• Fashion Snoops: Preview Verão 19

    A Diretora do Fashion Snoops, Camila Toledo, apresentou as cores, texturas e tecidos do que será a inspiração para a coleção Verão 19. Em MESA a tendência traz o deserto em evidência, porém com toda sua elegância e sofisticação. As cores e padrões se traduzem nos rosados, argila, terrosos, azul acinzentado, amarelo, vermelho e roxos, padrões rústicos, reprodução de sedimentos e prata fosca.

     

    Na SUBURBIA DISTURBIA a vida no subúrbio é o destaque com foco na estética dos anos 50 e 60. As candy e pop colors ficam em alta, o floral exótico, pregas, roupas em movimento e ergonômica. Em ORIGINS retorna-se às origens dos antepassados de todas as etnias: incas, maias, astecas. As inspirações chegam da cultura aborígene australiana e diferentes rituais, através de aviamentos, rendas, bordados, estampas, pinturas, o pôr e o nascer do sol. E por fim SILICON VALLEY, a influência da tecnologia e da inteligência artificial, com peças de funcionalidade, linhas retas, ...

  • Marketing digital para vestuário

    Ariadne Terrado Mecate do Sebrae-SP, reforçou a importância do marketing digital como ferramenta de vendas para o pequeno e médio empresário. No Brasil são 207 milhões de habitantes sendo que quase 60% da população acessa a internet frequentemente. O consumidor está extremamente conectado e o Brasil se encontra na 4ª colocação no ranking dos países que mais acessam a internet atrás da China, Índia e EUA. “O pequeno e médio empresário tem que buscar técnicas para melhorar sua visualização nas pesquisas de busca do Google. No total dos consumidores, só 20% clicam nos anúncio, os outro 80% restantes clicam nos sites não pagantes”, destaca Ariadne sobre a importância de um trabalho de organização de site de acordo com as regras do Google (SEO).

     

    A taxa de conversão de venda no e-commerce é 1,5%, ou seja a cada 100 pessoas que entram num site, apenas 1,5 vão efetivar a compra. No marketing digital, quanto mais você investe ...

  • E-commerce no mercado têxtil

    Com dicas de como montar um e-commerce, Maurici Junior, do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm e sócio da iHouse Agência de Performance, falou sobre como ter sucesso nas vendas virtuais e a atual influência do mobile nas compras online. “É preciso ter diferencial competitivo, imagens de qualidade, descritivo dos produtos, o storytelling”. Maurici citou marcas que alcançaram sucesso no mercado online e que atuam com estratégias diferenciadas como Lojas Marisa, Q Vestir e Net Shoes.

     

    As vendas por mobile (celular ou tablet) também cresceram nos últimos anos e têm merecido a atenção das empresas. Hoje 30% das vendas online são através deste canal. “É importante que a marca tenha um site responsivo ou uma versão mobile”.

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  • Começou a 5ª edição da GOTEX SHOW: Os melhores momentos do primeiro dia da Feira Internacional de Produtos Têxteis

    Nesta terça-feira, dia 12 de setembro, começou a 5ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. A geração de negócios, troca de tecnologia e networking marcaram estes 5 anos de evento.

    “Começamos a 5ª edição com um ano melhor, com foco na plataforma internacional que é a GOTEX SHOW e no desenvolvimento do setor têxtil brasileiro. A feira traz soluções para toda a cadeia com matéria-prima, tecidos, fios, moda casa e vestuário. Nosso objetivo é diversificar os expositores, desenvolver negócios e trazer cada vez mais empresas nacionais. O trabalho continua”, afirmou Henrique Reis, Relações Internacionais do evento.

     

    Lojistas, confeccionistas, indústrias e profissionais do setor têxtil circularam pela feira onde conheceram novidades de mais de 100 marcas expositoras nacionais e internacionais.

     

    Destaque na feira, o Pavilhão do Paquistão recebeu autoridades logo na abertura para celebrar a sua participação conjunta e mostrar a força da indústria local. As seis empresas que se apresentam no espaço trazem ...

  • GOTEX SHOW 2017: Destaques em produtos  

    Filamentos têxteis de poliéster: a Billion Polimerization Fiber Technology Industrial traz ao mercado brasileiro os mais variados tipos de filamentos têxteis de poliéster com características e funções únicas: fibras de polímero tipo algodão (produto similar a fibra de algodão natural e tecido de algodão); fio com alta resistência UV; absorção de umidade; retardador de chama; resistência à abrasão; fios com alta maciez; fio tridimensional super brilhante; ação antibacteriana. Os fios são utilizados para vestuário, sapatos, tecidos de cama, mesa e banho, uniformes industriais e outros.

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    Roupa infantil: a Kuntai Garment é uma das maiores fabricantes em larga escala de vestuário para crianças e atende grandes marcas como a Carter´s. É especializada na fabricação de todos os tipos de roupas infantis, incluindo itens em tricô e malharia.

