Feira voltada ao mercado têxtil reúne principais players mundiais do setor

Screen Shot 2015-04-30 at 14.51.01

Reunindo, em suas duas últimas edições, alguns dos maiores players mundiais da cadeia têxtil, dentre eles Bangladesh, Brasil, China, Hong Kong, Itália, Paquistão, Peru, Singapura e Taiwan, a GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, evento realizado anualmente na cidade de São Paulo, contará em sua 3ª edição com expositores dos segmentos de fios, tecidos, produtos acabados (moda e homewear – cama, mesa e banho) e aviamentos, entre outros.

Segundo dados do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial o continente asiático concentra os principais produtores têxteis do mundo, sendo o responsável pela produção de quase 70% de têxteis e de mais de 65% de produtos de vestuário consumidos mundialmente. O Brasil é o único país da América do Sul com posição de destaque na produção têxtil mundial, responsável por 2,4%, o que lhe garante o quinto lugar no ranking. É o quarto maior produtor de vestuário com 2,6% da produção mundial.

Consolidada como plataforma internacional, as edições 2013 e 2014 da GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, contaram com seis dos 15 maiores produtores de têxteis do mundo: China (50,2%); Paquistão (3,6%); Brasil (2,4%); Taiwan (2,3%), Bangladesh (0,8%) e Itália (0,8%).

Segundo Pan Faming, do Grupo China Trade Center, diretor executivo do Comitê Organizador da feira, para a edição 2015 os organizadores vão buscar ainda mais essa diversificação e oferecer às empresas expositoras e visitantes oportunidades de negócio reais em um mercado globalizado. “A GO TEX SHOW tem como objetivo atuar como uma plataforma global para que as confecções, lojistas e importadores brasileiros encontrem na feira produtos diferenciados, com design e custos competitivos”, afirma o executivo.

A 3ª edição do evento, que será realizada de 29 de setembro a 01 de outubro de 2015, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, receberá público visitante de importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes, que além das novidades em produtos poderão participar de eventos de conteúdo e atualização, fortalecendo o intercâmbio entre empresas, profissionais têxteis e estudantes de diversos países e promovendo a troca de informação e tecnologia.

O Comitê Organizador da feira é formado pelo Grupo China Trade Center, a CCCT – Câmara de Comércio da China para Importação e Exportação de Têxteis e Vestuário, o CCPIT TEX – Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional e o grupo Fiera Milano.