Escolha o idioma:

English | Chinese

GOTEX SHOW: Visita à Colômbia em busca de maior conhecimento e aproximação com o mercado

Os dirigentes da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis estiveram na Colômbia no início de agosto com o objetivo principal de conhecer e expandir as oportunidades de negócios e parcerias em um mercado com grande potencial. A visita também fortaleceu as redes de relacionamento com empresas e associações locais.

O comitê da feira teve a oportunidade de visitar, junto com a delegação brasileira, um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o grupo Éxito, que conta com operações em toda Colômbia, Brasil, Argentina e Uruguai.

A Colômbia é a 4ª maior economia da América Latina, apresentando crescimento considerável da classe média nos últimos anos e redução na taxa de pobreza. Com a inflação sob controle o setor têxtil colombiano é um dos mais relevantes da região e atualmente representa um mercado de grandes oportunidades. A Colômbia é um mercado muito tradicional para a indústria da moda, onde atuam grandes estilistas, boutiques high-end e lojas independentes. “Com PIB de U$ 665 bilhões e uma população de 46,7 milhões de habitantes, devemos buscar estas oportunidades e sempre olhar com atenção para um País com tamanho potencial”, afirma Henrique Reis, analista de Relações Internacionais da feira.

Em sua 4ª edição, a GOTEX SHOW será realizada de 20 a 22 de setembro de 2016, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. Plataforma internacional do setor reunindo players de toda a cadeia produtiva dos mais importantes polos têxteis do mundo, a feira apresentará lançamentos em fibras, fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos, reunindo público profissional de confeccionistas, importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes. Os visitantes poderão também participar de eventos de conteúdo e atualização profissional, fortalecendo o intercâmbio entre empresas, profissionais têxteis e estudantes de diversos países e promovendo a troca de informação e tecnologia.