WGSN Preview Inverno 2018

Bruna Ortega, Mindset Consult LATAM da WGSN, deu uma aula de tendências no encontro sobre “Tendências de moda feminina inverno 2018”, onde analisou as principais passarelas da moda mundial – Milão, NY, Paris e Londres – e apresentou os principais temas e tendências em cores, estampas e peças chaves da temporada.

 

As tendências de alfaiataria moderna (com a volta do formal wear, look forte dos anos 80, tweed, lã e veludo em evidência), anos 40 (silhueta feminina, cintura marcada, tecidos de seda, barrados de renda, bordados e brocados), Mayfair Lady (maximalismo, estampados contrastantes e sofisticação), realidade simples (anos 70, peças antigas e contemporâneas, bloco de estampas) e hora do coquetel (brilho, acetinado, lurex, animal print e transparências).

 

Para as estampas Bruna destacou: frases politizadas e de empoderamento, florais com fundo escuro, florais vintages, camuflagem floral, geométricos abstratos, animal print e as colagens sofisticadas. Nas peças chaves: capas e casacos militares, macacão estilo operário, calça reta cintura alta, jeans slim, camisaria, transparência com tiles e rendas, blazer masculino, minissaia em A e saia plissada brilhante.

DRZ_1121