Sebrae-SP leva orientação para micro e pequenas empresas

Unidade Sebrae Móvel atenderá gratuitamente em todos os dias da feira, além de promover palestras de conteúdo sobre o tema comércio eletrônico para segmento de vestuário, na tarde do dia 30/09

logo-sebrae_spO Sebrae-SP participa, pela primeira vez, da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, evento que acontece de 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Por iniciativa do escritório regional Capital Centro do Sebrae-SP, uma unidade Sebrae Móvel (van customizada que funciona como escritório sobre rodas) atenderá o público das 10h às 19h, nos dias 29 e 30/09 e das 10 às 18h no dia 01/10. O objetivo do Sebrae é levar informação e orientação para quem pretende abrir, formalizar ou melhorar a administração de um pequeno negócio. Uma equipe de analistas e consultores especializados nos principais temas de gestão como comércio exterior, marketing, finanças e administração em geral, entre outros, fará o atendimento com consultorias gratuitas, coletivas e individuais.

Ainda, com o objetivo de proporcionar um ambiente de atualização profissional, o consultor do Sebrae-SP especializado em Tecnologia da Informação (TI), Jairo Lobo Migues, abrirá a programação de palestras na tarde do dia 30/09, a partir das 14h, com o tema “Comércio eletrônico para vestuário: um novo canal para aumentar suas vendas”. Serão abordados pontos essenciais como planejamento, implantação, gestão e divulgação de uma loja virtual. O especialista ministrará também a palestra “Panorama do e-commerce de moda no Brasil”, com foco em capacitar o participante a compreender as principais diferenças do varejo online em relação ao varejo físico.

As palestras são abertas e gratuitas para o público profissional e estudantes acima de 16 anos. Os interessados deverão realizar a inscrição prévia através do site www.gotexshow.com.br. No dia do evento, os visitantes deverão retirar uma ficha na sala de palestras que garantirá a sua participação. Com vagas limitadas, é recomendável retirar a ficha com antecedência.

Programação Palestras – 30/09

  • 14h às 15h

Comércio eletrônico para vestuário: um novo canal para aumentar suas vendas – Jairo Lobo Migues, Sebrae-SP

  • 15h às 16h

Panorama do e-commerce de moda no Brasil – Jairo Lobo Migues, Sebrae-SP

  • 16h às 17h

O impacto do fashion blogging na comunicação de marcas de moda – Prof.ª Dr.ª Carol Garcia, do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo