• Setor têxtil: análises e perspectivas

    Em 2019 a indústria têxtil nacional viveu um ano desafiador com questões macroeconômicas impactando diretamente no desempenho da indústria. Para o ano, as projeções foram reformuladas e a expectativa é que haja alta de 0,8% na produção e de 1% a 1,5% no varejo.

    Já para 2020, indicadores apontam um ano de melhores resultados, com a queda da inflação e dos juros. Estudos mostram que poderá haver crescimento de 2% a 2,5% no setor no próximo ano.

    É importante lembrar que o Brasil é um grande player no mercado mundial, sendo a maior cadeia têxtil completa do Ocidente, com produção de cerca de nove bilhões de peças anuais. A indústria ainda enfrenta alguns desafios como as questões relacionadas à sustentabilidade e a revolução digital que mudou a forma como o mercado consome moda.

    Cenário Brasil 2020

    A recuperação da atividade econômica tem ficado mais evidente neste segundo semestre. O avanço ...

  • Gotex Show está de casa nova

    A 8ª edição da Gotex Show será realizada em novo espaço no próximo ano. O evento, marcado para os dias 9 a 11 de setembro de 2020, ocorrerá no PRO MAGNO, na capital paulista.

    O PRO MAGNO é um centro de eventos localizado no bairro da Casa Verde, em São Paulo, que tem se destacado pela completa infraestrutura para feiras de negócio. Além disso, o espaço foi todo desenvolvido de forma sustentável, reduzindo o impacto na natureza, minimizando resíduos e reutilizando recursos.

    A mudança veio em linha com a nova fase da Gotex. “Estamos muito animados em firmarmos essa parceria com um espaço ...

  • O futuro é a sustentabilidade

    A conscientização da indústria têxtil em relação à sustentabilidade e as soluções disponíveis no mercado foram um dos principais pilares da 7ª GOTEX Show. Além de produtos sustentáveis, reciclados, naturais e orgânicos expostos pela feira, o tema foi palco da mostra e do Fórum Flexibilidade, Digitalização e Sustentabilidade, comandado por Angélica Marangoni, Diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, e que contou com a presença do estilista Alexandre Herchcovitch.

    Grandes empresas do setor têxtil estão investindo bastante para minimizar de forma significativa os impactos ambientais que elas geram”, afirmou Henrique Reis, Relações ...

  • Brasil 2020: perspectivas para o próximo ano

    Na mais recente pesquisa Focus, divulgada pelo Banco Central, analistas de mercado projetam que o Produto Interno Bruto (PIB) terá alta de 0,87% em 2019 e de 2% em 2020.

    O País ainda enfrenta um cenário cheio de desafios que traz impacto direto na indústria e nos negócios, mas, apesar de o atual cenário econômico estar aquém do esperado no início do ano, as perspectivas para o final de 2019 e para 2020 são mais otimistas, a começar pela recente aprovação da reforma da Previdência.

    Outro fator que deve ajudar o Brasil é a inflação sob controle e outros indicadores nacionais que asseguram o interesse estrangeiro para fazer investimentos aqui, como ...

  • GOTEX 2019

    Terminou hoje a 7ª edição da GOTEX Show, evento que aconteceu de 10 a 12 de setembro de 2019, em São Paulo, e reuniu profissionais da cadeia têxtil que buscaram novidades em produtos e nos conteúdos oferecidos pela feira.

    Na parte de exposição destaque para os tecidos 100% algodão, os fios e fibras em diversas gramaturas, viscose de alta qualidade e as novas soluções sustentáveis para a indústria têxtil como é o caso dos tecidos feitos a partir do bambu, tecidos desenvolvidos ...

  • Depoimentos expositores e visitantes

    Estamos participando pelo segundo ano consecutivo da GOTEX. O mercado brasileiro tem muito potencial para os nossos produtos e queremos explorar melhor essas oportunidades. Hoje nossos produtos já podem ser encontrados aqui, no Carrefour. Na feira fizemos muitos contatos bons e com profissionais qualificados”, Tony, gerente de vendas da Olive Home, marca especializada em produtos têxteis para casa.

    Trouxemos para a feira lençóis produzidos de forma sustentável, com algodão orgânico ou feitos a partir de fios reciclados, que hoje já corresponde a 10% da nossa produção. Todos os nossos produtos são certificados e já são vendidos para os EUA, Europa e Oriente Médio. Na feira pudemos fazer diversos contatos e ...

  • Negócios e sustentabilidade marcam segundo dia da GOTEX

    E a GOTEX continua a todo vapor! No segundo dia da feira, 11 de setembro, o foco foram os negócios e o tema de sustentabilidade discutido com especialistas do setor. O evento segue até quinta-feira, 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, com entrada gratuita para profissionais.

    Tendências Moda Casa

    A importância do segmento de artigos têxteis para a casa é bastante significativa e com boas perspectivas para os próximos anos, já que o consumidor está cada vez mais preocupado em adquirir produtos diferenciados para o lar, com design e seguindo as tendências de decoração.

  • 7ª GOTEX Show: começou hoje a semana de encontros e negócios do setor têxtil

    Evento acontece até a próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, em São Paulo.

    Começou hoje no Expo Center Norte a 7ª edição da GOTEX Show, evento direcionado ao setor têxtil, realizado anualmente na capital paulista. Participam da exposição empresas do Brasil, China, México, Peru, Bolívia, Turquia e Índia.

    Além dos produtos (fios, fibras, tecidos, bordados e rendas, aviamentos, moda casa e vestuário) os profissionais poderão se atualizar nas palestras que acontecem diariamente na feira. As palestras oferecem uma verdadeira imersão nos conteúdos mais importantes da atualidade como sustentabilidade, tendências, marketing digital, e-commerce e os novos rumos do comércio.

    “São sete anos de Gotex e nesse tempo superamos muitos desafios. A Gotex é hoje a principal feira internacional do setor têxtil no Brasil e, a cada ano, o evento tem crescido e alcançado cada vez mais êxitos e mais parceiros. Ela vem para ...

  • Cônsul da Índia em São Paulo visita a GOTEX Show

    O cônsul da Índia em São Paulo, Sr. Amit Kumar Mishra, esteve hoje na abertura da Gotex para visitar os estandes das empresas indianas que estão expondo no evento. Ao todo são 36 empresas que trazem o melhor em produtos têxteis da Índia: fios, aviamentos, bordados e vestuário.

    A participação indiana, segundo maior produtor têxtil do mundo, foi organizada pela Indian Chamber of Commerce – ICC e pela Synthetic & Rayon Textiles Export Promotion Council – SRTEPC.

    Mais informações www.gotexshow.com.br. Acompanhe as novidades também pelo

  • Está aberta a GOTEX Show 2019

    Começou hoje no Expo Center Norte a 7ª edição da GOTEX Show, evento direcionado ao setor têxtil, realizado anualmente na capital paulista. O evento, gratuito e aberto aos profissionais do setor, acontece até a próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, em São Paulo.

    Além dos produtos em exposição (fios, fibras, tecidos, bordados e rendas, aviamentos, moda casa e vestuário) os profissionais podem se atualizar nas palestras que acontecem paralelamente à feira. Este ano a programação vai abranger os temas mais atuais e relevantes da indústria como sustentabilidade, tendências, marketing digital, e-commerce, os novos rumos do comércio e muito mais.

     

Comitê organizador

09 a 11 Setembro

2020

LOCAL: PRO MAGNO Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras
CEP: 02518-000 São Paulo - Brasil