Está aberta a 3ª edição da GOTEX SHOW: feira se consolida como global sourcing para o setor têxtil

Nesta terça-feira, 29 de setembro, foi aberta oficialmente a 3ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis. Consolidada como plataforma internacional do setor a feira apresenta, até 1º de outubro, novidades e lançamentos em fibras, fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos.

DRZ_6484

Os mais de 100 expositores de toda a cadeia produtiva, de importantes polos têxteis do mundo como Brasil, Itália, EUA, México, Peru, Hong Kong, Índia, Taiwan, Cingapura, Bangladesh e China, apostaram na criatividade e inovação, apresentando ao mercado produtos diferenciados, com design e custos competitivos.

Durante o coquetel, que celebrou o sucesso de mais uma edição da feira, realizado na tarde do dia 29, o vice-presidente da CCPIT TEX – Câmara de Comércio da Indústria Têxtil, Lin Yun Feng, mencionou a intensificação das negociações e investimentos na cadeia têxtil brasileira após três edições. Também destacou a internacionalização do evento com a presença de diversos expositores, de 11 países, e a plataforma desenvolvida pelo Comitê Organizador do evento para dar suporte às pequenas e médias empresas.

A cerimônia contou com as presenças da Sra. Nahida Rahman Shumona, vice-chefe de missão da Embaixada de Bangladesh; Sra. Evelyne Rodriguez e Sr. José Ángel Santamarina, respectivamente Ministra e conselheiro comercial da ProMéxico, órgão do governo federal responsável por reforçar a participação do México na economia internacional, apoiando empresas exportadoras e ações voltadas para a atração de investimentos estrangeiros. Também presentes representantes do ProColombia e ProEcuador, além de associações do setor, empresários e formadores de opinião. Entre as autoridades, Chen Xi, Cônsul Geral da China, presente no desfile GOTEX SHOW.

2ª dia da feira conta com programação gratuita de palestras

Com programação voltada ao público profissional e estudantes, as palestras acontecem na tarde desta quarta-feira (30/09), das 14h às 17h. Trazendo assuntos relevantes e atuais para o segmento têxtil e de confecção com temas como o “Comércio eletrônico para vestuário: um novo canal para aumentar suas vendas” e “Panorama do e-commerce de moda no Brasil”, ministrados por Jairo Lobo Migues, especialista com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, do Sebrae-SP e “O impacto do fashion blogging na comunicação de marcas de moda”, apresentando pela Prof.ª Dr.ª Carol Garcia, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Confira a Programação (30/09):

  • 14h às 15h: Comércio eletrônico para vestuário: um novo canal para aumentar suas vendas – Jairo Lobo Migues, Sebrae-SP 
  • 15h às 16h: Panorama do e-commerce de moda no Brasil – Jairo Lobo Migues, Sebrae-SP 
  • 16h às 17h: O impacto do fashion blogging na comunicação de marcas de moda – ª Dr.ª Carol Garcia, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

As palestras são abertas e gratuitas para o público profissional e estudantes maiores de 16 anos. Os interessados deverão realizar a inscrição prévia através do site www.gotexshow.com.br. No dia do evento, os visitantes deverão retirar uma ficha na sala de palestras que garantirá a participação. Com vagas limitadas, é recomendável retirar a ficha com antecedência.