Novos Designers Brasil 2016 bate recorde de inscrições.

Com 92 inscritos e aumento de 280% em relação à última edição, Novos Designers Brasil 2016 se consagra como plataforma de oportunidades para jovens designers brasileiros

Com recorde de adesão a 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil (NDB) totalizou 92 designers inscritos de 13 instituições de ensino. São elas: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (20), Istituto Europeo di Design (20), Faculdade Paulista de Artes (11), Universidade Anhaguera de São Paulo – UNIAN/ Campus ABC (11), Centro Universitário Anhanguera – Unidade Santana (10), Centro Universitário SENAC Santo Amaro (5), Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP (4), Centro Universitário Anhanguera de São Paulo– Unidade Vila Mariana (3), Faculdade Santa Marcelina (3), Universidade Anhembi Morumbi (2), Centro Universitário de Rio Preto – UNIRP (1), Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf (1) e Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU (1).

O NDB é um projeto que tem o objetivo de promover a integração entre os designers em formação e os fabricantes de matérias-primas do mercado têxtil e acontece paralelamente à 4ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, que será realizada de 20 a 22 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Dos 92 inscritos 10 finalistas serão selecionados por um júri especializado. A divulgação dos nomes acontecerá na primeira quinzena de junho. Para os critérios de seleção são avaliados criatividade, originalidade, conceito, adequação ao tema e à estação (Inverno 2017). A apresentação dos looks finalistas acontecerá em um desfile realizado no dia 20/09, primeiro dia da feira.

O tema escolhido para 2016 é “Samba – 100 anos ritmando o molejo do requebrado Brasileiro”. A coleção de cada finalista será composta por quatro looks, inspirada no tema com base nas referências do Inverno 2017, podendo ser masculina, feminina ou mista.

A escolha do vencedor será dada através do voto de profissionais especializados, após o desfile de todas as coleções. O vencedor receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China, com todas as despesas pagas. Todas as peças apresentadas no desfile estarão em uma exposição, nos dias 21 e 22/09, no horário da feira, onde o público poderá ver de perto o trabalho dos designers.