Há cinco anos no mercado nacional, feira traz diversidade e inovação para o setor têxtil

Experiência consolidada e muito entusiasmo. Estes serão os ingredientes que farão a 6ª edição da GOTEX Show, de 11 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, um evento imperdível no calendário nacional têxtil.

Do layout à diversidade de produtos expostos, a GOTEX se orgulha de ter se consolidado como uma das principais e mais completas feiras do setor no país, onde expositores vêm estabelecer e consolidar relações comerciais e apresentar produtos inovadores.

Tendo já realizado cinco edições, a GOTEX passou por períodos de crises políticas e econômicas e contribuiu para fomentar oportunidades no mercado. Em sua primeira edição, em 2013, a feira apresentou produtos diferenciados como os tecidos funcionais de Taiwan, além de uma ampla gama de matéria-prima, vestuário e moda casa com qualidade e preços competitivos. A feira também colocou em foco temas relevantes para a indústria: vestir consciente, sustentabilidade, tendência e business.

No ano seguinte, em 2014, promoveu o primeiro desfile da final do concurso Novos Designers Brasil (NDB) que uniu o design brasileiro às matérias-primas internacionais e incentivou a carreira dos novos talentos da moda. A grande vencedora foi Jessica Jin, estudante do IED – Istituto Europeo Di Design.

Em 2015 a feira trouxe produtos dos principais players da indústria têxtil mundial: Bangladesh, Brasil, China, Hong Kong, Itália, Paquistão, Peru, Singapura e Taiwan. Foi realizada a segunda edição do concurso NDB, que teve como vencedor Francesco Bogarin. Com oportunidades que surgiram após a visibilidade do concurso, incluindo convites internacionais, Francesco, que hoje é estilista de uma marca casual chic, irá apresentar uma coleção de 15 looks Outono-Inverno na próxima edição da Osasco Fashion Week. Com o tema Tanimbu Poty (Flor das Cinzas), o desfile acontece dia 28 de abril.

O ano de 2016 marcou a consolidação da GOTEX como feira internacional, com a alta qualidade dos produtos apresentados, em sua maioria matéria-prima para a indústria, além das novidades para o mercado como os tecidos com nanotecnologia e o isolante térmico inteligente que se torna mais quente conforme a temperatura cai.

A edição contou com a maior participação de expositores nacionais da história do evento, entre eles a Nanovetores, Bressan, Meias e Meias, ED Biojóias, Toque Brasil, Fiya Lady, Fineprint, Fuchic e Kamers Brasil, que não só dividiram espaço, mas se destacaram em meio a expositores da China, Coréia do Sul, Estados Unidos, Paquistão e Peru. Também aconteceu a terceira e última edição do concurso NDB. A vencedora foi a estudante de moda do SENAC, Fernanda Garcia.

Em 2017 a GOTEX teve como um dos destaques o Pavilhão do Paquistão. O espaço contou com o apoio oficial do governo paquistanês e com a presença do Embaixador do Paquistão em sua inauguração. Com o mercado se reestabelecendo, a visitação de um público bem direcionado e expositores qualificados, a última edição da GOTEX foi positiva em termos de geração de novas oportunidades e negócios concretizados. Palestras de tendências com temas “Moda feminina inverno 2018” e “Preview de verão 2019” ministradas pela WGSN e Fashion Snoops também foram destaques na última edição, antecipando as últimas novidades para os profissionais do setor de moda.

O histórico de colaboração para o mercado e o crescimento em qualidade ano a ano mostram que a GOTEX é um dos principais eventos do setor no país e, por esse motivo, os profissionais da área não podem perder a próxima edição, de 11 a 13 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Postado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *