2ª edição do concurso “Novos Designers Brasil”


Destinado a estudantes dos cursos de moda da cidade de São Paulo o evento acontece paralelamente à Feira Internacional de Produtos Têxteis


vertical_color

A 2ª edição do concurso “Novos Designers Brasil”, projeto que tem o objetivo de promover a integração entre os designers em formação e os fabricantes de matérias-primas do mercado têxtil, será realizada durante a GO TEX SHOW 2015 – Feira Internacional de Produtos Têxteis, que acontece de 29 de setembro a 01 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo.

Com o tema “Piratininga: a São Paulo de etnias tão misturadas”, o NDB irá fomentar o desenvolvimento de produtos diferenciados, unindo matérias-primas internacionais e o design brasileiro, além de incentivar a criatividade e inovação dos novos talentos e dar visibilidade aos jovens designers do País. O concurso irá também promover o intercâmbio e a troca de informações entre o mercado e as mais representativas instituições de ensino com cursos de moda, que representam a nova geração do setor têxtil brasileiro.

Podem participar do NDB estudantes de cursos superiores ligados à área de moda e vestuário oferecidos pelas instituições de ensino da Cidade de São Paulo, com idade mínima de 18 anos (não serão aceitas inscrições de alunos de pós-graduação). Serão julgados os quesitos criatividade, originalidade, conceito, adequação ao tema e à estação (Inverno 2016), por um júri composto por profissionais do universo da moda.

No total, dez finalistas serão selecionados e cada um deles desenvolverá uma coleção inspirada no tema com base nas referências do Inverno 2016, trazendo quatro looks confeccionados com as matérias-primas fornecidas pelas tecelagens parceiras e também expositoras da feira GO TEX SHOW. As peças serão em tamanho adulto e os designers poderão optar por uma coleção feminina, masculina ou mista. Além da coleção adulta, os finalistas irão selecionar um dos looks para executar também para a boneca Susi ou para o boneco Beto, ambos da marca Estrela.

Os desfiles e a divulgação do vencedor do concurso acontecem no dia 29 de setembro. Na ocasião, a vencedora da primeira edição, realizada em 2014, Jessica Jin, do Istituto Europeo di Design, também apresentará um desfile trazendo uma coleção inédita. Nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, os looks ficarão expostos na feira para que os visitantes possam conhecer de perto os projetos, os tecidos e suas mais variadas aplicações. O vencedor receberá como prêmio uma viagem para a China.
Estudante do Curso de moda do Istituto Europeo di Design, Jessica Jin e a coleção intitulada “Banquete do Buda”, vencedora da primeira edição do Concurso “NOVOS DESIGNERS BRASIL”, em 2014.

 

vencedora-desfile-novos-designers-brasil-2014

Segundo Pan Faming, do Grupo China Trade Center, diretor executivo do Comitê Organizador da feira, o concurso visa incentivar o intercâmbio e a troca de experiência entre os jovens designers e o mercado internacional têxtil. “O concurso irá permitir uma ampla rede de network para estes novos talentos não apenas com o setor têxtil brasileiro, mas também de muitos outros países que estarão na feira, como alguns dos maiores produtores de têxteis do mundo”. NDB conta com a apresentação da GO TEX SHOW e da Estrela, com patrocínio do Grupo China Trade Center e o apoio da CCCT – Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário e do CCPIT TEX – Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional.

 

Cronograma Concurso NDB

18/05/2015 – Divulgação do regulamento e abertura das pré-inscrições (documentos)

19/06/2015 – Encerramento das pré-inscrições

13/07/2015 – Prazo final para entrega do projeto

15/07/2015 – Divulgação dos 10 (dez) finalistas

29/09/2015 – Desfile e final do concurso

30/09 a 01/10/2015 – Exposição dos looks na “GO TEX SHOW 2015”

Informações adicionais e inscrições: (11) 2615-5999 ou ricardo@ridseventos.com.br

 

GO TEX SHOW 2015 – Feira Internacional de Produtos Têxteis

Data: 29 de setembro a 01 de outubro de 2015

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Pavilhão 2

Rod. dos Imigrantes, km 1.5         São Paulo – SP/ Brasil