Serviços e facilidades promovem o intercâmbio comercial durante a GOTEX SHOW

O Brasil é o único país da América do Sul com posição de destaque na produção têxtil mundial, responsável por 2,4% do total, o que lhe garante o quinto lugar no ranking. É também o quarto maior produtor de vestuário do mundo, com 2,6%.

Para a indústria têxtil, o intercâmbio entre Brasil e outros países será fortalecido na 3ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, que acontece de 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Um dos destaques desta edição será a ampla plataforma de serviços e facilidades oferecida aos visitantes pela organização do evento. Através de parcerias com entidades do setor e consultorias especializadas o objetivo é oferecer todo o suporte, em especial no que tange às pequenas e médias empresas, para que as negociações realizadas durante a feira possam ser levadas à diante. Entre os serviços estão: consultoria de custo de importação dos produtos, desembaraço aduaneiro, assessoria e agenciamento de carga. Como diferencial, a feira também contará com serviço gratuito de intérpretes para facilitar a comunicação entre expositores e compradores.

A GOTEX SHOW se consolida como uma das mais promissoras oportunidades de alavancar os negócios, em um ambiente que promove cooperação comercial entre empresas e traz investimentos para toda a cadeia produtiva têxtil brasileira. A feira conta com o apoio da ABRAVEST – Associação Brasileira do Vestuário; ACSP – Associação Comercial de São Paulo; BR Trade; CCMA – Câmara de Comércio do MERCOSUL e Américas; CECIEx – Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras; Euromonitor Internacional; Grupo Exicon; Sebrae-SP; Sinostar e SP Turis.

Feira trará novidades para toda a cadeia têxtil

A GOTEX SHOW 2015 reunirá mais de 100 expositores dos mais importantes polos têxteis do mundo. As empresas trarão lançamentos em fibras, fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos, entre outros, cobrindo toda a demanda da cadeia têxtil: da matéria-prima ao produto acabado.

Plataforma global de relacionamento e negócios onde confeccionistas, lojistas, importadores, distribuidores e fabricantes encontram produtos diferenciados, com design e custos competitivos, para esta edição são esperados 5.000 profissionais do setor.

Eventos paralelos

A feira também conta com eventos simultâneos para enriquecer a participação do público e fomentar a troca de informações e tecnologias no setor. Já estão confirmadas as participações do Sebrae-SP e BELAS ARTES, com palestras voltadas às micro e pequenas empresas, e a realização da 2ª edição do Concurso “Novos Designers Brasil” (NDB), cuja final acontece no primeiro dia da feira (29/09), com uma programação de desfiles e exposição dos looks apresentados (30/09 e 01/10).