• Diário de Viagem: vencedor do concurso “Novos Designers Brasil” retorna da China e mostra suas percepções, referências e inspirações que teve sobre a moda no país

    Francesco Bogarin, vencedor da 2ª edição do concurso Novos Designers Brasil (NDB), projeto que tem o objetivo de promover a integração entre os designers em formação e os fabricantes de matérias-primas do mercado têxtil, retornou da China onde participou de uma ampla programação voltada à pesquisa de moda, tendências e inspirações.  

    Graduado pelo Centro Universitário Anhanguera, Francesco, 20 anos, foi incentivado pela coordenadora do curso a se inscrever. “O NDB foi a maior experiência na minha vida pessoal e profissional. Tive a oportunidade de mostrar meu trabalho em um desfile mais que especial, que é o sonho de qualquer estilista”.

    Como prêmio Francesco ganhou uma viagem de pesquisa de moda para China, realizada no mês de março deste ano. “Com certeza foi uma das experiências mais incríveis que já tive. Xangai é maravilhosa e traz muita informação de moda”. No roteiro da viagem ...

  • Estão abertas as pré-inscrições do concurso “Novos Designers Brasil” 2016

    Na segunda-feira, dia 28/03, foi divulgado o regulamento da 3ª edição do concurso “Novos Designers Brasil” (NDB), que acontece na GOTEX Fashion Show 2016. Podem participar estudantes acima de 18 anos, matriculados nos cursos superiores ligados à área de moda e vestuário das instituições de ensino do Estado de São Paulo (não serão aceitos alunos de pós-graduação). A fase de pré-inscrição vai até 29/04. As próximas etapas envolvem o desenvolvimento do projeto, seleção dos 10 finalistas, confecção/ entrega das peças e, por fim, desfile e seleção do vencedor.

    O tema escolhido para 2016 é “Samba – 100 anos ritmando o molejo do requebrado Brasileiro”. A coleção será composta por quatro looks, inspirada no tema com base nas referências do Inverno 2017, podendo ser masculina, feminina ou mista. Os finalistas serão conhecidos na primeira quinzena de junho. Para os critérios de seleção quesitos como criatividade, originalidade, conceito, adequação ao tema e à estação (Inverno 2017) serão considerados. ...

  • GOTEX SHOW chega à 4ª edição

    Feira Internacional de Produtos Têxteis acontece em setembro com lançamentos em fibras, fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos

    Consolidada ao longo das últimas edições como plataforma internacional para alavancar negócios, em ambiente que promove cooperação comercial entre empresas e traz investimentos para a cadeia produtiva têxtil brasileira, a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis chega à 4ª edição em 2016. O evento será realizado de 20 a 22 de setembro, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo.

    Com a proposta de oferecer ampla diversidade de serviços e foco em dar suporte necessário para que as negociações realizadas no evento possam ter continuidade,  em especial no que tange às pequenas e médias empresas, a GOTEX SHOW 2016 já conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e CECIEx – Conselho ...

  • Novos Designers Brasil faz sua estreia Estadual

    A organização do concurso “Novos Designers Brasil” (NDB) oficializou a realização da sua 3ª edição no GOTEX Fashion Show 2016. A grande novidade para este ano é sua evolução para abrangência Estadual. Até 2015 o concurso era municipal e somente alunos matriculados nas escolas de moda da cidade de São Paulo estavam aptos a participar. Agora, alunos das escolas de moda de todo o Estado poderão se inscrever.

    A confirmação antecipada aconteceu para que estudantes e instituições de ensino no Estado de São Paulo possam se programar e participar do projeto em 2016. O regulamento será lançado no dia 28 de março de 2016 quando será conhecido o tema, as matérias-primas para o desenvolvimento das coleções e as regras que vão nortear o concurso. O vencedor receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Segundo Pan Faming, diretor executivo do Comitê Organizador da GOTEX SHOW, o NDB tem a finalidade de promover a ...

  • Internacionalização e intercâmbio na cadeia têxtil marcam a 3ª edição da GOTEX SHOW

    Realizada de 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, a 3ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis foi encerrada reafirmando sua posição como global sourcing para o setor.

    Cerca de 100 expositores trouxeram seus mais recentes lançamentos, incluindo tecidos, aviamentos,
    vestuário e produtos para o lar, para suprir a demanda do mercado brasileiro e internacional.
    Nesta edição, estiveram presentes expositores dos mais importantes polos têxteis de 11 países: Brasil, Itália, EUA, México, Peru, Hong Kong, Índia, Taiwan, Cingapura, Bangladesh e China.

    “A GOTEX SHOW está se tornando, cada vez mais, uma plataforma internacional. Em três dias de realização a feira se propôs a fortalecer negócios, criar novas parcerias e a cooperação em toda a cadeia têxtil”, afirmou Pan Faming, Diretor-Executivo do Comitê Organizador do evento, citando a feira como uma plataforma de marketing ...

  • Expectativas e novos negócios

    A edição 2015 do evento recebeu importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes, que conheceram novos produtos e lançamentos, concretizaram negócios e parcerias.