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    Denim: a Henglun Textile é especializada em denim de ...

  • GOTEX SHOW 2017: Cama, mesa e banho

    Nesta edição a GOTEX SHOW recebe expositores de destaque do segmento cama, mesa e banho. A Jiangsu Chenshi Weiye Textile Technology traz aos lojistas seus jogos de cama 100% poliéster e tecidos estampados. A Indo Count Industries, empresa indiana, apresenta seu portfólio completo de roupas de cama, lençóis, fronhas, duvets e protetores de colchão.

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  • WGSN Preview Inverno 2018

    Bruna Ortega, Mindset Consult LATAM da WGSN, deu uma aula de tendências no encontro sobre “Tendências de moda feminina inverno 2018”, onde analisou as principais passarelas da moda mundial – Milão, NY, Paris e Londres – e apresentou os principais temas e tendências em cores, estampas e peças chaves da temporada.

     

    As tendências de alfaiataria moderna (com a volta do formal wear, look forte dos anos 80, tweed, lã e veludo em evidência), anos 40 (silhueta feminina, cintura marcada, tecidos de seda, barrados de renda, bordados e brocados), Mayfair Lady (maximalismo, estampados contrastantes e sofisticação), realidade simples (anos 70, peças antigas e contemporâneas, bloco de estampas) e hora do coquetel (brilho, acetinado, lurex, animal print e transparências).

     

    Para as estampas Bruna destacou: frases politizadas e de empoderamento, florais com fundo escuro, florais vintages, camuflagem floral, geométricos abstratos, animal print e as colagens sofisticadas. Nas peças chaves: capas e casacos militares, macacão estilo operário, calça reta cintura alta, ...

  • Aprimoramento para confeccionistas

    Nelson Endrigo Jr., especialista e consultor em Qualidade & Produção do Sebrae – SP abriu a programação de conhecimento da feira com o tema: “Como melhorar seu processo produtivo na indústria de confecção”. Nelson afirmou que as melhorias devem ser contínuas através de controle de desempenho e organização de informações. As confecções também podem minimizar as perdas, fundamental para a lucratividade da empresa. As principais perdas estão relacionadas à manutenção, ajuste de produção (baixa demanda), falha no processo, setup, produtos defeituosos e reprocessamento. “É importante lembrar que perdas valem dinheiro e muitas vezes não mensuramos isso”.

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  • Tendências de moda feminina inverno 2018 e preview verão 2019 sob a ótica de experts em moda

    WGSN e Fashion Snoops realizam palestras durante a GOTEX SHOW, dias 12 e 13 de setembro, às 15h, no Expo Center Norte, em São Paulo

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    As principais tendências das coleções femininas de inverno 2018 vão ganhar uma análise completa da WGSN na 5ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. A palestra “Tendências de moda feminina inverno 2018” acontece no dia 12 de setembro, às 15h, com a presença de Bruna Ortega, Mindset Consult LATAM da WGSN, analisando as principais passarelas da moda mundial e apresentando os principais temas e tendências em cor, estampas e peças chave da temporada.

    Com uma formação acadêmica em Moda e Psicologia, Bruna é parte da equipe da WGSN desde 2009. Ao combinar habilidades criativas e analíticas, desenvolveu projetos de consultoria e inovação sob medida, estratégias de marca e conteúdo de previsão ...

  • Rodada de Negócios ampliam oportunidades no mercado têxtil

    Feira Internacional de Produtos Têxteis promove dia de Rodada de Negócios com foco no aumento das oportunidades e resultados para a indústria, comércio e expositores

    Como forma de incentivar e fomentar os negócios na cadeia têxtil, a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis promove, dia 13 de setembro, uma Rodada de Negócios. O principal objetivo é fortalecer o intercâmbio entre empresas de pequeno e médio porte e profissionais têxteis de diversos segmentos, promovendo a troca de informação, tecnologia, gerando parcerias e negócios nos segmentos de fios, tecidos, aviamentos, vestuário e moda casa.

    Ao longo do dia serão realizadas seis rodadas, cada uma composta por seis reuniões em mesas de negociações com 4 a 5 empresas, a intenção é resultar contatos com pelo menos 25 empresas do segmento têxtil, interessadas em comprar, vender, importar e exportar.

    As rodadas de negócios são gratuitas e acontecem das 10h30 às 17h30, do dia 13 de setembro. Para ...

Comitê organizador

11 a 13 setembro

2018

11 a 13
setembro

2018

LOCAL: EXPO CENTER NORTE, PAVILHÃO AMARELO
AV. OTTO BAUMGART, 1000 - VILA GUILHERME
CEP: 02055-000 SÃO PAULO - BRASIL