Escolha o idioma:

English | Chinese

“Novos Designers Brasil” divulga finalistas


Final do Concurso conta com representantes da Anhembi Morumbi, IED – Istituto Europeo di Design, Faculdade Anhanguera, SENAI, SENAC e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo


 

ndbNesta quarta-feira, 15/07, a organização do projeto “Novos Designers Brasil” (NDB), divulgou a seleção dos 10 finalistas do Concurso. Começa agora a terceira fase do projeto, na qual os selecionados vão iniciar o trabalho de confecção das peças e o planejamento do desfile.

A 2ª edição do NDB acontece em paralelo à GOTEX SHOW 2015 – Feira Internacional de Produtos Têxteis, realizada de 29 de setembro a 01 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a criatividade e inovação dos novos talentos da moda brasileira, além de promover a integração entre toda a cadeia têxtil e estudantes. “O projeto NDB pode fomentar a parceria de longo prazo destes futuros profissionais com a indústria têxtil mundial, através do relacionamento com grandes confecções e tecelagens do mundo inteiro. É um projeto de jovens designers ainda em formação que pode se tornar uma oportunidade, ou seja, a porta de entrada destes jovens no mercado nacional e até internacional”, afirma Pan Faming, diretor executivo do Comitê Organizador da feira.

As coleções e o vencedor do Concurso serão conhecidos durante o desfile GOTEX Show no primeiro dia da feira (29/09). Cada finalista apresentará uma coleção adulta, sendo masculina, feminina ou mista, com base nas referências do Inverno 2016, composta por quatro looks inspirados no tema “Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas”. Os looks serão desenvolvidos com as matérias-primas das tecelagens patrocinadoras e presentes na GOTEX SHOW. Nos dias 30/09 e 01/10 todos os 40 looks mostrados no desfile ficarão em exposição na feira. O vencedor receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China.

A seleção dos finalistas aconteceu no dia 14/07 na sede do Grupo China Trade Center e contou com uma comissão julgadora composta pelos seguintes profissionais: Claudia Rosso – figurinista e consultora de moda; Claudio Torelli – assessor; Fabio Sandes – gerente de produto da Invista; Sandra Falci – consultora de moda e dos jornalistas Gabriel Rajão, Silvia Boriello e Rozze Angel.

NDB conta com a apresentação da GOTEX SHOW e da Estrela, com patrocínio do Comitê Organizador do evento e das tecelagens Hualu, Lita, Xinmei e Shaoxing Ruby.

Conheça os finalistas do Concurso Novos Designers Brasil 2015: 

  • Danilo Ibrahim (26 anos) – SENAI
  • Fernanda Douat (26 anos) – IED – Istituto Europeo di Design
  • Francesco Bogarin (19 anos) – Faculdade Anhanguera
  • Jack Vailatt (32 anos) – SENAI
  • Luiza Zanutto (19 anos) – SENAC
  • Mariana Takikawa de Farias (20 anos) – IED – Istituto Europeo di Design
  • Marina Rodrigues (21 anos) – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
  • Rafael Scaranaro (19 anos) – Faculdade Anhanguera
  • Renata De La Rosa (20 anos) – IED – Istituto Europeo di Design
  • Rodrigo Rooka (27 anos) – Anhembi Morumbi

Cronograma Concurso NDB

18/05/2015 – Divulgação do regulamento e abertura das pré-inscrições (documentos)

19/06/2015 – Encerramento das pré-inscrições

13/07/2015 – Prazo final para entrega do projeto

15/07/2015 – Divulgação dos 10 (dez) finalistas

29/09/2015 – Desfile e final do concurso

30/09 a 01/10/2015 – Exposição dos looks na “GOTEX SHOW 2015”