    DRZ_6489

    Segundo José Estévez, conselheiro comercial do México em SP (ProMéxico) o setor têxtil e de confecção é muito importante para o país. Quarto maior exportador da América Latina e 15º no ranking mundial, o país participou do evento com o intuito de desenvolver maior colaboração na cadeia têxtil brasileira. “Viemos promover nossos produtos, mas também desenvolver novas parcerias”.  

    Expositor do evento, a Confecções Finu Fill não só apresentou seus produtos – alças soldadas para sutiã e moda íntima feminina com modelos sem costura, cortadas a laser, como também encontrou um potencial fornecedor para o segmento de lingerie. “Desenvolvi, em parceria com uma tecelagem nacional, um tecido de poliamida com elastano, especial para esta linha de moda íntima. Foram cerca de três anos para chegarmos ao produto ...

  • Consultoria especializada para PME

    Durante a GOTEX SHOW 2015, na unidade Sebrae Móvel, o consultor de comércio exterior do Sebrae-SP, Mauricio Golfette, realizou mais de 100 atendimentos tirando dúvidas de empresários relacionadas às questões de como ingressar no comércio internacional. “Para exportar a empresa tem que se planejar, escolher parceiros, adequar produtos e preços. Esse processo leva no mínimo seis meses”. Segundo Golfette, hoje, os principais mercados para o Brasil, nos segmentos têxtil e de vestuário, são os EUA e a Europa, enfatizando que o grande potencial são os nichos como moda praia e fitness.

    Durante as negociações na feira os empresários, lojistas e confeccionistas também contaram com o suporte para as questões relacionadas à assessoria em comércio exterior e logística. “Tivemos diversos contatos com pessoas que querem comprar produtos, mas não têm conhecimento em logística, legislação e etc. Pudemos prestar essa consultoria na hora, aqui na feira, para que o empresário pudesse tomar a decisão de imediato, se valia ...

  • Segundo dia da GOTEX SHOW tem foco na atualização profissional, com palestras do Sebrae-SP e Belas Artes

    Evento acontece até esta quinta-feira, dia 1º de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

    Em dia dedicado ao conhecimento e a troca de informações e experiências, a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis promoveu uma grade de palestras com foco no comércio eletrônico de vestuário, o panorama do e-commerce de moda no Brasil e o impacto do fashion blogging na comunicação das marcas. As palestras foram realizadas na tarde desta quarta-feira (30/09).

    DRZ_8509Com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, o especialista do Sebrae-SP, Jairo Lobo Migues, abriu a programação com o tema “Comércio eletrônico para vestuário: um novo canal para aumentar suas vendas”. Jairo discorreu as vantagens e os desafios que envolvem a implementação do serviço pela internet. “Vivemos hoje em uma sociedade digital e o mundo do e-commerce oferece infinitas possibilidades. Mas é preciso se ...

  • Mostras simultâneas enriquecem a visitação do público e expositores

    Além das novidades e lançamentos em fibras, fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos, expositores e visitantes também podem conferir duas mostras simultâneas, até 1º de outubro, último dia da GOTEX SHOW. A ideia é trazer aos profissionais as mais diversas soluções e aplicações dos produtos em exibição na feira.

    DRZ_8260_1

    Os 40 looks apresentados na final do concurso NOVOS DESIGNERS BRASIL, realizado na noite de terça-feira (29/09), estão agora em exibição para que todos possam ver de perto as criações dos 10 finalistas. Em destaque, a coleção “Lavoura das Fronteiras”, do designer Francesco Bogarin, do Centro Universitário Anhanguera, grande vencedor da edição 2015.

    Já a exposição “Amostra de Produtos dos Expositores” apresenta uma curadoria especial do que é possível encontrar nos estandes, com ampla variedade de cores, tendências, texturas e materiais. Participam desta exibição cerca de 35 expositores trazendo seus ...

  • Acompanhe os ganhadores do concurso Novos Designers Brasil e Apple Watch

    Listaremos aqui os nomes dos ganhadores do concurso Novos Designers Brasil e também dos sorteios diários de Apple Watch aos visitantes das feiras.

    Ganhador do concurso Novos Designers Brasil 2015

    Sr. Francesco Bogarin da universidade Anhanguera

    Ganhador do Apple Watch, sorteado no dia 29/09/2015

    Sr. Luis Rock Carvalho, da empresa ALP Textil Ltda, da cidade de Divinópolis – MG.

    Ganhador do Apple Watch, sorteado no dia 30/09/2015

    Sr(a). Jenai Maranhão, da empresa Bella Notte, da cidade de Brejo da Madre de Deus – PE.

    Ainda não foi retirado o prêmio. Tem 3o dias para retirar o prêmio, conforme regulamento.

    Ganhador do Apple Watch, sorteado no dia 01/10/2015

    Sr. Angelo Ramos, da empresa Trichem, da cidade de São Paulo – SP.

    Ainda não foi retirado o prêmio. Tem 3o dias para retirar o prêmio, conforme regulamento.

    Entre em contato com Karina ou Henrique no telefone 011 3504-0988 para saber como resgatar o Apple Watch.

Comitê organizador

11 a 13 setembro

2018

11 a 13
setembro

2018

LOCAL: EXPO CENTER NORTE, PAVILHÃO AMARELO
AV. OTTO BAUMGART, 1000 - VILA GUILHERME
CEP: 02055-000 SÃO PAULO - BRASIL