Escolha o idioma:

English | Chinese

Jessica Jin compartilha suas experiências após vencer a 1ª edição do concurso Novos Designers Brasil

Vencedora da 1ª edição do Concurso Novos Designers Brasil conta, com exclusividade, os novos passos de sua carreira

A designer e estudante de moda do IED – Istituto Europeo Di Design, Jessica Jin, foi a grande vencedora da primeira edição do Concurso Novos Designers Brasil (NDB), com a coleção “Banquete do Buda”. O projeto, que tem o propósito de promover a integração entre os designers em formação e os fabricantes de matérias-primas do mercado mundial têxtil, é realizado em paralelo à GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis.

jessica

Um ano após a realização do Concurso Jessica, de 26 anos, conta um pouco da sua trajetória e como o NDB trouxe visibilidade e novos rumos a sua carreira.

Como surgiu a oportunidade de participar do Concurso Novos Designers Brasil?

Jessica Jin: Conheci o concurso através da minha faculdade, o IED. Estava cursando o segundo semestre e me pareceu uma boa oportunidade de divulgar o meu trabalho como designer. Foi meu primeiro concurso e minha primeira coleção.

Como foi estar num projeto global como o NDB e qual o maior desafio que você encontrou no decorrer das etapas?

JJ: Eu nunca havia apresentado um desfile. Foi uma grande experiência para mim, um projeto muito enriquecedor, como profissional e designer. Consolidar o meu nome no mercado global e ter contato com marcas do mundo todo foi também um diferencial. 

Quase um ano após vencer o Concurso, como o NDB agregou na sua carreira?

JJ: O NDB foi onde eu desfilei pela primeira vez uma coleção de minha autoria. Nele eu pude mostrar o meu trabalho e evoluir como profissional. Busquei aproveitar o máximo que pude toda essa experiência. O concurso me abriu novas portas e permitiu contatos com pessoas de todo o mercado têxtil. 

jessica-jin

Como vencedora da 1ª edição, você agora vai desenvolver uma coleção exclusiva que será apresentada no dia 29/09, quando acontece a 2ª edição do Concurso. O que podemos esperar da sua apresentação?

JJ: Estou muito honrada de mais uma vez estar presente no desfile da GOTEX SHOW. Neste ano vou levar para a feira uma coleção conceitual, com 8 looks femininos, todos confeccionados com tecidos que estarão expostos na feira.

Quais são seus planos e perspectivas para o futuro?

JJ: No próximo ano me formo na faculdade e há alguns meses abri, em parceria com a minha irmã, uma confecção no Bom Retiro. Espero dar continuidade ao meu trabalho como designer, melhorando a cada dia e consolidando cada vez mais o meu nome no mercado da moda.

2ª edição do Concurso “Novos Designers Brasil”

vertical_colorEm paralelo à GOTEX SHOW 2015 será realizada a 2ª edição do Concurso “Novos Designers Brasil” (NDB). A iniciativa tem o objetivo de incentivar a criatividade e inovação dos novos talentos da moda brasileira, além de promover a integração entre toda a cadeia têxtil e estudantes.\

As coleções e o vencedor do Concurso serão conhecidos durante o desfile GOTEX Show no primeiro dia da feira (29/09). Cada finalista apresentará uma coleção adulta, sendo masculina, feminina ou mista, com base nas referências do Inverno 2016, composta por quatro looks inspirados no tema “Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas”. Os looks serão desenvolvidos com as matérias-primas das tecelagens patrocinadoras e presentes na GOTEX SHOW. Nos dias 30/09 e 01/10 todos os 40 looks mostrados no desfile ficarão em exposição na feira. O vencedor receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China.

NDB conta com a apresentação da GOTEX SHOW e da Estrela, com patrocínio do Comitê Organizador do evento e das tecelagens Hualu, Lita, Xinmei e Shaoxing Ruby.