fios, fibras, tecidos, bordados e rendas, aviamentos, moda casa e vestuário) os profissionais podem se atualizar nas palestras que acontecem paralelamente à feira. Este ano a programação vai abranger os temas mais atuais e relevantes da indústria como sustentabilidade, tendências, marketing digital, e-commerce, os novos rumos do comércio e muito mais.

     

  • Seminário de macrotendências marca lançamento da 7ª edição da GOTEX Show

    Trazendo o outono-inverno 20/21 Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops Brasil, mostrou em primeira-mão os temas da estação

    Nesta terça-feira, 23 de abril, a Gotex Show, evento de negócios direcionado ao setor têxtil, abriu oficialmente seu calendário 2019. Com a presença de Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops Brasil, o evento reuniu profissionais do setor entre confeccionistas, lojistas e estilistas dos mercados de vestuário, varejo, têxtil, decoração e produtos de consumo. O Fashion Snoops é a maior plataforma americana de tendências globais e pelo terceiro ano consecutivo firma parceria com a Gotex.

    No evento, Camila trouxe as principais macrotendências para o outono-inverno 20/21 divididos nos temas: Clarion, Inhabit, Resonance e Techtopia, cada qual com suas respectivas influências e cartela de cores.

    Das macrotendências, Camila destacou CLARION como o novo minimalismo, com influências do design e da arquitetura norueguesa e dinamarquesa. A busca pela praticidade e ...

  • GOTEX Show realiza evento em Rondônia sobre oportunidades internacionais no mercado têxtil

    No dia 9 de abril, a partir das 14h, a GOTEX Show, evento direcionado ao setor têxtil realizado anualmente em São Paulo, organiza um encontro com empresários do setor, no salão de convenções da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, em Porto Velho.

    O encontro tem como objetivo apresentar e debater as oportunidades de negócios internacionais para o setor têxtil, antecipando aos empresários as melhores práticas e oportunidades que serão oferecidas durante os três dias da GOTEX, que este ano se realizará entre 10 e 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

    A presidente do Sindivest-RO e vice-presidente de Assuntos da Micro e Pequena Indústria da Fiero, Cida Mourão, ressalta a parceria integrada Fiero e sindicato. “Esse evento traz a nossa marca no apoio aos negócios do vestuário. Esse encontro é importante por constituir oportunidade única aos empresários do segmento”, reitera. ...

  • Moda casa é destaque no 3º dia da Gotex Show

    A moda casa esteve em foco neste terceiro e último dia da Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis. No último ano o setor brasileiro de cama, mesa e banho produziu 954,6 milhões de peças (crescimento de 4%), em valor, R$ 17,95 bilhões (alta de 9,2%).

    Alinhado a esse cenário, a Gotex ampliou o número de expositores voltados a esse setor e trouxe conteúdos inéditos de tendência para a moda casa. Conjuntos de cama, colchas, edredons, cobertores, cortinas, capas de almofada, mantas, tapetes e tecidos como jacquard, microfibra de poliéster e suede foram alguns dos produtos que os visitantes encontraram na feira, realizada de 11 a 13 de setembro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

    Entre os destaques a Jiangsu Zhengtai Plush, especializada na produção de peles sintéticas, tendência que está em alta no hemisfério norte para moda casa, e a Olive ...

  • Macrotendências Verão 2020 e tendências em tecidos foram temas no segundo dia da Gotex Show

    Mais uma vez o Fashion Snoops trouxe atualização das tendências para as próximas temporadas na Gotex Show. Na tarde desta quarta-feira, 12/09, Camila Toledo, diretora do bureau de tendência, antecipou tudo sobre os principais conceitos, cores, tecidos, estampas e silhuetas do Verão 2020. Camila focou nas macrotendências da estação em quatro principais temas que refletem comportamentos das pessoas nos dias de hoje como lidar com a tecnologia de forma saudável e o glamour e a ostentação dos anos 80. Entre os pontos chave da estação estão os tecidos iluminados, looks monocromáticos em tons fortes, couros coloridos, esportivo chique e fios metalizados.

    Na sequência, Angélica Marangoni falou sobre as tendências em tecido e como implementá-las no mercado brasileiro. Angélica, que é diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, apontou as principais apostas em tecidos e como inseri-los nas coleções. Entre os tecidos destacados ...

  • Especialistas em moda falam sobre o Verão 2020 e tendências em tecido

    Palestras acontecem na parte da tarde do dia 12/09, durante a GOTEX Show, no Expo Center Norte, em São Paulo 

    Camila Toledo, diretora do Fashion Snoops, empresa especializada em tendências, apresenta no dia 12/09, durante a GOTEX Show, a palestra “Macrotendências de Moda para o Verão 2020”, trazendo tudo sobre os principais conceitos, cores, tecidos, estampas e silhuetas que vão nortear a estação para coleções femininas e masculinas. Camila atua há 14 anos no mercado da moda e sua especialidade é mostrar o caminho das principais tendências de moda e design que vão despontar no mercado.  Já para falar de tecidos, a feira traz Angélica Marangoni, diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, com a palestra “Tendências em Tecido – como implementar no mercado brasileiro”. Angélica focará no novo consumidor e suas necessidades e como conseguir alinhar as tendências trazidas pela Camila com as expectativas do consumidor brasileiro, criando ...

Comitê organizador

09 a 11 Setembro

2020

09 a 11
setembro

2020

LOCAL: PRO MAGNO Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras
CEP: 02518-000 São Paulo - Brasil