Feira traz inovação em fibras e tecidos

Fibras de bamboo, tecidos funcionais e estamparia digital são alguns destaques da edição 2018 da Gotex Show   

Este ano a Gotex Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis trouxe uma gama de produtos diferenciados, sempre com foco em oferecer novas soluções para a cadeia têxtil. Entre os expositores, a Jihua 3542 Textile, que participa pela segunda vez do evento. A empresa produz fios, tecido greige e têxteis para o lar, com oferta de fios de algodão, fibras funcionais e de alta densidade, tecidos e jogos de cama. Destaque no portfólio são os tecidos 100% algodão e as fibras funcionais como bamboo, modal e tencel. “Estamos pelo segundo ano na feira com foco em ampliar nosso mercado no Brasil e América do Sul. Hoje nosso principal mercado é a América do Norte, mas nosso objetivo, ao participarmos da Gotex, é criar contatos e desenvolver parceiros locais”, comentou Patti, da área de exportação e importação da empresa.

Outro destaque no evento, foram os tecidos funcionais. A Shenyang Sunnytex Apparel apresentou sua gama de tecidos com propriedades funcionais como absorção e secagem rápida da transpiração, propriedades antimicrobianas, resistência a manchas, tração e ao rasgo, entre outras características.

Lançando duas coleções por ano, a Fine Print Estamparia Digital, trouxe para a feira as últimas novidades em estamparia. Utilizando tecnologia de ponta em impressão digital, a marca destacou o animal print, os florais e os tecidos texturizados como apostas para as próximas estações. Rafael Coppo, salientou a terceira participação da marca no evento, tendo como foco ampliar seus contatos no setor e sua atuação no mercado nacional.

Os visitantes também puderam conferir as novidades em moda íntima de Juruaia-MG, capital mineira da lingerie e terceiro maior polo fabricante do país, que esteve no evento através da Aciju – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, e da Bressan, marca brasileira de moda íntima que exibiu as novas modelagens de lingeries, em algodão e microfibra.

A Câmara de Comercio México Brasil (Camebra) e o escritório econômico e comercial da Embaixada do Egito também estiveram presentes na feira, com o objetivo de intensificar as relações comerciais entre o Brasil e estes dois países.

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *