Gotex Show 2018 é inaugurada

Gotex Show 2018 é inaugurada

Moda, negócios, atualização e tendências mundiais no primeiro dia da feira

Começou hoje, dia 11 de setembro de 2018, a 6ª edição da GOTEX Show – Feira Internacional de Produtos Têxteis,feira que reúne o setor têxtil em três dias de oportunidades, negócios e eventos de atualização para profissionais em busca de inspiração, tendências e novas tecnologias. O evento, gratuito e aberto para profissionais do setor, acontece até o próximo dia 13 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Este ano a feira reúne mais de 100 marcas expositoras trazendo lançamentos em tecidos, aviamentos, vestuário (moda feminina, masculina e infantil), lingerie, linha fitness, acessórios e moda casa. Participam nesta edição expositores do Brasil, China, Coréia do Sul, Egito, Hong Kong, México, Paquistão e Peru.
“A Gotex se consolidou como uma ampla plataforma de promoção comercial, geração de negócios, trabalho e network entre os profissionais. São seis edições de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos nesse projeto. A cada ano superamos desafios e trazemos novidades para que a feira ofereça sempre diversidade em produtos, tendência de moda, tecnologia e novos negócios para a cadeia”, destacou Henrique Reis, Relações Internacionais do evento.

Palestra de tendências e design para estamparia marcam o primeiro dia da feira

A movimentada agenda de palestras da Gotex Show começou com a consultora da WGSN Mindset, Julia Curan, que falou sobre “Tendências de moda feminina – Inverno 2019”. A WGSN, maior plataforma de pesquisa de tendências no mundo, trouxe aos visitantes os principais destaques das passarelas femininas das quatro maiores semanas de moda do mundo (Londres, Paris, Milão e Nova Iorque). Julia destacou a tecnologia, o ativismo e o lúdico como temas principais que nortearam os desfiles. Falando diretamente com os profissionais de varejo que estiveram na palestra, Julia apontou as peças chave da coleção: blazer boyfriend, vestido assimétrico, mídi plissada, saia jeans, pantacourt, calça de veludo cotelê e flare de festa.

Depois foi a vez de Adriana Boulos, diretora do Estúdio Adriana Boulos, falar sobre o design para estamparia. Para Adriana as estampas atuais convidam ao toque, através de texturas e pelúcias. Também trouxe a questão do mindfullness e do slow living através de cores, desenhos e padrões que traduzem a tendência mundial de “viver o presente”.

A programação de palestras ainda contará com Camila Toledo do Fashion Snoops e Angélica Marangoni falando sobre tendências de moda verão 2020, tendências em tecidos e moda casa, nos dias 12 e 13/09. Programação completa no site da feira.

www.gotexshow.com.br.

Acompanhe as novidades no Instagram (@gotexshow) e Facebook (GOTEX Show).

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *