Empresa paquistanesa reafirma interesse em parceria no mercado brasileiro

O Paquistão é o quarto maior produtor global de algodão, atualmente, com cerca de um milhão de hectares destinados ao plantio, lado a lado com o Brasil, e atrás da Índia, com 12 milhões de hectares, dos Estados Unidos, com 4,5 milhões de hectares, e da China, com 3,1 milhões de hectares.

Na América Latina, o Brasil é o principal parceiro comercial do Paquistão. No último ano o Brasil importou US$ 54,65 milhões do país entre soja (59%), algodão (13%) e óleo de soja (7%), além de outros produtos como celulose, resíduos de ferro/ aço e calçados.

De forma a promover e reforçar o interesse no mercado brasileiro, o Kamal Group esteve, pela segunda vez, na feira têxtil Gotex Show, realizada na cidade de São Paulo. O grupo atua nos segmentos de fiação, tecidos, poliéster, tecidos para a casa, denim, meias e toalhas.

Empresa paquistanesa reafirma interesse em parceria no mercado brasileiro

Para o mercado brasileiro o grupo investe nos segmentos de meias e toalhas, onde enxerga maiores possibilidades de parceria. A empresa já fornece seus produtos em escala global, principalmente para os mercados dos Estados Unidos, Canadá e Europa. O segmento de meias, inclusive, fornece para grandes marcas internacionais como Dickies, Gold Toe, Fruit of the Loom, Gildan, Medipeds e Timberland.

 

Hoje temos representação mundial, através de escritórios e depósitos em diversos países. Nos EUA, temos depósitos em Burlington e New Jersey, além dos escritórios em Charlotte, Nova York e Delaware, para que possamos atender melhor os nossos clientes. Espero, em breve, iniciarmos negócios com o mercado brasileiro, onde já estamos planejando abrir nosso escritório local para atender toda a região da América do Sul”, destacou Waheed Anwar, diretor de marketing e merchandising da Kamal Hosiery & Towel Mills.


Durante a Gotex Show a empresa divulgou a marca e estabeleceu contatos com grandes magazines do Brasil, avaliando as possibilidades de negócios futuros. Além do Paquistão participaram do evento mais de 100 marcas expositoras do Brasil, China, Coréia do Sul, Egito, Hong Kong, México e Peru.

 

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *