Negócios em pauta

Representando mais de 20 empresas do Egito, o escritório econômico e comercial da Embaixada do Egito em São Paulo, focou nas oportunidades de negócio entre os dois países. Há cerca de um ano o Egito assinou um acordo de livre comercio com o Mercosul, primeiro acordo dessa modalidade a ser celebrado pelo bloco sul-americano com país do continente africano e países Árabes. “O acordo prevê uma diminuição gradual tarifária, alcançando em 10 anos a tarifa zero. Além do acordo Mercosul-Egito, o país possui acordos de livre comércio com 77 países no mundo”, destacou Mohamed Elkhatib, cônsul comercial do escritório.

Também presente na Gotex, com o objetivo de incrementar as relações bilaterais entre os países, esteve a Câmara de Comercio Mexico-Brasil (Camebra). No ano passado, o México foi o sexto país com maior fluxo de comércio com o Brasil, quando os embarques brasileiros totalizaram US$ 4,514 bilhões (crescimento de 18,39% em relação a 2016). Segundo Mauricio Lambiasi, diretor da Camebra no Brasil, o México representa um grande mercado de 120 milhões de pessoas, além de ser um país intimamente ligado aos EUA e possuir o maior número de parceiros através de acordos bilaterais. “No setor têxtil os principais parceiros hoje do México são EUA e Canadá, para onde são destinados, respectivamente, 60% e 20% da produção. O México já possui acordos no setor com a Colômbia, Peru e alguns países da América Central e considerando que Brasil e México são as duas maiores economias da América Latina, ter um acordo entre os dois países seria um caminho natural”.

Gotex Show 2019

O encontro do setor têxtil já tem data marcada para o próximo ano. A 7ª edição da Gotex Show será realizada de 10 a 12 de setembro de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

www.gotexshow.com.br

Acompanhe as novidades no Instagram (@gotexshow) e Facebook (GOTEX Show).

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *