Moda casa é destaque no 3º dia da Gotex Show

A moda casa esteve em foco neste terceiro e último dia da Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis. No último ano o setor brasileiro de cama, mesa e banho produziu 954,6 milhões de peças (crescimento de 4%), em valor, R$ 17,95 bilhões (alta de 9,2%).

Alinhado a esse cenário, a Gotex ampliou o número de expositores voltados a esse setor e trouxe conteúdos inéditos de tendência para a moda casa. Conjuntos de cama, colchas, edredons, cobertores, cortinas, capas de almofada, mantas, tapetes e tecidos como jacquard, microfibra de poliéster e suede foram alguns dos produtos que os visitantes encontraram na feira, realizada de 11 a 13 de setembro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre os destaques a Jiangsu Zhengtai Plush, especializada na produção de peles sintéticas, tendência que está em alta no hemisfério norte para moda casa, e a Olive Home fabricante especializada em mantas, cobertores e almofadas.

Além dos têxteis para o lar, a feira trouxe novidades em tecidos, aviamentos, fibras e fios, vestuário, moda íntima e linha fitness de mais de 100 marcas expositoras. Em três dias o evento recebeu profissionais do setor entre lojistas, confeccionistas, compradores de grandes magazines, importadores e outros profissionais da indústria.

Tendências para moda casa

Ponto alto do dia, o encontro com Camila Toledo, diretora do bureau de tendências Fashion Snoops, trouxe as macrotendências mundiais de moda casa para os profissionais presentes na feira. Camila apontou os principais direcionamentos e como podem ser traduzidos para as coleções aqui no Brasil. Citou, por exemplo, a influência das civilizações antigas, traduzidas na representação de texturas e de monumentos arquitetônicos na decoração. Falou também da tendência do minimalismo, com uma cartela de cores mais suave, tons pastéis e a monocromia, e da mistura do moderno e do urbano, trazendo luxuosos tons de azuis, cinzas e preto junto à materiais e tecidos metalizados.

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *