Escolha o idioma:

English | Chinese

Vice-Presidente da Associação Têxtil da China dá as boas-vindas ao público da GO TEX SHOW

coquetel

Na noite desta segunda-feira (27/10) aconteceu o coquetel de abertura da mostra com a presença de autoridades do setor têxtil Brasileiro e Chinês. O Vice-Presidente da Associação têxtil da China, Zhang Yankai, deu as boas-vindas aos expositores e visitantes e destacou a importância das relações bilaterais entre Brasil e China que neste ano completam 40 anos. “Brasil e China são dois países em desenvolvimento e unidos certamente podem contribuir significativamente com o desenvolvimento do mercado Global de têxteis”, declarou o executivo.

“A China produz hoje 50% dos produtos têxteis produzidos no mundo, no entanto 75% de toda sua produção é destinada ao mercado interno. Temos na China hoje cerca de 100 milhões de pessoas envolvidas direta ou indiretamente em toda a cadeia produtiva têxtil”. O executivo declarou ainda que apenas 2% do mercado têxtil chinês está nas mãos do Governo. Os outros 98% pertencem à iniciativa privada.

Segundo Zhang Yankai a indústria têxtil chinesa tem tido aumento no custo da mão-de-obra e no processo produtivo como um todo. Finalizando seu discurso o executivo foi categórico: “Brasil e China são dois importantes players do mercado mundial de têxteis e nós queremos consolidar o intercâmbio entre estes dos países.”

Para Hélvio Roberto Pompeo Madeira da FCEM que compõe o comitê organizador da GO TEX SHOW, ficou provado nesta segunda edição que a mostra está no caminho certo da internacionalização de expositores e visitantes. “Em 5 anos a feira estará consolidada como mostra internacional reunindo players e visitantes de dezenas de países”, conclui o empresário.

A GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis que começou ontem e segue até a amanhã (19/10) contabilizou 1.195 visitantes no seu primeiro dia. A mostra conta com cerca de 200 expositores deBangladesh, Brasil, China, Hong Kong, Itália, Paquistão, Peru, Singapura e Taiwan, comercializando tecidos, aviamentos, home têxtil e vestuário.

 

www.gotexshow.com.br

www.chinatradecenter.com.br

Serviço:

GO TEX SHOW 2014 – Feira Internacional de Produtos Têxteis

Data: 27 a 29 de outubro de 2014

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Rua Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme

São Paulo-SP