Organização do NOVOS DESIGNERS BRASIL divulga finalistas

A comissão organizadora do concurso NOVOS DESIGNERS BRASIL (NDB), destinado a estudantes dos cursos de moda das instituições de ensino da cidade de São Paulo, concluiu a seleção dos classificados para a próxima fase do certame. Quatro instituições de ensino tiveram representantes entre os finalistas: Faculdade Paulista de Artes (Anderson França), Istituto Europeo di Design (Jessica Jin), SENAI (Danilo Ibrahim e Janaina Esvissa) e Universidade Anhembi Morumbi (Nathália Elisa, Priscila Prado, Rodrigo Rooka e Zack Grabeel).

Tem início agora a terceira fase do projeto, na qual os selecionados vão iniciar o trabalho de confecção das peças e o planejamento do desfile. As coleções foram inspiradas no tema “Ano Novo Chinês à Brasileira – 2015 o Ano da Cabra”.

O NDB acontece paralelamente à segunda edição da GO TEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis”, que será realizada entre os dias 27 e 29 de outubro de 2014, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista. As coleções finalistas serão conhecidas no desfile na primeira noite da Feira (27/10), quando será escolhido o vencedor do projeto. O NDB conta com a apresentação da “GO TEX SHOW” e da Audaces, com patrocínio do Grupo China Trade Center e das tecelagens chinesas Kunshan Huarong, Jiangyin Weipeng e Jiangsu Highhope e da taiwanesa Chain Yarn. Como prêmio, o vencedor do Concurso vai receber uma licença de uso do Software de Criação Audaces Idea Full.