Escolha o idioma:

English | Chinese

GOTEX SHOW chega à 4ª edição

Feira Internacional de Produtos Têxteis acontece em setembro com lançamentos em fibras, fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos

Consolidada ao longo das últimas edições como plataforma internacional para alavancar negócios, em ambiente que promove cooperação comercial entre empresas e traz investimentos para a cadeia produtiva têxtil brasileira, a GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis chega à 4ª edição em 2016. O evento será realizado de 20 a 22 de setembro, no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo.

Com a proposta de oferecer ampla diversidade de serviços e foco em dar suporte necessário para que as negociações realizadas no evento possam ter continuidade,  em especial no que tange às pequenas e médias empresas, a GOTEX SHOW 2016 já conta com o apoio da ACSP – Associação Comercial de São Paulo e CECIEx – Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras; BR Trade; Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas; EMME Consultoria em Negócios Internacionais; Euromonitor Internacional; Sebrae-SP e Sinostar.

Dentre os diferenciais da feira incluem-se também serviços de consultoria de custo de importação, desembaraço aduaneiro, assessoria e agenciamento de carga, além de intérpretes para facilitar a comunicação entre compradores e expositores. Estes serviços serão oferecidos gratuitamente pela organização no Business Lounge da feira.

Produtos para toda a cadeia têxtil

A GOTEX SHOW 2016 reunirá público profissional de confeccionistas, importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes, que além das novidades em produtos, poderão participar de eventos de conteúdo e atualização, fortalecendo o intercâmbio entre empresas, profissionais têxteis e estudantes de diversos países, promovendo a troca de informações e tecnologias. Em exposição, estarão lançamentos em fibras, fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos.

Novidades 2016

A feira contará também com eventos simultâneos para enriquecer o conteúdo da feira aos visitantes e expositores. Como destaque, acontece a 3ª edição do concurso “Novos Designers Brasil” (NDB).

A grande novidade para este ano é a evolução do concurso para abrangência Estadual, antes municipal, possibilitando que alunos das escolas de moda de todo o Estado de São Paulo possam se inscrever. O regulamento do concurso será lançado no dia 28 de março de 2016 quando serão conhecidas as regras, o tema e as matérias-primas para o desenvolvimento das coleções.

No primeiro dia da GOTEX Show os 10 finalistas, previamente selecionados por um júri especializado,  irão apresentar suas coleções, quando será escolhido o vencedor do concurso, que receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China. Após o desfile, todos os looks ficarão expostos para que expositores e visitantes possam ver de perto o trabalho dos designers.