Setor têxtil espera leve recuperação após eleições

A indústria tem apostado em uma economia um pouco melhor no Brasil em 2019, o que pode favorecer o desempenho de diversos setores. O ano de 2018 foi bastante desafiador, em especial, com as questões relacionadas à política. Segundo o Banco Central (BC) a estimativa de crescimento do PIB, para este ano, é de 1,4%, enquanto para 2019 está em 2,4%. Para o BC é fundamental destacar que a projeção é condicionada a um cenário de continuidade das reformas e demais ajustes necessários na economia brasileira.

No setor têxtil, empresários esperam uma ligeira recuperação após as eleições, embasada no desfecho das incertezas causadas pelo período. Também são esperadas recuperações provenientes de datas comemorativas como o Black Friday, que irão impactar de forma positiva os números do setor.

Para 2019, o setor têxtil traz uma visão positiva. No próximo ano a economia não estará sob a influência das incertezas do processo eleitoral e as políticas públicas estarão estabelecidas de forma mais clara. A expectativa é de crescimento na produção de cerca de 3% e aumento no varejo de 3% a 4%.

Fontes: Pesquisa Focus BC, Agência Brasil e Abit

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *