Expectativas são positivas para o setor de cama, mesa e banho.

O setor brasileiro de cama, mesa e banho cresceu e continua com boas expectativas para o próximo ano. Desde 2014, a produção de artigos têxteis para cama, mesa, banho, copa-cozinha e decorativos, vinha caindo de forma consistente, mas no último ano, os dados já mostravam uma retomada no setor.

Segundo estimativa do IEMI – Inteligência de Mercado, o ano de 2017 atingiu, em volume, cerca de 954,6 milhões de peças (crescimento de 4%) e em valor de produção R$ 17,95 bilhões (alta de 9,2%). O Brasil possui atualmente 31,2 mil pontos de venda de cama, mesa e banho, dos quais 28,6 mil são lojas especializadas, responsáveis pela venda de 66% das peças.

Em pesquisa realizada pela MultiCrédito Inteligência e Tecnologia, revelou-se que o consumidor brasileiro tem investido cada vez mais em itens de decoração e cama, mesa e banho. Um dos fatores é que o mercado se tornou bastante acessível nos últimos anos, além de se tratar de um segmento que traz uma grande diversidade de produtos, para todos os gostos e bolsos.

Fontes: IEMI – Inteligência de Mercado, SEBRAE Mercados, MultiCrédito Inteligência e Tecnologia

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *