Macrotendências Verão 2020 e tendências em tecidos foram temas no segundo dia da Gotex Show

Mais uma vez o Fashion Snoops trouxe atualização das tendências para as próximas temporadas na Gotex Show. Na tarde desta quarta-feira, 12/09, Camila Toledo, diretora do bureau de tendência, antecipou tudo sobre os principais conceitos, cores, tecidos, estampas e silhuetas do Verão 2020. Camila focou nas macrotendências da estação em quatro principais temas que refletem comportamentos das pessoas nos dias de hoje como lidar com a tecnologia de forma saudável e o glamour e a ostentação dos anos 80. Entre os pontos chave da estação estão os tecidos iluminados, looks monocromáticos em tons fortes, couros coloridos, esportivo chique e fios metalizados.

Na sequência, Angélica Marangoni falou sobre as tendências em tecido e como implementá-las no mercado brasileiro. Angélica, que é diretora de pesquisa e desenvolvimento têxtil na Tendenza del Tessuto, apontou as principais apostas em tecidos e como inseri-los nas coleções. Entre os tecidos destacados pela especialista estão o crepe, o tricoline, a malha, o tweed, o jacquard, as listras, que podem ser estampadas ou com fio tinto, o xadrez, o poá, além do linho, do algodão, do suede, da laise e do couro, traduzindo as tendências mundiais pela busca do orgânico, as rendas e o chiffon, traduzindo conceitos mais românticos e, por fim, o glamour conquistado através de tecidos como o cetim, paetês e franjas.

Após as palestras os visitantes puderam já conferir muitas das tendências e dos tecidos nos estandes das mais de 100 marcas expositoras presentes na feira.

www.gotexshow.com.br

Acompanhe as novidades no Instagram (@gotexshow) e Facebook (GOTEX Show).

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *